quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Favoritos: Parauapebas, Castanhal e Ananindeua dão as caras na estreia do Parazão 2011

Equilíbrio. Essa foi a palavra que definiu as três partidas de ontem à tarde que abriram a primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paraense 2011 e que, curiosamente, terminaram o primeiro tempo empatadas. Em campo, muita vontade e disposição, mas pouca pontaria. No final, um empate e duas vitórias apertadas, de virada, do Parauapebas, campeão da Segundinha, e do Ananindeua, que largam na frente na disputa das vagas para a fase principal do Parazão.

No Baenão, Ananindeua e Abaeté fizeram a partida mais movimentada da capital. Imprimindo um ritmo de jogo com muito toque de bola e muita velocidade, a Tartaruga criou as principais oportunidades da partida, mas saiu atrás no placar, depois do gol de Emilson, aproveitando cobrança de escanteio.

Mesmo em desvantagem, o Ananindeua não abandonou a proposta de jogo e foi recompensado na boa trama do ataque e no chute cruzado, de primeira, de Kevson, que não deu chances ao goleiro Tairone. Quando a partida parecia se encaminhar para um empate, Rafael Oliveira garantiu os primeiros três pontos da Tartaruga.

Jogando em Mãe do Rio, o Santa Rosa, rebaixado à primeira fase da competição, recebeu o Parauapebas, campeão da Segundinha na semana passada. E os visitantes aprontaram para cima da Pantera Azul, que mesmo saindo na frente, com o gol de Souza, não resistiu à pressão do PFC, que virou o jogo com gol de Ró e Patrick, responsáveis pela vitória da equipe.

A noite o time do Castanhal venceu a Tuna Luso por 2 a 0. Os dois gols da partida foram do atacante Helinho. O primeiro foi aos 10 minutos do 1° tempo e o segundo aos 26 minutos do 2° tempo em uma cobrança de pênalte.O jogo aconteceu no estádio Maximino Porpino, em Castanhal e teve como árbitro Joquetan Guimarães.

Resultados da 1ª Rodada da Primeira fase do Campeonato Paraense 2011

Ananindeua 2 x 1 Abaeté 01/12 QUA 15h30 Estádio Baenão

Santa Rosa 1 x 2 Parauapebas 01/12 QUA 15h30 Estádio Jaozão (Mãe do Rio)

Sport Belém 1 x 1 Time Negra 01/12 QUA 15h30 Estádio da Curuzu

Castanhal 2 x 0 Tuna Luso 01/12 QUA 20h Estádio Maximino Porpino

Próximos jogos da segunda rodada

Castanhal x Parauapebas 04.12 Sab 20h00 Castanhal
Time Negra x Tuna 05/12 Dom 09h30 Curuzu
Abaeté. x Santa Rosa 05/12 Dom 09h30 Abaetetuba
Ananindeua x Sport Belém 05/12 Dom 09h30 Baenão

Nenhum comentário:

Postar um comentário