segunda-feira, 25 de julho de 2011

Paysandu testa sua força hoje contra o Rio Branco

Hoje, às 20h30, no Mangueirão, o Paysandu encara o Rio Branco (AC) diante da sua torcida, em partida válida pela segunda rodada da Série C. Embalado pela vitória heroica contra o Araguaína (TO), o time de Roberto Fernandes terá algumas baixas para enfrentar o Estrelão. Em compensação, contará com as duas maiores contratações para a temporada: o meia Thiago Potiguar e o atacante Josiel - sendo que Josiel começará o jogo.

Com três pontos no grupo A da Terceirona, o bicola terá dois jogos seguidos em casa para disparar rumo à classificação. Diferente das temporadas anteriores, em que atuou na Curuzu, desta vez o palco do Papão no certame nacional será o Mangueirão, que por muito pouco não foi vetado por falta de policiamento, em virtude do deslocamento dos PMs para os balneários paraenses nessa época do ano.

A diretoria bicolor acabou dando um jeitinho, contratando até seguranças particulares para garantir o espetáculo. Tudo para atender as exigências do treinador – que prefere o time jogando no Mangueirão.

O sistema de jogo do mandante será o 4-4-2 e, a julgar pelos treinamentos da semana e também pela vitória na estreia, será bastante ofensivo, com dois meias velozes (Robinho e Luciano Henrique e/ou Thiago Potiguar), dois alas que apoiam bastante o ataque (Sidny e Fábio Gaúcho) e dois centroavantes goleadores (Josiel e Rafael Oliveira).

Se o clube paraense vem com tudo, o Rio Branco vem com a proposta dos contra-ataques no sistema 3-5-2 – olho nos meias Matias Palermo e Rossini. Mas, o Papão tem tudo para fazer as pazes com a Fiel, que ainda sente a perda do Parazão e outros tropeços, mas, aos poucos, vai dando um voto de confiança. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário