sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PFC depena Guará e conquista Parazão da segunda divisão

Time do PFC e toda diretoria campeã da segunda divisão

Atacante Patrik e Francisco Urbano da rádio Clube

Lateral direito Lima jogol com muita raça a final

Capitão Julio César levantando a taça

Os jogadores do PFC carregando o professor Fernando Silva

Parauapebas Campeão Paraense da Segunda Divisão

Mostrando que não veio só para figuras no Campeonato Paraense que com uma grande personalidade e inabalável tranquilidade, jogando em pleno estádio Humberto Parente, casa do Abaeté, o Parauapebas depenou o Guará vencendo por 1 a 0 na segunda partida da final da Segunda divisão do Parazão 2010, conquistando o primeiro título de sua curta história. O técnico Samuel Cândido, que já havia dito que o time iria para a segunda partida disposto a ampliar a vantagem, chegou ao seu terceiro título da competição, e comemorou muito, agradecendo o apoio do presidente Roque Dutra e a toda diretoria pelo apoio ao time.

Para o Abaeté, nada de choro, nem mesmo após o destempero em campo. O técnico Nei Sorvetão, disse que já está com a cabeça voltada para estréia do time na 1ª fase do Campeonato Paraense de 2011, na próxima quarta-feira, contra o Ananindeua. O Parauapebas estréia contra o Santa Rosa, no mesmo dia.

A vantagem conquistada no Rosenão no último domingo deu ao Parauapebas a tranquilidade que precisava para a partida de volta, contra o antes embalado Abaeté. O que não se esperava era que a perda da invencibilidade do time da casa, que só havia sido derrotado na primeira partida da final, se mostrasse tão traumática, em campo o Abaeté foi um time desorganizado, ansioso e claramente nervoso, situação que ficou ainda mais difícil quando após a expulsão de Emílson, por falta dura em Bruno Ramos, Américo e Tetê também levaram o vermelho por reclamações, ainda na metade do segundo tempo.

Com a vantagem de 2 gols, o Parauapebas obrigava o Abaeté a superar o saldo para sair com a taça. Em campo, porém, o que se via era um time sem concentração para cumprir tamanho esforço. O gramado do Humberto Parente, prejudicado pelas chuvas e a iluminação precária também não ajudavam. O time visitante, bem armado por Samuel Cândido, começou o jogo tentando aproveitar os contra-ataques. Em um deles, após o Guará perder uma bola de boleira no meio-campo, o centroavante Ró armou a jogada e passou para Patrick, aos 27 minutos do primeiro tempo marcar seu primeiro gol com a camisa do PFC e se tornar o herói da decisão.

Após as expulsões dos jogadores do Abaeté e com três gols de vantagem na casa do adversário, foi só tocar a bola, deixar o tempo passar e esperar o apito final do árbitro Benedito Pinto da Silva e comemorar o feito histórico do jovem campeão Parauapebas Futebol Clube.

Ficha técnica da partida Abaeté 0 x 1 Parauapebas

Abaeté
Tairone; Américo, Emílson, Max e Mocajuba; Joel, Dudu, Robinho (Melo) e Tetê; Alberto (Diego) e Leandro Cearense (Thiago).
Técnico: Ney Sorvetão.

Parauapebas
Rogério; Lima, Samir, Rodrigo e Paraná (Cláudio Pinheiro); Bruno Ramos, Diego Silva (Marçal), Júlio César e Clóvis (Claudinei); Ró e Patrick.
Técnico: Samuel Cândido.

Local: Estádio Humberto Parente - Abaeté.
Gol: Patrick (27’-1ºT).
Árbitro: Benedito Pinto da Silva;
Assistentes: Diógenes Menezes Serrão e Márcio Gleydson Corrêa.

Cartões Amarelos: Lima, Paraná, Cláudio Pinheiro, Diego Silva, Marçal (Parauapebas), Américo, Dudu, Emílson (Abaeté).

Cartões Vermelhos: Américo, Emílson e Tetê (Abaeté).

CAMPEONATO PARAENSE 2011 – TABELA - 1ª FASE

1ª RODADA

Ananindeua x Abaeté - 01/12 QUA 15h30 Baenão
Santa Rosa x Parauapebas - 01/12 QUA 15h30 Mãe do Rio
Sport Belém x Time Negra - 01/12 QUA 15h30 Curuzu
Castanhal x Tuna - 01/12 QUA 20h00 Castanhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário