segunda-feira, 4 de março de 2013

XIII Copa Palmares: Dallas conquista torneio início e vaga na fase principal

Equipe do Dallas campeã, aproveitou para homenagearam Alessandro dos Santos 
Momento que o meia Jr. Chico cobra pênalti a favor do Crap
A direção de arbitragem colocou uma faixa  em homenagem à Alessandro dos Santos
Muito vendedores ambulantes estiveram no local do evento


A equipe do Dallas faturou no último domingo (3), o título do torneio início da 13ª Copa Palmares Sul de futebol 2013. O torneio aconteceu no campo da Palmares II, e teve início por volta das 9 horas.

A surpresa deste ano foi o número de times que se inscreveram na competição, 38 no total, seis a mais que em 2012. Depois de mais dez horas de disputas entra as equipes, o time do Dallas chegou a final contra o time do Grêmio da Palmares II, e venceu a disputa, por 3 a 2, nas penalidades máximas.

Com resultado o Dallas, assegurou vaga na fase principal do campeonato, a exemplo do time do Primavera que é o atual campeão. As duas primeiras fases da competição serão disputadas no sistema mata-mata, que contará com 32 times. Já na fase principal, apenas 10 times vão brigar pelo título da temporada na fase principal.

Na próxima terça-feira (5), ás 19h:30, ocorrerá na sede da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), o sorteio dos confrontos entre as equipes para disputa da primeira fase.

A copa palmares é organizada pela Liga Esportiva, em parceria com a comunidade da Palmares sul, que tem como principal destaque o vereador Israel Barros, “Miquinha”. O vereador esteve por lá desde as primeiras horas acompanhando a movimentação. O presidente a LEP, Romero Felizardo e o vice, Cássio Flausino, também estiveram prestigiando o evento. A equipe do Dallas, campeã exibiu uma faixa em dedicação ao falecido árbitro Alessandro dos Santos.

A diretora Solange Campos, o diretor de arbitragem Clodoaldo, mantiveram a boa organização das equipes em campo. O que chamou mais a atenção foi o fato é que mais de mil pessoas entre jogadores, vendedores e organizadores se fizeram presente no evento e nenhuma anormalidade aconteceu, tanto é que nem policiamento tinha no local. “É muito bom fazer essa festa para os desportistas que realmente querem jogar bola”, comentou Miquinha.

O presidente da LEP, Romero Felizardo ficou surpreso pela organização e o respeito que todos os atletas para com o torneio. “Sem duvidas que é maravilhoso vê esse público aqui presente na Palmares II, isso quem ganha são os atletas, a Liga Esportiva que organiza o campeonato e, principalmente os vendedores ambulantes que aqui estão aproveitando esse momento de festa do esporte”, destacou Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário