quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Escolinha Zico10 realiza primeira avaliação em Parauapebas







A escolinha de futebol Zico 10, Clube de Futebol Zico (CFZ), que começou suas atividades em junho deste ano em Parauapebas, realizou nos dias 5 e 6 de outubro no complexo esportivo do bairro Rio Verde, a primeira avaliação trimestral com os alunos do centro do Município.

Os alunos das categorias sub - 10, 13, 15 e 17 foram avaliados pelo coordenador e sócio do Zico, Eduardo Carlos, além de observar os jovens, Eduardo veio conferir com está sendo desenvolvido o trabalha na cidade, segundo o sócio do Galinho, a entidade Zico10 é muito organizada e conceituada no Brasil, além do fato de levar o nome do ídolo da maior torcida brasileira, a do Flamengo. “O Zico é uma pessoa muito honesta não gosta de nada errado em seus negócios e nós como sócio e coordenadores entendemos desta forma e por isso a nossa preocupação em observar de perto o que está sendo feito”, disse Eduardo.

O avaliador explicou que a entidade montou três pólos nas cidades de Marabá, Tucuruí e Redenção, para abrigar cerca de 50 alunos selecionados das escolinhas do Estado do Pará, os jogadores contemplados irão trilhar o caminho da profissionalização no mundo da bola podendo chegar a assinar contrato com um grande clube do país, a exemplo dos jogadores Carlyne Jr. e Elves que estão nos juniores do Flamengo e Rafinha e Jadilson no juvenil, entre outros que estão na Ponte Preta-SP, Internacional-RS e Vitória-BA. Segundo Eduardo Carlos essa primeira fase de avaliação serviu para fazer alguns ajustes e dar dicas aos futuros jogadores. “O objetivo nesta primeira passagem por aqui é observar o toque de bola, o passe e o posicionamento de cada aluno e corrigir alguns defeitos porque em novembro retornaremos para uma nova avaliação e levar alguns alunos para os pólos”, completou o coordenador. Além de Parauapebas os núcleos da Zico10 também estão em algumas cidades do Estado do Pará como em Marabá, Tucuruí, Ulianópolis, Redenção, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna e etc.

4 comentários: