quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Noite de gala, PFC derrota Bragantino e garante acesso à primeira fase do Parazão 2011

A torcida marcou presença no estádio

Diego Silva marcou o segundo gol do PFC
Lateral Fitti abriu o placar com gol de falta
Arbitragem da FPF

Parauapebas fará final contra Abaeté

Equipe do Bragantino

Neuma partida bastante movimentada na noite de quarta-feira (17), no Estádio Rosenão, o Parauapebas Futebol Clube derrotou o Bragantino por 2 a 0, em jogo válido pela partida de volta do Campeonato Paraense da segunda divisão 2010, com o resultado o PFC carimbou seu passaporte para primeira fase do Parazão 2011, agora o escrete parauapebense vai decidir o título da segundinha contra o Abaeté que venceu o Gavião Kyikatêjê de virada por 2 a 1, no jogo da volta em Abaetetuba.

O jogo
O primeiro tempo começou com o Parauapebas sufocando o Bragantino na defesa, a primeira jogada de perigo do PFC saiu aos 6 minutos depois do cruzamento de Diego Silva que Ró quase completa, aos 7 mais uma chance de gol desperdiçada, desta vez Hélcio quase marca de cabeça, mesmo assim o PFC manteve a pressão em cima do adversário. O Bragantino só chegou com perigo na área do Parauapebas aos 17 minutos, Nêdo chutou cruzado e bola passou rente a trave direita do goleiro Rogério. A primeira etapa terminou sem gols apesar do domínio total do PFC.

Na etapa complementar o São Pedro ameaçou mandar chuva daquelas, parece que foi um aviso para os jogadores do PFC, na partida contra o Izabelense o Parauapebas do fez gols depois de um forte temporal que desabou no estádio. Clima à parte, os comandados de Samuel Cândido mantiveram a pressão total em cima do Bragantino que jogava pelo empate e se fechava todinho na defesa, até que aos 14 minutos o PFC teve uma falta a seu favor na entrada da área, ai as jogadas ensaiadas durante a semana apareceu, os laterais Lima e Fitti foram para cobrança, Fitti batel e abriu o marcado para os donos da casa. O jogador não foi comemorar com a torcida que estava pegando no seu pé desde o início da partida e o vaio quando terminou o primeiro tempo.

O Bragantino esboçou uma reação após sofrer o gol e partiu para o ataque levando bastante perigo à meta do goleiro Rogério, o jogo cresceu em emoção e a torcida foi no embalo do PFC, que não diminuiu o bombardeio na defesa adversário que começou a gostar da partida, mas Diego Silva tratou logo de liquidar a fatura marcando o segundo gol, aos 41 minutos da segunda etapa após cruzamento da direita de ataque feita pelo atacante Erik que entrou no segundo tempo no lugar de Ró, fim de jogo Parauapebas classificado 2, Bragantino 0. O zagueiro Samir e o meia Julio César levam o terceiro cartão amarelo e estão fora da primeira partida contra o Abaeté no próximo domingo (21), no estádio Rosenão, às 16 horas.

Apoio

A torcida quem vaiando o time quando em alguns momentos jogava mal, contra o Bragantino foi diferente, até uma charanga apareceu no estádio Rosenão e embalou a torcida que aplaudiu de pé a vitória do seu time, o único que sofreu críticas de alguns torcedores foi o lateral esquerdo Fitti que marcou o primeiro gol do PFC e não quis comemorar com os torcedores das arquibancadas e se isolou com os companheiros do outro lado do alambrado.

Acordo

Um acordo ocorrido nesta quinta-feira entre representantes das equipes do Abaeté e Parauapebas definiu que o primeiro jogo da decisão da segunda divisão paraense será no próximo domingo (21) às 16h em Parauapebas no Estádio Rosenão e a partida de volta acontecerá na quinta-feira (25) às 20h15, no Estádio Humberto Parente em Abaetetuba.

Para esta decisão, nenhuma equipe terá vantagem para chegar ao título. Em caso de empate em pontos ao final dos 180 minutos, os critérios seguintes de desempate serão: Maior saldo de gols; Maior número de gols pró assinalados na casa do adversário; Cobranças de pênaltis de acordo com os critérios adotados pela International Board.

Ficha técnica da partida

Parauapebas 2 x 0 Bragantino

Local: Estádio Rosenão
Árbitro: Claube José Miranda

Renda: R$ 6.800,00

Público: 657
Cartões amarelos: Samir, Diego Silva e Julio Cérsar (PFC) – Nêdo e Paulinho Cascavel (Bragantino)
Gols: Fitti (falta), aos 14’/2T e Diego Silva, aos 41’/2T

Parauapebas
Rogério, Lima (Claudio Ribeiro), Samir, Adriano e Ftti; Bruno Ramos, Diego Silva, Julio César e Marçal; Ró (Patrik) e Hélcio (Patrik)
Técnico: Samuel Cândido

Bragantino
Jeferson, Lulinha, Anderson, Felipe Bragança e Juninho (Cássio); Paulonho Cascavel, Rafinha, Nêdo (Mauricinho) Rodrigo; Lucas e Marituba
Técnico: Peri

Nenhum comentário:

Postar um comentário