segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Seleção sub-20 é convocada para Sul-Americano com filhos de campeões



O técnico Emerson Ávila anunciou a convocação da seleção brasileira que disputará o Sul-Americano da categoria entre janeiro e fevereiro, na Argentina. O treinador formulou uma lista com jogadores que se destacaram no futebol nacional e apostou as suas fichas nos filhos de dois campeões da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos: Matheus e Rafinha Alcântara.
Matheus, do Flamengo, é filho de Bebeto e ficou famoso após o seu pai comemorar um dos gols contra a Holanda, nas quartas de final, em sua homenagem. Já Rafinha é filho de Mazinho e defende o Barcelona. Diferente de seu irmão Thiago Alcântara, o atleta ainda tem condições de representar a seleção em torneios de todas as categorias.
Embora Rafinha tenha defendido a seleção espanhola sub-19, o regulamento da Fifa crava que apenas convocações para as equipes principais invalidam a participação de um atleta por seu país de origem. O jogador tem dupla cidadania e só não terá a companhia de Thiago Alcântara porque o meia já foi escolhido para representar a Fúria de Vicente del Bosque.
O destaque da lista também vai para a presença de Dória, Jadson e Bruno Mendes, que defenderam o Botafogo no Campeonato Brasileiro. O atacante Ademilson, do São Paulo, o meia Felipe Anderson, do Santos, e o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians e atualmente na Roma, também integram a lista formulada por Emerson Ávila.

A convocação divulgada nesta segunda-feira terá cinco atletas cortados até o início da disputa do Sul-Americano. A seleção brasileira integra o Grupo B da competição e estreará em 9 de janeiro, contra o Equador. O time canarinho também enfrentará Uruguai, Peru e Venezuela no torneio que garantirá quatro vagas para o Mundial da categoria.

Confira a lista com 27 jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20:

Goleiros

Matheus – Corinthians

Jordi – Vasco da Gama

Luis Gustavo – Vitória

Zagueiros

Samir – Flamengo

Marquinhos – Roma

Doria – Botafogo

Luan – Vasco da Gama

Laterais

Douglas – Náutico

Mansur – Vitória

Wallace – Fluminense

Fabinho – Real Madrid

Meias

Jadson – Botafogo

Misael – Grêmio

Talisca – Bahia

Gabriel – Vitória

Filipe – Rio Ave

Felipe Anderson – Santos

Rafael Alcântara – Barcelona

Mattheus – Flamengo

Guilherme Biteco – Grêmio

Fred – Internacional

Atacantes

Marcos Junior – Fluminense

Bruno Mendes – Botafogo

Ademilson – São Paulo

Adryan – Flamengo

Leandro – Grêmio

Willie – Vitória

(Gazeta Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário