segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Desempenho nos clássicos define quem integra seleção da 31ª rodada

Clássico tem um peso muito maior do que qualquer jogo comum é claro. E a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada desses jogões, que mexem com a emoção das torcidas e trazem expectativa diferente para o fim de semana. Das quatro principais capitais futebolísticas do Brasil saíram praticamente todos os jogadores da seleção desta parcial do Troféu Armando Nogueira. São nove destaques vindos dos duelos Corinthians x Palmeiras, Vasco x Flamengo, Grêmio x Inter e Cruzeiro x Atlético-MG. O principal deles é Obina, autor de três gols no clássico mineiro que terminou em vitória atleticana por 4 a 3.

A seleção da rodada foi obtida após a apuração das notas de todos os jogos, atribuídas pelos especialistas do SporTV e do Glogo Esporte.com

Já que Obina é o destaque, comecemos pelo clássico disputado em Uberlândia. O atacante marcou três vezes em 30 minutos e praticamente definiu o resultado a favor do Galo. No seu melhor estilo, ele mostrou excelente posicionamento e oportunismo nas três jogadas, todas concluídas dentro da área. O desempenho decisivo valeu a Obina uma nota 8. Não bastasse isso, ele tirou o Galo da zona de rebaixamento do Brasileirão. E valeu também o pedido de música para o programa "Fantástico", que sempre homenageia quem marca três gols na mesma partida.

A seleção só tem dois intrusos, mas que merecem muito a vaguinha conquistada. O zagueiro Diego Sacoman, do Ceará, ficou com 7,5 depois de um golaço de encher os olhos na vitória do Vozão por 2 a 0 sobre o São Paulo. Já o meia-atacante Wesley, do Grêmio Prudente, estragou "só" a festa de 70 anos do Rei Pelé, fazendo dois dos três gols do lanterninha do Brasileirão, na espetacular virada por 3 a 2 sobre o Santos, dentro da Vila Belmiro.

Resultados da 31ª rodada do Brasileirão

Botafogo 1 X 0 Vitória
Guarani 0 X 1 Atlético-GO
Corinthians1 X 0 Palmeiras
Goiás 1 X 0 Avaí
Ceará 2 X 0 São Paulo
Atlético-PR 2 X 2 Fluminense
Cruzeiro 3 X 4 Atlético-MG
Santos 2 X 3 Prudente
Grêmio 2 X 2 Internacional
Vasco 1 x 1 Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário