segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Copão de Seleções: Parauapebas estréia com vitória contra Canaã

O volante Maranhão fez de falta o gol da vitória de Parauapebas

Seleção de Parauapebas estreou com vitória
Junior de Parauapebas dividindo bola com Marcondes
Seleção de Canaã dos Carajás perdeu por 2 a 1
A torcida de Parauapebas marcou presença
Arbitragem da Federação Paraense de Futebol

No sábado (10), foi dada a largada para o Campeonato Paraense de Seleções do Interior do Sul do Pará o “Copão”, a competição está sendo disputada pelas seleções de Marabá, Itupiranga e Rondo do Pará na chave (A), na chave (B) estão Parauapebas e Canaã dos Carajás.

A seleção de Parauapebas estreou vencendo o selecionado de Canaã por 2 a 1, fora de casa e vai decidir o primeiro lugar da chave dentro de casa no próximo sábado (17), às 20 horas, no Estádio Rosenão, as duas equipes já estão classificadas para o quadrangular final que sairá da chave (A).

A partida foi bastante movimenta por parte das duas equipes que buscaram dentro de campo a melhor forma de jogar, aja vista que ambas estavam estreando na competição. O primeiro tempo de jogo teve mais erros do que acertos, tanto por parte de Canaã mandante da partida como de Parauapebas. Na segunda etapa o embate melhorou depois que os dois técnicos resolveram mexer em suas equipes, Heleno de Canaã e Emerson Lima de Parauapebas.

O primeiro gol da partida só aconteceu aos 46 minutos da etapa inicial, o goleiro Rogério de Parauapebas cometeu pênalti no atacante de Canaã, o atacante Cleofane bateu e converteu 1 a 0, para os donos da casa, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico Emerson Lima processou três alterações que deram certo, colocou Evaldo no lugar de Jairinho, Rafael no lugar de Mauro, Serginho no lugar de Ricardo e Igor no Lugar de Louvanor, ai o time ganhou mais mobilidade e foi buscar o resultado. Aos 21 minutos, Índio faz pênalti no atacante de Parauapebas, Renatinho bate e marca, 1 a 1. A virada veio em uma cobrança de bola parada também, por meio do volante Maranhão que batel com perfeição e garantiu a vantagem do escrete parauapebense.

Arbitragem

Ouve bastante reclamação por parte dos dois técnicos com relação ao trio de arbitragem que apitou a partida, a torcida também protestou bastante o desempenho dos homens do apito. O técnico de Canaã, o senhor Heleno, disse que vai ligar para o presidente da Federação Paraense de Futebol e reclamar a sua indignação pela falta do despreparo dos mesmos. Para Heleno os rapazes estão muito despreparados para comandar uma competição tão importante para os municípios.

Ficha técnica

Sel. Canaã dos Carajás 1 x 2 Sel. Parauapebas

Estádio: Benezão
Árbitro: Romildo dos Santos Valente
Assistentes: Djonathan Costa de Araújo e Edinailson Guilherme Queiroz
Regra: Jefferson Souza
Gols: Cleofane (pênalti) - Canaã, 46” pt / Ranatinho (pênalti) 21” st e Maranhão (falta) 38” st - Parauaoebas

Times:

Canaã: Diego, Fortinho (Éder), Leandro, Campelo e Marcondes; Hugo, Fábio (Índio), Raimundinho (Lubica) e Marcelo; Izael e Cleofane. Téc: Heleno

Parauapebas: Rogério, Renatinho, Rodrigo, Erinho e Jairinho (Evaldo); Maranhão, Jr. Chico, Paraná e Mauro (Rafael); Ricardo (Serginho) e Louvanor (Igor). Téc. Emerson Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário