O Corinthians esteve longe de apresentar um futebol brilhante, mas quem quer ganhar título tem é que buscar as vitórias. E foi isso que o Timão fez. Assim como em todo Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge superou as adversidades e conquistou uma vitória que todo “corintiano sofredor” já está acostumado.
O gol solitário de Liédson, aos 22 minutos do segundo tempo, decretou a vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, e deixou o clube a um passo do quinto título nacional, na tarde deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela penúltima rodada.
A festa alvinegra só não foi completa porque o meia Bernardo marcou nos acréscimos para o Vasco, na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Engenhão. Apesar disso, o Corinthians continua dependendo de um empate contra o Palmeiras, domingo que vem, no Pacaembu. Os corintianos chegaram ao 70 pontos e têm dois a mais que os vascaínos. Mesmo que o Gigante da Colina vença o Flamengo e empate no número de pontos com o Timão, ficaria atrás no número de vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário