quarta-feira, 4 de abril de 2012

Judô-Paraolímpico: Rayfram Mesquita chaga à seleção Brasileira

Rayfran e a Equipe de Esporte da rádio Arara Azul FM

Professor Antônio Sérgio, Rayfran Mesquita e o secretário Anderson Moratorio

O Projeto Judô Solidário que é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e que funciona nas dependências do Ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio, está vivendo um grande momento, isso porque o seu filho ilustre Rayfran Mesquita recebeu uma dádiva. Rayfran foi o único atleta da região a ser contemplado com a Bolça atleta na categoria Paraolímpica pelo Ministério dos Esportes.

Para o professor Antônio Sérgio, técnico do atleta, esse é um dos grandes momentos do esporte parauapebense. Sérgio ressalta que essa convocação é fruto de conjunto e de uma grande parceria. Conjunto pela dedicação de Rayfran nos treinos e na disciplina. “Eu desde que comecei a treinar o Rayfran sempre acreditei no seu potencial e, que um dia ele ia alcançar o seu objetivo que era chegar a Seleção Brasileira”, destacou o professor Sérgio. O técnico enaltece a feliz parceira feita com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, e por meio do secretário Anderson Moratorio. Antônio Sérgio afirma que ela foi fundamental para o crescimento do Rayfran, não só na modalidade, mas também na formação do caráter do atleta, que é o visa também o Projeto Escolinhas da SEMEL.

O secretário de Esporte e Lazer Anderson Moratório não esconde a felicidade que essa convocação do Rayfran trousse para a sua pasta. “Estamos colhendo um lindo fruto plantado que semeamos no início da nossa gestão que é o Rayfran, mas nos acreditamos em todos os atletas que trabalhamos diariamente basta só ter força de vontade o Rayfran é o exemplo de conquista”, falou o secretário Moratorio.

Rayfran Mesquita embarcou para São Paulo nesta terça-feira (3), para se juntar a Seleção Brasileira masculina para mais uma fase de treinamento que acontecerá no período de 10 a 20 de abril. O objetivo do treinamento é disputar um torneio na Argentina em maio, mas, o principal alvo o atleta é chagar as Paraolimpíadas de Londres. Com muita simplicidade Rayfran Mesquita disse que tem uma longa jornada pela frente, mas que com a ajuda de Deus e a imensa torcida de Parauapebas e o apoio dado pela SEMEL, o seu objetivo vai ser conquistado. “Eu agradeço o apoio de todos em especial a minha família, ao professor Sérgio e ao secretário Anderson que nunca me desamparou quando eu mais precisei de apoio vou para conquistar resultados e medalhas”, afirmou o judoca paraolímpico.

Atleta do Projeto Judô Solidário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas, mesquita teve sua ida antecipada pela, CBDV/CPB, para assinar um contrato com uma multinacional que irá lhe garantir uma renda mensal, tudo dentro da lei 8213/91, que trata da obrigatoriedade das empresas em estabelecerem cotas para Servidores Reabilitados e Portadores de Deficiência, já que a lei contempla não somente a deficiência física e sim todas as deficiências.

O atleta estará de volta a Parauapebas dia 21 de abril, e só retornará para capital paulista no dia 11 de maio, para disputar o Grand Prix Infraero de Judô primeira fase. Mesquita ficará em definitivo morando, treinando e estudando no Projeto Futuro (Complexo Esportivo do Morumbi), onde já revelou talentos como os judocas, Thiago Camilo, Felipe Kitadai, Rafael Silva, entre outras feras do judô, todos da Seleção Brasileira Convencional e, que estão entre os melhores do mundo.

Rayfran Mesquita será o primeiro e único atleta cego da Seleção Brasileira Paraolímpica, a integrar o projeto. Com isso a Secretaria de Esporte de Parauapebas começa o ano alcançando o objetivo traçado com a modalidade, que é emplacar o Judô Paraolímpico Paraense entre os melhores do brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário