Em busca de talentos no futebol, uma das principais equipes do mundo, o Boca Juniors inicia o ano visando à expansão de sua marca na América Latina. O clube argentino pretende abrir cerca de 10 novas franquias das suas escolas de futebol até o final de 2012 em algumas capitais brasileiras.
Ao todo, 11 unidades já estão em funcionamento no Brasil (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal), somando cerca de dois mil alunos matriculados. As franquias seguem a metodologia desenvolvida pelos argentinos, com técnicos brasileiros credenciados e a supervisão de profissionais do próprio Boca Juniors.
Os Estados do Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina devem ser os próximos a receberem as escolinhas do clube portenho e a DFS Gol Bussiness, empresa responsável pelas franquias, já iniciou as primeiras negociações. De acordo com o sócio-diretor Carlos Julio Pierin, a força da marca tem alta aceitação pelos alunos.
Além do treinamento específico trazido pelos profissionais do Clube Atlético Boca Juniors, outro diferencial do negócio é proporcionar aos alunos a chance de ingressarem nas equipes de base da equipe argentina. Anualmente, as unidades recebem um avaliador técnico do Boca Juniors que tem como objetivo selecionar os melhores para um intercâmbio exclusivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário