quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

União x Bahia, abre a primeira rodada do municipal de Máster e Sub 18 no estádio Rosenão

Laoreci ficou satisfeito com o acordo entre os clubes

Domingos (Bahia), Márcio (Vila Romana) e Ferreirinha (Crap)

Dirigentes atentos as explicações do presidente

Fim do suspense. Em reunião realizada na última terça-feira (22), na sede da Liga Esportiva, às 19h:30, a entidade máxima que rege o futebol parauapebense divulgou as tabelas e a primeira rodada dos campeonatos de Máster e Sub-18 de 2011, as competições tem início previsto para o dia 12 de março sempre aos sábados e domingos no estádio Rosenão.

Os dois campeonatos que serão disputados no mesmo local e dia terá horários bastante atrativos para os amantes do futebol, sendo, que os jogos do sub-18 farão a preliminar do máster, ou seja, às 16 horas a garotada e às 18 horas os velinhos, a disputa será entre dez equipes na chave (A) ficaram: Vila Romana, Rio Branco, Crap, Palmeiras e Dallas. Já na chave (B) com: União, Águia Azul, Juventude, Grêmio e Bahia.

Antes de começar o sorteio das chaves das equipes de másteres uma polêmica que teve início na reunião da última terça-feira (14), a respeito da importação de jogadores de outros municípios veio a tona. No encontro passado a maioria dos presidentes dos clubes fez um movimento contra a vinda dos importados, Dominguinhos representante do Bahia foi um deles e outros, ao contrário dos presidentes Márcio do Vila Romana e Van do União que foram favoráveis a vinda de atletas de fora. Pois bem, o presidente da Liga Esportiva Laoreci resolveu a questão liberando qualquer jogador à cima de 35 anos para disputar o campeonato, com exceção de jogador que esteja jogando ou que jogou esse ano profissionalmente. No ano passado o atleta Maracanã disputou o campeonato paraense por um clube profissional de Belém e jogou pelo Palmeiras ano passado e em 2009 pelo Docenorte. “Não podemos impedir que os clubes que tenham recursos para contratar jogadores de fora fiquem impedidos de montar uma equipe forte, isso significa baixar o nível da competição que nos últimos anos tem levado bastantes torcedores ao estádio devido ao bom nível de alguns jogadores”, argumentou o presidente. Laoreci também destacou que o certame não visa somente o interesse dos clubes e sim do povo de Parauapebas que gosta do futebol.

Aproveitando o embalo e o desfecho da tabela do máster a diretora Solange Campos completou os trabalhos da noite com sorteio do campeonato Sub-18, que terá a participação também dos clubes que fazem parte da liga esportiva. Na reunião da terça-feira passada a diretoria fez o convite para os clubes e a maioria aceitou fazer parte do primeiro campeonato municipal, e a formação ficou da seguinte forma:
Chave (A): Vila Romana, Rio Branco, Crap, Dallas e Asserp. Chave (B): Independente, Juventude, Grêmio, Bahia e União.

Primeira rodada do campeonato municipal Máster 2011
12/03 - União x Bahia - Sab - às 18h
13/03 - Palmeiras x Vila Romana - Dom - às 18h

Primeira rodada do campeonato municipal Sub- 18
12/03 - União x Bahia - Sab às 16h
13/03 - Vila Romana - Dom às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário