domingo, 25 de novembro de 2012

Parazão 2013: PFC empata com Paragominas e dá adeus ao sonho da segunda fase

Depois da derropta para o Santa Cruz a torcida foi em menor número ao estádio
 
Lance da partida PFC 2, Paragominas 2

Momento em que o lateral Sinésio do PFC se prepara para bater a falta

O atacante Bruno do PFC disputando bola com a defesa do Paragominas

Mesmo com o empate o Paragominas ainda tem chances reais de classificação

PFC está fora da disputa por vaga para 2ª fase
 
Mais uma vez a equipe do Parauapebas decepcionou a sua torcida em casa pelo Campeonato Paraense 2013, primeira fase. Na tarde do último sábado (24), o Parauapebas empatou em 2 a 2 diante da equipe do Paragominas, em partida válida pela terceira rodada da competição.
Com o resultado o PFC deu adeus ao sonho de chegar a fase principal do Parazão 2013. O PFC soma apenas dois pontos em três jogos, ocupando apenas a quinta colocação na tabela.
O time do Paragominas, mesmo com o empate tem grandes chances de classificação à segunda fase do Parazão, mas tem que vencer as suas duas últimas partidas, diante do São Raimundo e Santa Cruz.
A partida teve dois tempos distintos, um para cada equipe. Na primeira etapa, o time do Paragominas, dominou as ações da partida e, poderia ter saído para o intervalo com uma vantagem numérica no placar. Já o Parauapebas, mais uma vez não conseguiu jogar bem, com muitos erros de passes e sem criatividade no meio campo. A chance mais clara de gol do Paragominas foi com atacante Nenê Apeú. O PFC também teve uma chance com o atacante Cristiano Tiririca.
No segundo tempo o jogo foi mais movimentado, principalmente quando o Paragominas abriu o placar, aos 12 minutos, com atacante Aleílson, em joga toda trabalhada pelo lado direito de ataque do Paragominas com meia Michel. O resultado tirava qualquer chance do time ir à segunda fase. O técnico Samuel Cândido fez duas alterações que botou fogo no jogo, o atacante Maninho entrou no lugar do Cristiano e Thiago Marabá no lugar de Jr. Chico. O gol de empate do PFC saiu de uma jogada individual de Maninho que sofreu pênalti. O atacante Bruno cobrou e marcou, aos 21 minutos, o torcedor fez a festa. O gol da virada veio aos 25 minutos, novamente em jogada individual do atacante Maninho, que colocou a bola entre as pernas do zagueiro do Paragominas, que sobrou para o meia Fidélis, que dividiu com a defesa do Paragominas e marcou o segundo gol do PFC.
A torcida do PFC ainda comemorava nas arquibancadas quando o Paragominas chegou ao empate, aos 27 minutos, com atacante Tony Love. Após cobraça de escantei, Tony tocou de cabeça a bola sobrou para o meia Paulo de Tarço, que tentouconcliir o lance, mas a bola sobrou para Tony que empatou a partida. Final de partida Parauapebas 2, Paragominas 2.
Na próxima rodada o Parauapebas vai até a cidade de Tucuruí enfrentar o Independente, às 17 horas. Já o Paragominas encara o São Raimundo, ás 20h:30, na Arena Verde na cidade de Paragominas.
 
Confiras os resultados da 3ª rodada
Santa Cruz 2 x 0 São Raimundo
Parauapebas 2 x 2 Paragominas
Independente 1 x 0 Castanhal
 
Confira os confrontos pela 4ª rodada:
Sábado 1º de dezembro:
15h:30 - Castanhal x Santa Cruz
17h – Independente x Parauapebas
20h:30 - Paragominas x São Raimundo
 
Classificação Parazão 2013 – 1ª Fase
1º - Santa Cruz – 09 pontos
2º - Paragominas - 07 pontos
3º - São Raimundo - 04 pontos
4º - Independente – 03 pontos
5º - Parauapebas – 02 pontos
6º - Castanhal – 0 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário