quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Parauapebas sediará I Encontro de Judô Paraolímpico do Norte

Dadiva esportiva, Parauapebas se prepara para receber o I Encontro Paraense Paraolímpico do Norte, o evento acontece sábado (26), na Escola Irmã Dulce das 8h:00 às 17h:00, o encontro é uma inciativa inédita no Norte do país já que Parauapebas é pioneira nessa modalidade de judô adaptado e por isso foi contemplada.
Para o evento são esperado cerca de 20 atletas deficientes visuais e seus técnicos, na oportunidade serão discutidas regras adaptadas, calendário da (CPB) e (CBDV) de 2011 além de um treinamento prático na parte da tarde.

Em Parauapebas funciona no ginásio Poliesportivo o projeto Judô Solidário que organizado pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e ADVP, Associação Deficientes Visuais de Parauapebas, que são organizadoras do encontro, no ginásio as aulas são ministrada pelo professor Sérgio Soares.

O objetivo do encontro é fomentar entre os atletas deficientes visuais a importância da prática do judô paraolímpico no Estado do Pará, segundo o professor Sérgio Soares é uma oportunidade impar para o município esse encontro. “Ficamos bastante felizes com o convite para sediar esse evento e a importância dele aqui é sem dúvida um grande crescimento para modalidade”, lembrou Antônio, que ressaltou a presença de um dos grandes desse esporte em Parauapebas Raifran Mesquita, que recentemente foi tirado de uma competição mundial por causa da selvageria de alguns vanzeiros da cidade de Canaã dos Carajás.

Público alvo: deficientes visuais B1, B2 e B3.

Conteúdo do encontro:
A história do judô Paraolímpico Brasileiro
O deficiente e suas principais características
O deficiente os comprometimentos psicomotores
O judô como atividade pedagógica desportiva para o deficiente
Classificação para competição
Regras de competição e trino prático

Programação

7h:30 às 8h:00: café da manhã
8h:00 às 12:00: palestra e atividade físicas
12h:00 às 13:30: intervalo para o almoço.
14h:00 às 17:00: treinamento prático e encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário