quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Parauapebas: a nova força do interior no Parazão 2011

Samuel Cândido e Cia. a nova força do interior
A organização faz do Parauapebas uma das equipes de maior ascensão do futebol paraense. Ao comando de Samuel Cândido, o time conquistou o seu primeiro título na Segundinha do Parazão, em pouco mais de um ano de fundação. Seguindo os passos de Águia de Marabá e São Raimundo, o clube espera fazer sucesso na primeira fase do Estadual.

O Parauapebas Futebol Clube, também conhecido como PEC, foi fundado no dia 24 de junho de 2009. Segundo o presidente da agremiação, Roque Dutra, o grupo trabalha em um complexo esportivo administrado pela prefeitura da cidade. Dessa forma, é fácil entender a ligação forte que a equipe tem com a administração municipal. O local possui dois campos para treinamentos e quadras de areis para recreação e trabalhos físicos.

Os atletas contratados pelo clube moram em uma república, que possui uma boa estrutura física, com cozinheiros sendo supervisionado por nutricionistas. A folha salarial – que inclui salário de atletas, comissão técnica e funcionários -, está em quase R$ 60 mil, e deve aumentar com a contratação de novos jogadores.

Samuel Cândido, que chegou a ser cotado para dirigir o Remo, conta com uma grande parte do elenco no qual trabalhou quando dirigia o Independente Tucurui, durante o Parazão 2010. Tem no grupo bons valores, como o lateral-direito Lima, o volante Duego Silva e os meias Júlio César e Marçal. (Gustavo Pêna/DOL)

O Parauapebas faz sua primira partida na Primeira fase do Parazão 2011 nesta quarta-feira (1°)contra o Santa Rosa na cidade de Mãe do Rio, às 15h30, no Estádio Jaozão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário