Em um jogo recheado de lances de perigo, bolas na trave e grandes defesas dos goleiros, o Paysandu superou o Sport Recife por 2 a 1, e saiu vitorioso no Mangueirão na noite desta quarta-feira (4), na primeira das duas partidas que valem a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 2012. Apesar do jogo disputado, o Paysandu criou - e desperdiçou - várias chances de gol, que podem fazer muita falta no jogo de volta, marcado para a próxima quarta feira (11) na Ilha do Retiro, em Recife.
Horizonte 1 x 3 Palmeiras:
Verdão viajou ao Ceará com a missão de vencer o Horizonte-CE por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil. Com certo sofrimento, conseguiu. Graças à categoria de Marcos Assunção nas cobranças de falta e escanteio e à habilidade de Maikon Leite, ganhou de virada do Horizonte-CE por 3 a 1, no acanhado, porém lotado estádio do Domingão, e garantiu a classificação às oitavas de final.
Guarani1 x 2 Botafogo:
Não foi o melhor resultado para o Botafogo, mas, de virada, é sempre bom vencer. O Alvinegro derrotou o Guarani por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela segunda fase da Copa do Brasil, e ficou em vantagem para o jogo de volta, no Engenhão, dia 18. Pode empatar e até perder por 1 a 0 que se classifica às oitavas de final. Em caso de derrota alvinegra por diferença mínima a partir de 3 a 2, a vaga fica com o time paulista - 2 a 1 para os alviverdes leva a decisão para os pênaltis.
Ipatinga 0 x 1 Grêmio:
A célebre frase "o camisa 10 no Grêmio é o 5" é usada para definir o clube gaúcho como um time em que, por tradição, a força se sobrepõe à técnica. Na noite desta quarta, a máxima também caiu como uma luva para simbolizar a magra vitória do time de Luxemburgo sobre o Ipatinga, pela abertura da segunda fase da Copa do Brasil, no Ipatingão. Afinal, o 1 a 0, foi todo construído por volantes, em gol iniciado dos pés de Fernando e finalizado na canhota de Léo Gago, em belo chute de longa distância.
ASA surpreende Coritiba e garante vantagem para o jogo de volta:
O ASA surpreendeu o Coritiba e saiu do Fumeirão na noite desta quarta-feira com uma vitória por 1 a 0, gol do artilheiro Lúcio Maranhão. Além de obrigar o segundo jogo na capital paranaense, o time alagoano mantém a invencibilidade em casa e 100% de aproveitamento na Copa do Brasil.
Agora, o Coxa precisa ganhar em casa, no Estádio Couto Pereira, por dois ou mais gols, na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), para se classificar às oitavas de final. Se vencer por 1 a 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis. O ASA tem a vantagem do empate ou da derrota por diferença mínima, desde que faça gols.
América-MG e Goiás empatam em 0 a 0:
Pouco público, pouco futebol. Assim, o resultado do primeiro duelo entre América-MG e Goiás, pela segunda fase da Copa do Brasil não poderia ter sido outro que não fosse um empate sem gols na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Apenas 455 pagantes acompanharam um jogo com dois tempos distintos. Enquanto o primeiro foi de emoção com as duas equipes tendo chances de abrir o placar, a segunda etapa foi marcada pela dificuldade dos dois times em se acertar dentro de campo. Com isso, o duelo terá o segundo jogo, marcado para o próximo dia 11, no Serra Dourada. A disputa está em aberto e um empate com gols classifica a equipe mineira. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e se houver vencedor ele passa de fase. O classificado encara o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Penarol-AM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário