terça-feira, 26 de junho de 2012

Estádio de Marabá deve ser liberado para jogos

Ainda não é oficial, mas a diretoria do Águia de Marabá afirmou ter recebido na tarde de ontem a confirmação de que o Zinho Oliveira poderá receber jogos da Série C do Campeonato Brasileiro 2012. Ontem pela manhã, uma equipe da Comissão de Vistoria da Polícia Militar de Belém verificou as condições do estádio, e após receber o laudo de engenharia e o plano de segurança, ficou de divulgar na manhã de hoje o laudo da praça de esporte. A liberação deve ser confirmada oficialmente, porém, a PM já adiantou que o estádio ainda deve fazer pequenos ajustes.

De acordo com o presidente da Comissão de Vistoria da Polícia Militar, o coronel Hilton Benigno, o Zinho Oliveira deve ser liberado com restrições. Após vistoriar as instalações do estádio na manhã de ontem, ele revelou algumas adequações que precisam ser feitas, entre elas, o chumbamento de algumas grades de ferro do esgoto e o concerto das catracas que não estão funcionando.

Ainda na manhã de ontem, Benigno afirmou que a estrutura de funcionalidade do Zinho Oliveira para garantir a segurança do torcedor estava relativamente tranquila. Até aquele momento, ele ainda não havia recebido o laudo de vistoria de engenharia e o plano de segurança do estádio.

Somente no final da tarde a diretoria do Águia conseguiu entregar o laudo de engenharia e o plano de segurança à comissão de vistoria, que ficou de entregar a documentação hoje na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), que fará o encaminhamento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A data limite para a entrega da documentação é hoje e o risco do não cumprimento do prazo é a interdição do estádio para receber os jogos do Águia pela Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário