quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Apesar da derrota para o Abaeté o PFC se manteve na primeira divisão


O volante Jairo marcando Leandro Cearense

Lance da derrota do PFC por 3 a 2 para o Abaeté

Uma despedida com derrota era o que torcida do Parauapebas Futebol Clube não esperava na sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de 2011, mas foi o que aconteceu, o escrete parauapebense perdeu de virara por 3 a 2 para o Abaeté quarta-feira (22), no estádio Rosenão, o confronto que estava marcado para às 15h:30, começou com 15 minutos de atraso devido a falta de policiamento no estádio. Mesmo com a derrota o PFC, atual campeão da segunda divisão se manteve na primeira divisão para 2011, a equipe comanda pelo técnico Samuel Cândido terminou a competição em quinto lugar com 8 pontos, já o Abaeté ficou em quarto com 12 pontos.

Precisando vitória diante do Parauapebas e torcendo por tropeço de Ananindeua, Tuna e Castanhal, o time da terra da cachaça pressionou o PFC durante todo o primeiro tempo de jogo, mas quem abriu o marcador foi para os donos da casa com o atacante Cristiano Tiririca, aos 31 minutos do primeiro tempo, após boa joga do meia Diego Silva, Parauapebas 1 a 0, placar da etapa inicial.

No inicio do segundo tempo o guará continuou a persegui seu primeiro gol, mas novamente Diego Silva aparece mais uma vez no jogo, em jogada de craque, ele foi à linha de findo e cruzou na medida para Cristiano Tiririca de cabeçada marcar o segundo gol na partida, mas a reação da equipe abaetetubense começou aos 11 minutos, Robinho faz o primeiro, aos 24 minutos, Leandro Cearense de cabeça empatou, o PFC perdeu os meias Julio César e Murilo por contusão e o time não conseguiu se acertar mais em campo a equipe caiu de rendimento e o Abaeté aproveitou o apagão. Após fintar dois marcadores, Rodriguinho acerta um belo chute de fora da área e vira o placar para 3 a 2, aos 35 minutos. A pesar da não classificação as duas equipes comemoram a permanência na primeira divisão do campeonato paraense.

Outros resultados da última rodada de classificação

No estádio Joaozão, em Mãe do Rio, a Tuna derrotou o Santa Rosa por 2 a 1, com gols de Fininho de pênalti e Giovane, enquanto que Wanderlan descontou para a pantera. Os crusmaltinos terminaram a competição em primeiro lugar com 15 pontos.

No estádio Modelão em Castanhal, o japim empatou em 1 a 1, com Sport Belém e também se classificou para a elite do futebol paraense em 2011. Os gols do confronto foram anotados por Junior Moraes aos 43' PT, para o Sport Belém e Helinho em cobrança de pênalti descontou para o Castanhal aos 10' do segundo tempo.

O Ananindeua decepcionou a sua torcida ao empatar por 2 a 2 contra o já rebaixado Time Negra o “papão B”, no estádio Baenão, a tartaruga só dependia de si mesmo para se classificar, e chegou a está vencendo o jogo por 2 a 0, mas foi surpreendida pela garotada do técnico Didi.

Resultados

Time Negra 2 x 2 Ananindeua - 15h30 Estádio da Curuzu
Santa Rosa 1 x 2 Tuna Luso - 15h30 Estádio Jaozão
Castanhal 1 x 1 Sport Belém - 15h30 Estádio Maximino Porpino
Parauapebas 2 x 3 Abaeté - 15h30 Estádio Rosenão

Nenhum comentário:

Postar um comentário