quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Handebol: PEC Parauapebas conquista vaga para fase final em Belém

Equipe juvenil do PEC classificado para final em Belém

Anderson e Breno que foi convocado para Seleção Brasileira
Karlo Çacço melhor técnico masculino

Juvenil do PEC classifica para final em Belém
Handmar feminino também classicada

Águia Metropolitana campeão no adulto masculino

Tucuruí adulto masculino classificado

Dever cumprido, esse foi o sentimento da equipe do PEC Parauapebas que disputou a quarta e última etapa do Campeonato Paraense de Handebol do Pólo Sul e Sudeste, a competição aconteceu na cidade de Tucuruí-PA, no período de 12 a 15 de novembro, o evento teve início às 14 horas da última sexta-feira (12), e contou com a participação das equipes da Handmar e Águia Metropolitana de Marabá, PEC Parauapebas, RHC de Rondon do Pará e Aseel Tucuruí, cidade cede do torneio.

O PEC não conseguiu repetir as boas atuações de 2009 nas categorias, adulto masculino e feminino, mesmo com todo o esforço os atletas parauapebense foram superados pelos seus adversários e desta forma ficou de fora da fase final do paraense que será disputado em Belém no mês de dezembro. Mas nem tudo foi perdido, por outro lado a garotada fez bonito nos jogos. Sob o comando dos técnicos Jurandir Cortez (Big) e Carlos (Neguinho) as equipes juvenil, masculino e feminino, assim como o cadete feminino conseguiram a classificação e vão representar Parauapebas na grande final do campeonato na capital paraense.

A quarta etapa do Pólo Sul e Sudeste foi marcada por muita garra e dedicação de todos os atletas que brigaram muito para alcançar a tão sonhada vaga para grande final, dedicação que valeu até ao pivô Breno de Tucuruí uma vaga na seleção brasileira de handebol, convocação que foi muito comemorada até pelos adversários. A competição também foi marcada por novas idéias que foram discutidas entre o G5, grupo dos representantes dos clubes de handebol da região que é composta pelos professores, Anderson Moratorio Vice-Presidente da Federação de Handebol do Estado do Pará (FHEPA), Karlo Çacço representante do Águia Metropolitana de Marabá, Fredson Valente representante da Handmar de Marabá, Antonio Fernandes da RHC de Rondon do Pará e a coordenadora de Esporte de Tucuruí Núbia Bichara, que esteve ausente por alguns momentos na competição. Entre os temas discutidos a proposta de buscar parceiras com empresas que possam ajudar nas despesas das etapas de 2011. “Sem dúvida que essa foi uma idéia muito boa do professor Karlo e nós que somos representantes do handebol na região Sul e Sudeste vamos à busca desses parceiros para realizarmos as etapas de 2011 melhor ainda que em 2010”, comentou o vice da federação Anderson Moratório.
A data da final do campeonato em Belém ainda não está definida, mas segundo Moratorio afirmou que vai entrar em contato com o presidente Miguel Sampaio para agendar a data o mais breve possível porque o final de ano está se aproximando e todo mundo precisa descansar e curtir as festas com seus familiares.

Destaques da etapa de Tucuruí (feminino)

Melhor armadora central: Erika (Handmar)
Melhor armadora direita: Karina (Tucuruí)
Melhor armadora esquerda: Franciely (Handmar)
Melhor ponta direita: Cintia (RHC)
Melhor ponta esquerda: Gidiane (Águia Metropolitana)
Melhor pivô: Angelica (Tucuruí)
Melhor goleira: Escarlate (Handmar)
Melhor técnico: Antonio Fernabdes (RHC)

Destaques da etapa de Tucuruí (masculino)

Melhor armador central: Romário (RHC)
Melhor armador direito: Welbert (Águia Metropolitana)
Melhor armador esquerdo: Mike (Tucuruí)
Melhor ponta direito: Vítor (Águia Metropolitana)
Melhor ponta esquerdo: Michel (Tucuruí)
Melhor pivô: Breno (Tucuruí)
Melhor goleiro: Jhonatan (Tucuruí)
Melhor técnico: Karlo Çacço (Águia Metropolitana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário