O presidente da federação chilena de futebol (Associación Nacional de Fútbol Profesional - ANFP), Sergio Jadue, anunciou na manhã deste sábado que a CBF cedeu ao Chile o direito de organizar a Copa América de 2015. O Brasil só sediará o torneio em 2019, ano em que ficaria a cargo do Chile. A CBF confirmou o acordo e agora espera a homologação da Conmebol.
- Com emoção e alegria, tenho orgulho de anunciar que o Chile receberá a 44ª Copa América. Em 2015 será no nosso país e em 2019 será no
Brasil. Organizaremos uma Copa América muito boa e esperamos deixá-la em casa, vencê-la - disse Jadue, em entrevista coletiva.
Segundo o chileno, um documento foi assinado nesta sexta-feira durante um encontro com o atual presidente da CBF, José Maria Marin, garantindo a troca de sedes da Copa América. A próxima reunião da Conmebol deve oficializar o documento e selar o acerto.
De acordo com a CBF, um dos motivos da troca de sede foi a sequência de eventos esportivos previstos para serem realizados no Brasil entre 2013 e 2016 (Copa das Confederações, Copa do Mundo, Copa América e Olimpíadas), o que atrapalharia o calendário do futebol com a interrupção do Campeonato Brasileiro por quatro anos seguidos. Agora, pelo menos em 2015, o principal torneio do país está livre deste intervalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário