quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Pará é campeão do Norte Nordeste de Karatê Educacional

O secretário Anderson recebendo premiação de honra

No centro o presidente da CEEBK Francisco Bezerra

Campeões na modalidade Catá

Os baixinhos também foram destaques

A hora do combate

Momento da abertura oficial da competição


O Pará mais uma vez se destacou no senário das artes marciais. Os caratecas paraenses colocaram o Estado no pódio mais alto. O Pará foi campeão geral do 4º Campeonato Norte Nordeste de Karatê Educacional, a competição foi sediada pela primeira vez na cidade Parauapebas e contou com participação de cerca de 480 atletas com idade a partir de cinco anos.

A competição foi realizada no ginásio Poliesportivo, no bairro Beira Rio, nos dias 18, 19 e 20 de maio. O campeonato contou com a participação dos Estados do Pernambuco, Ceará e Pará (sede Parauapebas), o Pará foi representado no campeonato pelas cidades de Ananindeua, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Belém, Ilha do Marajó, Tailândia, Marabá, e Itupanema.

O campeonato foi realizado pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK), que tem como presidente o Sr. Francisco Bezerra e contou com a organização da Liga Esportiva Paraense de Artes Marciais (LEPAM), que é presidida pelo presidente Antônio Pereira, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, mediante a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A organização também contou com a colaboração do professor Ramos, da Associação Ramos de Karatê.  

O Estado do Pará foi grande campeão da competição com várias medalhas conquistadas, num total de 103 de ouro, 105 de prata e 185 de bronze. Em segundo lugar ficou o Estado do Ceará, com 25 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze. O terceiro lugar foi levado pelo Estado do Pernambuco, com 20 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze.  Os caratecas que se destacaram foram Paulo Vitor (faixa preta) no masculino e Ana Quitéria (faixa verde) no feminino.

A organização do campeonato estava aguardando competidores dos Estados do Maranhão Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, que não conseguiram chegar para as disputas. Segundo o professor Antônio Pereira, organizador do evento, mesmo a desistência de algumas cidades o campeonato foi um grande sucesso. “Graças a Deus o evento correu tudo conforme nos planejamos o campeonato foi bastante disputado e os atletas ficaram satisfeitos com o seus desempenhos no tatame”, comemorou Antônio Pereira. O secretário de Esporte e Lazer, Anderson Moratorio, também prestigiou o evento e foi agraciado com um certificado de participação e uma medalha de honra pelo professor Antônio Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário