quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ganso vai operar o joelho e deve parar por até um mês

Paulo Henrique Ganso voltou a sentir dores no joelho direito e será submetido a uma cirurgia na sexta-feira, um dia após o jogo decisivo contra o Vélez Sarsfield. Mas, mesmo com dores, o meia está confirmado para a partida de amanhã --ele sofrerá infiltração na região.

A Folha apurou que a artroscopia servirá para retirar resíduos das outras operações a que o meia foi submetido. A informação foi confirmada pelo estafe do jogador.
Ganso, portanto, ficará de fora dos amistosos da seleção e, possivelmente, das semifinais da Libertadores, caso o Santos passe de fase.
O período de recuperação para esta cirurgia é de três a quatro semanas.
Procurada pela Folha, a assessoria do clube paulista não confirmou nem desmentiu a cirurgia.
O Santos enfrentará o Vélez às 20h, na Vila Belmiro. Como perdeu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 1 a 0, a equipe paulista terá que ganhar por dois gols de diferença. para avançar à semifinal da Libertadores.

HISTÓRICO DE LESÕES

Ganso, 22, já tem um histórico de lesões como profissional. Foram três antes da atual.
25/08/2010 - Ganso rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no duelo contra o Grêmio pelo Brasileiro. Foi operado dia 28 de agosto no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Voltou após 199 dias e ajudou na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 1.

08/05/2011 - Ganso sentiu dores musculares na coxa direita no primeiro jogo da final do Paulista-2011 contra o Corinthians. Voltou após 45 dias, em 22 de junho, no segundo jogo da final da Libertadores-2011, contra o Peñarol, do Uruguai.

05/09/2011 - Ganso se machucou logo aos 9min do amistoso entre Brasil e Gana, em Londres. Teve uma lesão de grau dois na coxa esquerda. Ficou dois meses sem jogar e voltou na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, pelo Brasileiro, dia 6 de novembro. A Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário