sexta-feira, 15 de junho de 2012

Seleção brasileira de futsal aplica goleada na Guatemala





A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Guatemala 

Os marabaenses lotaram o Ginásio Renato Veloso na noite de ontem para ver o inédito Desafio Internacional de Futsal e a Seleção Brasileira retribuiu o carinho dos torcedores com uma goleada de 8 a 1 sobre a Guatemala. Com um verdadeiro baile em quadra, o renovado grupo canarinho marcou com mais uma vitória o currículo de Marcos Sorato, que alcançou com o duelo realizado no Pará a marca de 100 jogos como treinador do time canarinho.



Os gols do Brasil foram marcados por Ferrão (2), Daniel (2), Rodrigo, Dyego, Neto e Gadeia. A Guatemala conseguiu descontar com Armando Escobar, por meio de cobrança de tiro livre. A superioridade dos brasileiros foi indiscutível, mas o técnico Marcos Sorato atribuiu o placar elástico a boa atuação dos jogadores. “Tivemos jogadores novos em quadra que mostraram que merecem estar na seleção. Estou contente com o rendimento de todos. Com a seleção principal vencemos eles (Guatemala) só por 3 a 1 e, com a garotada, agora conseguimos este placar, então sei que vou ter dificuldade para definir quem será convocado”.


Sorato possui um rendimento fascinante no comando da Seleção, com mais de 90% de aproveitamento, com 94 vitórias, três empates e três derrotas. Apesar de ter conquistado títulos importantes ele não esconde que a sua principal meta é a conquista do Mundial da Tailândia, que acontece em novembro.

 
Apesar de jovem, com apenas 21 anos de idade, o jogador Ferrão garantiu a experiência que o Brasil precisava em quadra. Autor de dois gols, ele vem a cada partida se firmando entre os favoritos a disputar o Mundial. “Agradeço a confiança que o treinador teve em mim e também o apoio da torcida marabaense”. Outro destaque do amistoso contra a Guatemala foi o estreante Daniel, que marcou dois gols.

Após fazer a festa para aproximadamente três mil torcedores em Marabá, a seleção brasileira dá sequência à preparação para a Copa do Mundo de Futsal e viaja para Rio Branco (AC), quando volta a encarar os guatemaltecos, no domingo (17), a partir das 10 horas. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário