segunda-feira, 13 de maio de 2013

Parauapebas derrota Águia por 3 a 1 em jogo festa no estádio Rosenão



Jonathan chegou de mansinho e foi o destaque da vitória o Pebas
O meia Carlinhos (bola) abriu o placar para os donos da casa
Flamel tentou se impor em campo, mas faltou mais ritmo
O volante Maranhão com passagem pela Tuna foi um Guerreiro em campo
O lateral Renatinho (PFC) foi eficiente pela direita
Time do Parauapebas a moda da casa bateu o Águia por 3 a 1
Técnico João Galvão (estamos só começando a temporada)
A torcida fez a lotando o estádio Rosenão
Equipe do Águia a caminho da série C de 2013

Parauapebas completou 25 anos, uma grande festa foi feita para todos os gostos, em toda cidade. O Futebol também marcou presença, equipe do Águia de Marabá foi convidada para festa, mas que deu alegria ao torcedor foi o time da casa. Em jogo amistoso no domingo (12), ás 19 horas, no estádio Rosenão, a Seleção de Parauapebas derrotou o Águia de Marabá por 3 a 1, o destaque da vitória de parauapebense foi o meia atacante Jonathan, que marcou dois gols, isso no campo porque a torcida também fez um grande show à parte, mais de 4 mil pessoas compareceram ao estádio para prestigiar a partida.

O jogo foi muito movimentado, parecia clima de decisão, de um lado um Águia prescindo ajustar o time para o brasileiro da série C, do outro um Parauapebas prata da casa, aguerrido, com fome de mostrar trabalho e dar alegria ao torcedor. No ataque do 
Parauapebas, Maninho levava perigo a meta do goleiro Jair. Pelo lado do Águia a aposta de Galvão para marcar gols não permaneceu por muito tempo em campo, Danilo Galvão sentiu a coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo (Jorge entrou), Analdo e Flamel tentaram de todas as maneiras furar o bloqueio do PFC, mas nada dava certo. Com um meio campo marcador com Maranhão e Lourinho, Carlinhos e Maninho na velocidade não demorou muito tempo para sair o primeiro gol, aos 15 minutos do primeiro tempo Carlinhos recebeu passe com açúcar para marcar, 1 a 0, placar do Primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico João Galvão começou com alterações, coisa normal para quem está montando o elenco, Adriano (gol), Robert, Bernardo, Fábio Oliveira e Rafinha, foram para o jogo. Pelo lado do Parauapebas, o técnico Dinho Vieira manteve a mesma formação, em time que está ganhando não se mexe diz o ditado. A movimentação continuou da mesma forma, o Águia começou pressionando o Parauapebas, até que veio o gol de empate aos 19 minutos, com atacante Robert. O Parauapebas não se abateu e correu atrás do resultado, que veio do banco de reservas, o maia atacante Jonathan disparou um canhão da intermediária e marcou o segundo gol de Parauapebas, aos 21 minutos, a torcida explodiu de alegria junto com o time.

Despois do gol sofrido João Galvão fez mais substituições, e colocou pressão total no Parauapebas que se segurava com às boas defesas do goleiro Bacabal e dos zagueiros Leandro e Maiki, o empate rondava a área do Parauapebas com muito perigo chegava o Águia. A vitória foi selada só aos 43 minutos, novamente Jonathan, aproveitou cruzamento da esquerda é só escorou para o fundo gol do goleiro Adriano, final de jogo Parauapebas 3, Águia de Marabá 1.

O resultado foi muito comemorado pelos jogadores do Parauapebas e comissão, Dinho Vieira (técnico), disse que ficou satisfeito com o desempenho do seu dos atletas. “Estou muito contente com esse grupo que foi valente e aguerrido, está de parabéns todos os jogadores, isso mostra que Parauapebas está no rumo certo para formar uma grande equipe para disputa o Parazão”, disse o técnico. O presidente e o vice, da Liga Esportiva Romero Felizardo e Cássio Flausino, ficara emocionado com o time da casa em campo.Os jogadores e a comissão técnica mostraram que trabalho associado à determinação e força de vontade se transforma em vitória, um lindo espetáculo em que os principais responsáveis foram as pratas da casa”, relatou Romero.
 
Para o time aguiano o resultado foi anormal, isso porque a equipe ainda está se preparando para o brasileiro da série C, esse foi o primeiro jogo dessa nova formação do azulão marabaense.

Times:

Parauapebas:
Bacabal, Renatinho, Leandro, Maiki e Ronilson; Maranhão, Igor, Serginho e Lourinho; Maninho e Carlinhos. (suplentes): Renato Mancha, Erin, Marquinhos, Nego, Frank, Bodó, Matheus, Dinho e Rafael. Técnico: Dinho Vieira, (Peninha, Clésio e Isael Silva).

Águia de Marabá:
Jair, Ceará, Menezes, Fred e Anderson Luís; Diogo, Analdo, Carlinhos e Flamel; Danilo Galvão e Kêno. (suplentes): Adriano, Bernardo, Rafinha, Marcel, Rayro, Fábio Oliveira, Jorge, Luís Fernando e Robert. Técnico João Galvão.

Gols:

Parauapebas: Carlinhos (15’ 1º tp), Jonathan (21’ e aos 43’ 2º tp)
Águia de Marabá: Robert (19’ 2º tp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário