segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jogadores de Parauapebas participam da 1ª Copa Zico 10 em Tucuruí

Equipe do núcleo de Parauapebas
O sonho de se tornar um jogador profissional começa nesta terça-feira (25), para um grupo de alunos da Escolinha de Futebol Zico 10 do núcleo de Parauapebas, 42 atletas e 4 professores embarcaram segunda-feira (24), com destino a cidade de Tucuruí, onde acontece a 1ª Copa Zico 10 do Pará, nas categorias, sub-15, 14, 16 e 17, a competição será disputada no período de 25 a 31 deste mês.

O núcleo parauapebense será representado nas categorias sub-15 e 17, a escolinha que já está funcionando no município de Parauapebas desde junho de 2010, funciona nas dependências do Complexo Esportivo Rio verde é mantida pela Prefeitura Municipal e administrada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a coordenação é do professor Mauricio Sampaio o Coca, junto com uma equipe de professores capacitados.
O elenco de Parauapebas enfrenta nesta primeira fase os municípios de Porto de Móz, Muaná e Colorado.

O objetivo da copa é revelar craques para o Brasil e o mundo. Os garotos que se destacarem no torneio terão uma oportunidade de se transferirem para o centro CFZ de Brasília onde é a base de formação dos futuros profissionais da entidade Zico 10.

Classificação

Na primeira fase as equipes jogam entre si dentro de cada grupo, classificando somente o 1° e o 2° colocado de cada grupo, sendo dividido em quatro equipes, reduzindo à segunda e terceira fase, semi-final e final.

Premiação

Receberá troféu e medalhas o 1°, 2° e 3° lugar de cada categoria da Copa Zico 10, receberá medalhas, o artilheiro, o goleiro menos vazado, o atleta revelação, mas levando-se em conta que todo atleta que participar da copa ganhará uma medalha de participação.

Municípios participantes divididos em grupos

Grupo 1: Alenquer, AABB, Ruronópolis, São Sebastião da Boa Vista e Belterra,
Grupo 2: Aldeia Trocará, Santa Mônica, Nova Matinha e Altamira.
Grupo 3: Asel, Itupiranga, Gurupá e Jacundá.
Grupo 4: Colorado, Muaná, Porto de Móz e Parauapebas.
Grupo 5: Jardim Marilucia, Canaã dos Carajás, Breves e Cametá.
Grupo 6: Matinha, Redenção, Soure e Goianesia do Pará.
Grupo 7: Getat, Nova Conquista, Nova Ipixuna e Baião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário