Mais uma vez o velho ditado veio à tona: quem não faz, leva. A quantidade de gols perdidos pelo Paysandu na noite de ontem contra o Independente, no Mangueirão, fez com que o torcedor bicolor, que quase não compareceu como de costume, saísse do estádio chateado e querendo mudanças no ataque do Papão. O time do técnico Lecheva começou bem a partida com um bonito gol do lateral Yago Pikachu, aos 17. O Papão sofreu empate aos 25, com o atacante tricolor Felipe Gaúcho, mas desempatou dois minutos depois com Heliton. Porém na etapa complementar a equipe voltou a perder muitos gols e acabou sofrendo o gol de empate. Thiago Floriano aproveitou a bobeada da zaga bicolor e igualou o jogo.
Sem ter nada a ver com isso, o Independente conseguiu segurar a pressão bicolor arrancando um importante empate fora de casa. Com o ponto conquistado, o time de Tucuruí continua vivo no returno, com chance de se classificar à semifinal e, ainda, reduziu para três pontos a distancia da Tuna, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que entra em campo hoje à noite contra o Remo, para o fechamento da sexta rodada. O Galo também não deixou o São Raimundo, penúltimo colocado, se distanciar na classificação geral.
COMPLICOU PARO O GALO: Ingresso à R$ 2,00
Ciente da situação delicada da equipe na competição, o técnico do Galo Elétrico, Valter Lima, considerou o empate com o Paysandu um placar normal. “O Paysandu teve maior volume de jogo, mas não foi tão efetivo. Nós criamos as chances e aproveitamos”, disso o treinador.
Agora o Independente retorna para Tucuruí com uma missão dupla. Vencer o Águia de Marabá no Navegantão para chegar à semifinal deste segundo turno e ainda somar pontos na classificação geral para tentar escapar da zona de rebaixamento para a seletiva do Paraense.
Por isso que a diretoria do tricolor elétrico decidiu colocar o ingresso do jogo de domingo a tarde ao custo de dois reais. “É uma boa atitude, porque isso chamará a nossa torcida para o estádio. Mas isso não ganha jogo, o que adianta o torcedor ir ao Navegantão e o time não jogar bem”, ponderou Valter Lima.
Águia foi a Santarém e conseguiu os três pontos
O São Francisco, enfim, teve a sua primeira derrota no Estádio Jader Barbalho. O Águia de Marabá conseguiu derrotar o Leão Santareno por 2 a 1 na noite de ontem. Mesmo perdendo a sua invencibilidade em casa, os santarenos ainda se mantêm na segunda colocação na tabela. Já o Azulão, com a vitória, se deu bem. Entrou no G4, pulando do quinto para o terceiro lugar.
Cametá e São Raimundo empatam e se complicam
Cametá e São Raimundo jogaram no Parque do Bacurau na noite desta quarta-feira (28) pela 6º rodada da Taça Estado do Pará. O empate em 1 a 1 complicou as duas equipes na classificação. O resultado deixa o São Raimundo na sexta posição com 6 pontos, e mantém o Cametá, campeão do primeiro turno e estreando o técnico Sinomar Naves, na penúltima posição da tabela com 5 pontos.
Remo e Tuna se enfrentam fechando a rodada
Um está eliminado, o outro praticamente classificado. Um corre riscos de seguir na lanterna do segundo turno do Campeonato Paraense 2012, enquanto o outro segue como líder. Em situações completamente opostas na tabela, Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo se enfrentam, hoje, às 20h30, no Mangueirão, com interesses diferentes na competição. O Leão tenta assegurar o primeiro lugar para ir às semifinais do returno com a vantagem de jogar por dois resultados iguais; já á Lusa ainda almeja somar mais pontos para se distanciar da zona de rebaixamento e, consequentemente, não ter que disputar a primeira fase do certame estadual do próximo ano.
o galo eletrico e um time pois ele e o atual campeao paraense de 2011 o walter lima nao sabe escalar o time se ele fosse bom estaria no sao raimundo ou no sao francisco pois ele e santareno esta cuspindo no prato que come mais nos torcedores ja sabemos que o galo vai se clssificar e ele vai sair do time palavra do deley no ultimo treino do galo dia29/032012. os dias dele estao contados pode cr~e.
ResponderExcluir