Mais uma liminar conquistada na justiça comum coloca o Rio Branco de volta na Série C. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou nesta segunda-feira (17) uma liminar da justiça acreana que recoloca o clube no Grupo E da Série C do Campeonato Brasileiro.
A decisão anula o retorno do Luverdense e os jogos já marcados do clube matogrossense, que também deve recorrer à justiça comum com a intenção de paralisar o campeonato. O América de Natal também deve acionar os tribunais para reiniciar o Grupo E do zero.
Com a decisão, o jogo entre Paysandu e Rio Branco, no Mangueirão, está confirmado para o próximo sábado, dia 22 de outubro. Além das partidas confirmadas, o Paysandu "recuperou" os pontos perdidos da vitória contra o Rio Branco e volta a ter seis pontos.
A última polêmica vivida pelo futebol brasileiro nos tribunais da justiça comum terminou com a divisão do campeonato brasileiro em três módulos, quando o Gama recorreu contra o rebaixamento em 99 e 'virou a mesa', disputando a primeira divisão no ano 2000.
O caso envolvendo Rio Branco e Luverdense deve parar na FIFA, entidade máxima do futebol. Fonte / DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário