segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Saúde: Projeto Ativo realiza palestra para senhoras no ginásio poliesportivo

Dona Antônia se diz outra pessoa no Projeto Ativo

Fábio Quaresma explicando a importância da avaliação

Alunas atentas as explicações do professor

A preocupação com a saúde dos praticantes de atividades físicas no município é uma realidade dentro da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que hoje organiza e põe em prática várias modalidades esportivas no ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio, pensando nisso uma das atividades físicas desenvolvidas naquela área de lazer é o Projeto Ativo foi criado em 2010 e conta com cerca de 300 pessoas inscritas entre jovens, adultos e senhoras aberto ao público em geral.

No o intuito de melhorar esse serviço prestado à comunidade foi realizado no sábado (26), nas dependências do ginásio Poliesportivo uma palestra sobre a importância da avaliação física nas atividades.

O objetivo é a conscientização da avaliação, orientação e acompanhamento de perto dos alunos. Os professores Mauricio Sampaio, Fábio Quaresma, Ivo e Leandro conversaram e explicaram à todos a importância do acompanhamento de um profissional durante uma atividade, explicando que a avaliação física é um processo que nos permite objetivar ou subjetivamente comparar critérios e determinar a evolução de uma pessoa ou grupo numa linha do tempo, seus avanços e retrocessos. A avaliação física é o julgamento, interpretação, correlação, compreensão, organização, classificação e aplicação dos resultados obtidos.

Porque avaliar

Para orientar e verificar se os propósitos e objetivos do programa estão sendo alcançados. O IMC: o índice de Massa Corporal é uma fórmula que indica se um adulto está acima do peso, se está obeso ou abaixo do peso ideal considerado saudável. Dona Antônia Santana de 53 anos participa a um ano do projeto e ressaltou a importância da atividade física na sua vida. “Eu tinha problemas na cabeça, nos ossos e andava triste, hoje me cinto muito bem perdi mais de 7 kg e melhorou a minha alto estima agora sou uma outra pessoa graças ao projeto ativo”, relatou a dona de casa.

Para os participantes já inscritos as avaliações começam anda esta semana nos dias e horário de cada tuna, ou seja, na quarta, quinta e sexta-feira no mesmo local onde são ministras as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário