quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Libertadores 2011 começa a definir seus participantes

No próximo dia 25 de novembro a Conmebol realizará no Centro de Convenções de Assunção, no Paraguai, o sorteio dos grupos da Libertadores 2011. Com pompas, o evento terá presenças ilustres, como o atacante paraguaio Salvador Cabañas – em recuperação de uma tentativa de assassinato -, além dos colorados Guiñazu e Giuliano (eleito o melhor jogador do torneio em 2010). Porém, mesmo antes da festa, a competição mais importante de clubes da América começa a tomar forma e a conhecer seus participantes.

Em sua 52ª edição, a Libertadores terá o mesmo formato dos anos anteriores. Além dos dez representantes sul-americanos, o México, mais uma vez, terá três clubes na competição. No total, serão 38 equipes, mas apenas 32 disputarão a fase de grupo. 19 já garantiram participação.

No Brasil, os únicos classificados são Internacional (atual campeão) e Santos (campeão da Copa do Brasil). Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode carimbar o passaporte neste final de semana. O Fluminense também, mas depende de uma combinação de resultados.

Na Argentina, os gigantes Boca Juniors e River Plate ficarão de fora da disputa, assim como já aconteceu neste ano. Carrascos dos times brasileiros nas últimas edições, América-MEX (já classificado), LDU e Universidad de Chile estão muito perto de garantirem suas participações na competição.

A principal novidade é a vaga para o vencedor da Copa Sul-Americana. Com isso, o país do campeão perderá um posto em seu campeonato nacional. Palmeiras, Goiás, Indenpendiente-ARG e LDU-EQU disputam as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário