terça-feira, 26 de junho de 2012

Campeonato Rural 2012: São Raimundo fatura torneio início

Momento da entrega do kit de material esportivo

Autoridades e convidados perfilados no momento em que tocou o Hino Nacional

Lance da partida de abertura do torneio início

Equipe de arbitragem que atuou no torneio

O Sec. Anderson Moratorio  parabenizou sua equipe de trabalho

Muitos atletas aguardaram com paciência a hora de comer

A comunidade da Zona Rural fez uma grande festa na abertura oficial do 5º Campeonato Rural de futebol 2012 no domingo (24). Centenas de pessoas lotaram a vila Valentim Serra para prestigiar a maior festa esportiva da área rural do município, que teve como pontapé inicial o tradicional Torneio Início, que conquistado pela equipe do São Raimundo que venceu o time da Palmares II, em 2011 o campeão foi o time do Garimpo das Pedras.
Além do torneio início que marca a abertura da competição, um dos momentos mais aguardados pelas 30 comunidades que vão disputar o campeonato, foi a entrega do kit de material esportivo contendo, camisas, shorts, meias e uma bola.
O secretário de Esporte e Lazer Anderson Moratorio fez a abertura solene do evento, agradecendo a presença de todas as comunidades e destacou a importância da 5ª edição da competição que tem como principal objetivo e inserir o esporte e o lazer à toda zona rural. “Para nós enquanto governo é muito gratificante realizar e participar de um evento tão grandioso como esse campeonato, só em vê a alegria estampada no rosto de cada desportista nos deixa com a certeza do dever cumprido”, ressaltou Anderson Moratorio. O secretário aproveitou o momento e agradeceu a toda a sua equipe de trabalho, as secretarias parceiras, as autoridades e a comunidade de um modo geral.
A festa também contou com a presença do vice-prefeito Dr. Afonso Araújo, que fez questão de participar da entra dos kits esportivos, Afonso frisou que o trabalho desenvolvido pela secretaria de esporte junto às comunidades é muito importante. “Esse momento é muito legal e importante e de grande crescimento para o esporte do nosso município a gente observa tantas pessoas reunidas com um só objetivo que a confraternização das comunidades por meio do esporte”, colocou Dr. Afonso. Quem esteve também prestigiou a competição e ficou muito feliz com o que viu o foi o senhor Afonso Vidinha, secretário adjunto da Secretaria de Saúde (SEMSA), que é um grande parceiro da secretaria de esporte. “Estou muito contente por ter recebido o convite e está aqui participando dessa grande festa esportiva que muito nos honra”, destacou Afonso, que aproveito o momento e falou aos jogadores que joguem com dedicação, mas que principalmente respeite o seu adversário e jogue com lealdade.
O comentarista esportivo da rádio Arara Azul FM, Geovane Curado participou pela primeira vez do evento e ficou deslumbrado com a organização da competição e principalmente com o comprometimento da comunidade e acima de tudo o respeito por aqueles fazem o campeonato. “Eu já andei em várias cidades, mas a importância que a prefeitura da para o esporte local é incrível, estou maravilhado com o que estou presenciando um show respeito ao cidadão desportista”, comentou o radialista. O jornalista Waldir Silva do jornal Correio do Tocantins, esteve por lá fazendo o seu registro, o mago da imprensa parauapebense ficou encantado com o evento.
Logo a pós a cerimônia de abertura, a festa foi completada com um suculento churrasco assado a moda gaúcha, onde todas as comunidades se confraternizaram durante todo o dia.
O 5º Campeonato Rural de 2012, será disputado pelas equipes: Jardim, Palmares I, Palmares II, Pontilhão, Três Voltas, Vale do Liberdade e Vila Brasil, Conquista, Cachoeira Preta, Serra Dourada, São Raimundo, Carimã, Terra Roxa, Tapete Verde, Valentim Serra, Alto Bonito, Rio Branco, Carajás e Vila Albani, APA, Garimpo das Pedras, Gelado, Vila Sansão e Vila Paulo Fonteles, Cedere I, Santa Cruz, Carajás II, Nova Esperança, Dina Teixeira e Onalício Barros. A fase semifinal e final será disputada no mês de setembro no Estádio Rosenão em Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário