segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Zona Rural: Garimpo das Pedras conquista torneio início

O prefeito Darci e o secretário Anderson dando ponta pé inicial
Darci fazendo enrega simbólica de material esportivo
Secretário Anderson Moratório discursando
Secretário Coutinho entregando material esportivo
O deputado Milton Zimmer falando a comunidade
O secretário Roque Dutra entregando material esportivo
Os coordenadores Abreu e Zé Domingos entregando troféu
Equipe do Garimpo das Pedras campeã do torneio início
O churrasco sendo servido com organização
Uma multidão aguarda a vez para degustar o churrasco
Uma grande churrasqueira foi montada para grande festa

Foi dado início no maior campeonato de futebol de Parauapebas, trata-se do IV Campeonato Rural de Futebol de Campo 2011. A agrovila Valentim Serra abriu suas portas no sábado (27) para receber as 30 comunidades que disputarão o título deste ano. O caneco do torneio início ficou com a equipe do Garimpo das Pedras que venceu na final o time do Tapete Verde por 1 a 0.

O grandioso evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Parauapebas através do prefeito Darci Lermen e organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer por meio do secretário Anderson Moratorio, e tem a coordenação de Abreu e Zé Domingos.

Várias autoridades estiveram presentes na abertura do campeonato como os secretários de Urbanismo Roque Dutra, do esporte Anderson Moratório, e de obras José das Dores Couto e outros secretários, do deputado estadual Milton Zimmer, do vice-prefeito Dr. Afonso, do líder do governo na Câmara dos vereadores Odilon Rocha e do prefeito Darci José Lermen. O anfitrião irmão Nonato representou as comunidades presentes no local do evento.

Na oportunidade foram entregues os kits esportivos contendo, Bola, short, meião e camisa para todas as 30 equipes que vão disputar o campeonato, o prefeito Darci fez a entrega simbólica a um representante de equipe. Darci Lermen falou da grande importância daquela obra junto a comunidade e ressaltando que não só a zona rural terá várias obras inauguradas, mas também a zona urbana terá muito que comemorar com várias obras que vão ser inaugurada ao longo de seu mandato. “Isso é uma grande conquista deste governo que vai fazer muito mais pelo povo de Parauapebas”, disse o prefeito. O secretário de obras Coutinho relembrou que quando ele assumiu a secretaria de obras no ano passado havia prometido que no ano seguinte a próxima abertura do campeonato seria em um campo gramado. “Eu prometi quando estive aqui em 2010 que eu entregaria este campo gramado e assim a promessa está cumprida”, relembrou o secretário.

O secretário de esporte Anderson Moratorio falou da grande conquista da comunidade e relembrou como tudo começou destacou que o projeto foi criado pelos coordenadores da competição Abreu e Zé Domingos, que levou ao seu conhecimento e ele aceitou o desafio. “O que nos estamos colhendo hoje é fruto de muito trabalho e de parceria com o governo, nos enquanto secretaria de esporte aceitamos o desafio de levar qualidade de vida através do esporte para todas as comunidades e vamos fazer muito mais à todos”, enalteceu Moratorio. A arbitragem ficou por conta da AAPA, Associação de árbitros sob o comando de Alessandro dos Santos, Antonio Pires e José Augusto.

Após os agradecimentos de todos os presentes foi servido um suculento churrasco regado a muito refrigerante para todos os presentes no evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário