quarta-feira, 18 de maio de 2011

Liga Esportiva mantém regulamento de 2010 em 2011

Presidente Laoreci, conversando com dirigentes
Dirigentes atentos as explicações da diretora Solange
Diretores do Docenorte satisfeitos com o retorno do clube

Em reunião ocorrida na noite de terça-feira (17), às 19h:30 na sede da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), que com a presença dos presidentes de clubes, para tratar da forma de disputa do Campeonato Municipal da 1ª e 2ª divisão de 2011. Estiveram presentes os representantes das agremiações: Dallas, Independente, Rio Branco, Asserp, Crap, Grêmio, Docenorte, Juventude, Carajás, Águia Azul, Triangulina, Rio Verde, Bahia, Vila Romana, Beira Rio, União, Palmeiras e Primavera, dezenove clubes ao todo.


O primeiro ponto a ser discutido na noite foi o regulamento. A diretora de esporte Solange Campos explicou que o regulamento de 2010 será mantido em 2011, aja vista que, no campeonato do ano passado nenhum problema foi detectado com o mesmo. O presidente da Liga, Laoreci Faleiro, frisou que foi muito bom o regulamento anterior por isso ele foi mantido. Solange leu os principais itens do regulamento para que todos tivessem conhecimento do conteúdo do documento, até fim do esclarecimento nenhuma dúvida ficou entre os presentes. Os diretores de esporte do Docenorte Esporte Clube estiveram presentes na reunião e se mostraram muito satisfeito com o retorno do clube ao campeonato, mesmo sendo ele na segunda divisão.

Primavera Esporte Clube

A pauta que gerou uma pequena polêmica foi com respeito a entrada de mais um clube na entidade. No ano passado a competição foi disputada por 16 clubes, oito na primeira divisão e oito na segunda divisão, mas com o retorno do Docenorte, aumentou para 17 clubes, baseado nesses números foi que a presidência da Liga resolveu abrir espaço para mais um time, com total de 18. O Primavera Esporte Clube, que é oriundo do bairro Primavera, fundado por maioria ex-jogadores, como Santos, Regis e outros. Entre os 18 representantes de clubes presentes, apenas os dirigentes, Doutor do União e Paulinho do Carajás foram contra a entrada de mais um clube, a maioria defendeu a entrada da equipe do Primavera colocando que as oportunidades devem ser dadas a quem ama e faz tudo pelo futebol parauapebense, caso dos clubes, Dallas, Grêmio, Bahia, Rio Verde, Asserp, Beira Rio, Rio Verde e muitos dos presentes se manifestaram a favor.

O certo mesmo é que a decisão da entrada ou não do Primavera, será votado na próxima terça-feira (24), às 19h:30, na sede da LEP. Outra questão que foi informada pela diretoria da LEP, é que, as chuteiras que são distribuídas pala Liga já foram compradas da marca PÊNALT, bem como os uniformes já foram liberados para serem confeccionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário