terça-feira, 30 de abril de 2013

Parabéns trabalhadores!



Tem dias que a gente acorda, cheio de energia, e 24 horas parecem insuficientes para executarmos todas as nossas metas.

Em outros momentos, reduzimos o ritmo e o desânimo toma conta. Mas, há aqueles dias em que sentimos que tudo vale à pena, e que não estamos aqui por acaso.

Temos uma missão, pessoal e profissional, que nos motiva a enfrentar os desafios e pensar: ESTOU FAZENDO O MELHOR!

Funcionários, amanhã, 1º de maio, é o Dia do Trabalhador, e vocês, com certeza, são muito importantes para a o MUNDO que temos e na qual acreditamos. Parabéns! SHOWDEBOLA96....

Parazão 2013: Times divulgam relacionados os jogadores para Remo e Paragominas


Os preparativos para o primeiro da final do returno em Belém estão chegando e para isso os técnicos Flávio Araújo e Charles Guerreiro relacionaram a suas respectivas equipes para o início da decisão.

Se o técnico Flávio Araújo bateu cabeça na semana passada para montar seu miolo de zaga para a partida da semifinal, para a decisão do turno contra o Paragominas o comandante azulino ganhou várias opções. Tudo porque, depois de certa hesitação no começo, o treinador azulino lançou o zagueiro Yan, jovem das categorias de base do Remo, na partida decisiva contra o Paysandu. O jovem atleta foi bem e substituiu à altura os dois titulares, Carlinho Rech e Mauro, que ficaram de fora do jogo, devido suspensão por cartões amarelos.

O Jacaré do Norte está com cinco desfalques confirmados. O meia Eduardo e o atacante Jayme não podem enfrentar o Remo, dono dos direitos federativos dos atletas, por força contratual. O meia Marquinho e o volante Ilaílson receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora do primeiro jogo. E, de última hora, o lateral esquerdo Devan, apresentando dores musculares, foi cortado para dar lugar a Caíca na relação de jogadores.

Pelo lado azulino, dezenove jogadores foram relacionados:

Goleiros: Fabiano e Dida.

Lateral: Alex Ruan.

Zagueiros: Carlinho Rech, Mauro, Henrique e Yan.

Volantes: Nata, Tony e Gerônimo.

Meias: Endy, Ramon, Diogo Capela, Thiago Galhardo e Clebson.

Atacantes: Fábio Paulista, Branco, Val Barreto e Leandro Cearense.


No Paragominas, estão à disposição da comissão técnica: 

Goleiros: André Luis e Mike Douglas.

Laterais: Rondinelli, Magno e Caíca.

Zagueiros: Cristovan, Rubran, San e George.

Volantes: Paulo de Tarso, Dudu e Robinho.

Meias: Tardelly, Lourinho e Bené.

Atacantes: Adriano Miranda, Aleílson, Beá e Weller.

(Ronald Sales/DOL)

Juvenis do Vasco são chamados de macaco em torneio na Itália




O time sub-16 do Vasco está na Itália para a disputa do Torneio Internacional Cidade de São Bonifácio. No sábado (27), os cruz-maltinos venceram a Juventus, da Itália, por 1 x 0, mas o jogo acabou ficando em segundo plano.

Durante a partida, os atletas vascaínos foram chamados de macaco pelos jogadores adversários. René Simões, diretor-executivo do clube, lamentou a atitude.

"Eu acho preocupante jogadores desta idade terem este tipo de comportamento. Eles precisam de orientação e um corretivo pedagógico. Não adianta tirar estes jogadores de três jogos, suspender por um mês, isso pode fazer que eles tenham mais raiva do que aconteceu. O que eles precisam é aprender a cultura do povo africano, aprender a respeitar as diferenças sociais e culturais para que isso nunca mais ocorra", afirmou René.

O diretor ainda lembrou que o Vasco foi um dos primeiros clubes do Brasil a lutar contra o preconceito. "Isso é ainda mais triste de acontecer com o Vasco, que foi o primeiro clube a integrar negros em sua equipe".
O clube ainda divulgou uma nota de repúdio em seu site oficial, assinada pelo presidente Roberto Dinamite.

O site NetVasco fez uma pesquisa para saber dos torcedores se o clube deveria ou não abandonar o torneio por conta do preconceito. 66% dos torcedores foram contra essa atitude. 

O time permaneceu no torneio e, no domingo (28), venceu o A.C. Sambonifacese (ITA) por 4 x 1. Nas quartas de final do torneio, disputado segunda-feira, o Vasco venceu o Hellas Verona (ITA), nas quartas de final, por 3 x 0. Na semifinal, o cruz-maltino enfrenta a Internazionale.

Confira, na íntegra, a nota de repúdio de Roberto Dinamite

O Club de Regatas Vasco da Gama vem, por meio desta, demonstrar todo o seu repúdio pelo constrangimento sofrido por sua equipe sub-16, em partida disputada contra a Juventus (ITA), neste sábado (27/4), pelo Torneio Internacional Cittá di San Bonifacio. O Vasco venceu por 1x0.

Durante a partida, nossos atletas sofreram discriminação racial ao serem chamados de macacos pelos jogadores adversários.

Não bastasse a campanha maciça que a FIFA, UEFA e todos os seguimentos esportivos vêm desenvolvendo contra o racismo, vale ressaltar que nosso clube foi o primeiro no Brasil a ter jogadores negros em defesa de nossas tradições e glórias.

Nosso chefe de delegação, Dr. Rômulo Campelo, entregou logo após a partida, ofício ao Comitê organizador do torneio expressando nossa insatisfação e exigindo punição severa aos transgressores, que por serem menores, necessitam de orientação psicológica e corretivos pedagógicos à altura de suas transgressões.
Por um mundo mais igual e por um esporte mais saudável, justo e sem preconceitos.

Dinamite
Presidente
(Lancenet)


La Bombonera é um tradicional estádio em que o Boca Juniors é muito forte. Na história da Libertadores, são 110 partidas no estádio, com 77 vitórias do Boca, 22 empates e apenas 11 derrotas. O clube argentino marcou 213 gols no estádio e sofreu apenas 76.

Com 76,6% de aproveitamento em seu campo, o Boca perdeu apenas três vezes para clubes brasileiros pela Copa Libertadores. Santos, Paysandu e Fluminense conseguiram os feitos. Papão e Santos venceram em fase mata-mata, sendo que apenas o Santos saiu-se vitorioso. Já o Flu, venceu o rival na primeira fase da competição.

Na final da Copa Libertadores de 1963, o Santos venceu o Boca por 2 x 1 e acabou tornando-se campeão daquela edição. Em 2003, na fase oitavas de final, o Paysandu venceu o Boca por 1 x 0 na partida de ida, na Bombonera. No jogo de volta, com vitória argentina por 4 x 1 no Pará, o Papão acabou eliminado do torneio.

Finalmente, em 2012, Boca e Fluminense enfrentaram-se na primeira fase do torneio. Em grande fase naquele momento, o Flu venceu na Argentina por 2 x 1. Os cariocas acabaram em primeiro no grupo, enquanto o Boca foi segundo. Nas quartas de final as equipes se enfrentaram novamente, mas o Boca acabou se classificando.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Copa Palmares de futebol: Primavera vence a segunda e dispara na liderança



Quatro partidas movimentaram a segunda rodada do certame no final de semana, o destaque da rodada foi o time do Primavera que venceu a segunda  e disparou na liderança do seu grupo. O primeiro empate sem gols também deu ar da graça.

No sábado (27), ás 16 horas, na abertura da rodada quem se deu bem o foi a equipe do Parazão que goleou o Real Madri por 5 a 2.

Os confrontos continuaram no domingo (28), com mais três jogos. Ás 9 horas, o time do Primavera comandado pelo técnico Santo e Dedê, saíram de campo com mais uma vitória, desta vez por 2 a 0, em cima do time da VS-10.

Na partida das 14 horas, as redes não balançaram, Novo Brasil e Estação empataram em 0 a 0, com direito a pênalti desperdiçado.

Fechando a segunda rodada, ás 16 horas, o Grêmio jogando em casa, bateu o Bragantino pelo placar de 3 a 1, um bom começo para os comandados do técnico D’Assis.

Copa Sub 18: Primavera vence fácil o Independente por 6 a 3

O domínio do time do União total sobre o Águia Azul
O meia Danbúbio do União foi não marcou mas se destacou no jogo


O meia Matheus do Primavera marcou dois gols
Lance do embate entre Primavera 6, Independente 3

Foi uma vitória construída rapidamente, sem sustos e com um forte ataque fulminante, pelos jogadores Welington e Matheus. O Primavera venceu fácil o Independente sem pestanejar com uma goleada de 6 a 3, na tarde do último sábado (27), ás 16 horas, no estádio Rosenão, em partida válida pela abertura da terceira rodada da Copa Ótica Diniz sub 18 de futebol 2013.

No primeiro tempo a partida parecia até um luxuoso treino para o Primavera. Mas quem inaugurou o marcador foi o Independente, aos 6 minutos do primeiro tempo com atacante Aldino.  A vitória do Primavera começou a ser construída ainda na primeira etapa. Aos 18 minutos, Roberto empatou o jogo em 1 a 1. O meia Matheus ampliou, aos 28 minutos, 4 minutos mais tarde Welington fez o terceiro. Placar do primeiro tempo 3 a 1 para o Primavera.

Na etapa complementar, o Primavera começou bem, logo aos 6 minutos, Welington ampliou para 4 a 1. Fabricio fez o quinto aos 17 minutos. O Independente marcou, aos 20 minutos, com Everton. Matheus em bela jogada de ataque marcou o sexto gol para o Primavera. O Independe ainda marcou o terceiro aos 36 minutos através de Everton novamente. Final de jogo, Primavera 6, Independente 3.

Águia Azul 2  x 3 União: Jogo sem criatividade, mas o União deu um passo importante

Águia Azul e União fizeram na tarde de domingo (28), uma partida com muita correria e sem criatividade, em se tratando de um campeonato de base, mas o time do União saiu de campo com a vitória por 3 a 2, e deu um importante passo rumo a classificação para semifinal da competição.

Com o vitória o time do União chegou a 5 pontos, com dois empate e uma vitória e assumiu a liderança da chave (B), enquanto que, Águia Azul segue sem vencer na competição.

O primeiro tempo da partida foi para qualquer torcedor esquecer, muita correria e sem criatividade. A rede só balançou aos 30 minutos, com atacante Robinho do União, e foi só em 40 minutos de jogo.

No segundo tempo, as equipes tiveram uma ajudinha do tempo, uma chuva caiu e parece que deu uma mexida com os ânimos dos jogadores, algumas jogadas trabalhadas, mas longe do as duas equipes podem fazer em campo e, as redes balançaram. Willas e Robinho, marcaram para a equipe do União. Enquanto que os jogadores, Tálison e Thaconny descontaram para o Águia Azul. Fim de jogo, União 3, Águia Azul 2.

Confira os confrontos pela 3ª rodada no feriadão:

Quarta-feira 1º de maio:

16h – Carajás x Rio Branco
18h – Rio Verde x Crap

Docenorte passa pelo Rio Branco e assume liderança da chave B



Lance da partida Rio Verde 3, União também 3
O atacante BH do Docenorte não marcou mas ajudou muito seu time

Equipe do Docenorte venceu a terceira partida e tem 100% de aproveitamento

A abertura da terceira rodada da Copa Soter de futebol Master não poderia ter sido melhor para o Docenorte. Jogando com seu time completo a equipe da Serra dos Carajás, passou pelo Rio Branco pelo placar de 3 a 1, e assumiu a liderança isolada da chave (B), com 9 pontos. Com o resultado o Docenorte vai caminhando a passos largos rumo à classificação para fase semifinal do campeonato.

A partida aconteceu na noite de sábado (27), ás 18 horas no estádio Rosenão. Mesmo com a ameaça de chuva o público compareceu ao estádio para prestigiar o clássico local.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio entre Docenorte e Rio Branco. O Docenorte transava bem as jogadas nomeio campo, com Emerson Belém, Emerso Lima e Baroninho, no ataque que levava algum perigo era o atacante Uai. Já pelo Rio Branco, os jogadores que se destacavam na ligação em ter o meio e o ataca eram, Nego e Vagner, e pela lateral direita Paulo Isidoro levava perigo. O Rio Branco abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com Vagner, em boa trama de ataque. O Docenorte empatou e minutos depois, em cobrança de pênalti, convertida pelo volante Emerson Pará.

No segundo tempo, o equilíbrio foi mantido dentro de campo, as duas equipes se revezavam no ataque, que contou com a boa atuação de suas respectivas defesas. O atacante Uai, se machucou, no seu lugar entrou Gil Pará que saiu do banco para marcar o gol da virada do Docenorte aos 20 minutos. O Rio Branco sentiu o impacto da virada e não conseguiu se encontrar no jogo. O Docenorte aproveitou e fechou o marcado em 3 a 1, com gol de Cládio, aos 39 minutos da etapa derradeira.

Rio Verde 3x 3 União: Partida muito disputada, Vieira e Coca livraram o União da derrota

Na segunda partida pela abertura da terceira rodada, Rio Verde e União, empataram pelo placar de 3 a 3, em confronto muito disputado. Um dos destaques do jogo foi o atacante Vieira, do União que marcou dois gols e chegou a oito, se isolando ainda mais na artilharia do campeonato. Pelo lado do Rio Branco, o meio campista Humberto, marcou gol e deu várias assistências, outro que jogou bem foi o volante Codó.

A partida aconteceu na noite do último domingo (2), ás 18 horas, no estádio Rosenão. O resultado não foi bom para as duas equipes, isso porque o empate classificou automaticamente o Águia Azul que está com 9 pontos e resta apenas uma vaga para fase semifinal na chave (A).

Quando o árbitro apitou o início da partida, o União começou arrasador, logo a 1 minuto e 50 segundos, o atacante Vieira abriu o marcador, dando indícios que o União iria golear, mas o Rio Branco não se intimidou com o gol sofrido, manteve a sua postura dentro de campo. O empate veio aos 18 minutos ainda do primeiro tempo, através do atacante Fininho. O meia Humberto virou o jogo para o Rio Branco 2 a 1, aos 34 minutos.

No segundo tempo, foi ainda mais disputado. Os dois técnicos, Dinho Vieira do União e Baiano do Rio Verde, fizeram algumas alterações nas suas equipes, que deram mais ritmo ao jogo. O lateral direito Odair José, acertou um pombo sem asa, aos 12 minutos, fazendo 3 a 1 para o Rio Verde. Atrás no placar o União começou então a correr atrás do prejuízo e conseguiu arrancar o empate. Vieira, aos 18 minutos e Coca, com chute de fora da área, aos 38 minutos. Final de partida Rio Verde 3, União também 3.

Na próxima rodada (4ª), o Rio Branco joga contra o Dallas, dia 18 de maio, já o time do União vai encarar o Águia Azul, dia 1º de junho, jogo que vale a disputa do primeiro lugar na chave (A). 


domingo, 28 de abril de 2013

Parazão 2º turno: Paragominas despacha Tuna é finalista do returno


Num jogo emocionante na Arena Verde, o Paragominas garantiu a classificação após vencer por 2 a 1 a Tuna Luso Brasileira.

Com muitas lances de ataque durante toda a partida, a Lusa até que resistiu bem a pressão do time da casa no primeiro tempo, porém não conseguiu conter o ímpeto da equipe da casa e deu adeus a competição e de quebra foi rebaixada para primeira fase do Parazão 2014, ao lado do Águia de Marabá.

A Tuna abriu o placar com Fabricio aproveitando o rebote de uma penalidade máxima no primeiro tempo de jogo, mas Aleílson e Beá viraram o jogo.

Com o resultado o Paragominas enfrentará o Clube do Remo na final do returno com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

A final do segundo turno começa na quarta-feira (01) em Belém e tem o jogo da volta no domingo (05) em Paragominas.

Remo vence o Paysandu e está na final do Returno


E novamente na chuva, no campo molhado e com um público abaixo do esperado, o Remo venceu o Paysandu por 2 a 1 e se classificou para a final da Taça Estado do Pará. O adversário do leão será conhecido na tarde deste domingo (28), na partida entre Paragominas e Tuna no estádio Arena Verde.

A partida começou com o Paysandu melhor em campo, mas na primeira chance, o tiro certeiro. Leandro Cearense aos cinco minutos marcou o primeiro gol dos azulinos. Vendo o maior rival em vantagem, o time bicolor foi pra cima. Os bicolores perderam gol com João Neto. O atacante bicolor viu o seu marcador, o zagueiro Henrique acertar a trave na cobrança de escanteio. Os bicolores responderam com Yago Pikachu, que recebeu cara a cara com Fabiano e perdeu a chance do empate.

O Paysandu volta com mudanças para o segundo tempo. Iarley e Vânderson saíram para a entrada de Alex Gaibú e Rafael Oliveira. Logo aos 4 minutos surtiu o efeito esperado. Djalma aproveita a sobra do goleiro Fabiano e chuta para o gol vazio, empatando o jogo. O Paysandu perdeu chances para virar o jogo e o Remo tinha a vitória no banco. Thiago Galhardo e Clebson entraram no time e assim como o rival, surtiu efeito. Clebson chutou de longe e Paulo Rafael aceitou, deixando o Leão passar a frente.

O Paysandu partiu ao ataque, mas sem sucesso e o Remo perdendo chances para matar o jogo.  Ainda teve tempo para Thiago Costa ser expulso, após agredir o jogador Jhonnattan. Mesmo pressionando o adversário, o Papão não conseguiu empatar diante do seu maior rival. A torcida bicolor mais uma vez teve que ver calada, a festa do fenômeno azul.

Ficha técnica:

PAYSANDU:
Paulo Rafael; Yago Pikachu, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo (Bruno); Vânderson (Alex Gaibú), Esdras, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley(Rafael Oliveira) e João Neto. Técnico: Lecheva

REMO:
Fabiano; Endy, Henrique, Yan e Alex Ruan(Gabriel); Nata, Gerônimo, Jhonnattan, Diogo Capela(Thiago Galhardo) e Ramon(Clebson); Leandro Cearense Técnico: Flávio Araújo

Árbitro: Ricardo Marques (FIFA-MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio – MG e Fábio Pereira – TO

Cartões Amarelos: Nata, Jhonnattan, Clébson, Paulo Rafael, Pikachu e Diego Bispo.

Cartão Vermelho: Thiago Costa.

Renda: R$ 270.640,00

Público: 15.531

Público não pagante: 1.490

Público total: 17.021

sábado, 27 de abril de 2013

Com dois gols de Uanderson Crap vira para cima do Grêmio 2 a 1

O atacante Uanderson foi o destaque da vitória do Crap por 2 a 1 sobre o Grêmio
Lance da vitória do Crap em cima do Grêmio no Complexo Esportivo


Em partida adiada pela segunda rodada da Copa Sub 18 de futebol, o Crap suou, mas conseguiu sai de campo com uma boa vitória na noite da última sexta-feira (26), no campo do complexo esportivo, ás 19h:30. Com dois gols do atacante Anderson a equipe do Crap venceu o Grêmio de virada pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado o Crap chegou a 6 pontos no campeonato e assumiu a liderança provisória da chave (A), e segue firme em busca do tricampeonato. Para o Grêmio, o resultado não foi tão desastroso, a derrota deixou o time da Palmares II, na terceira posição na tabela com 3 pontos.

Mesmo a partida não sendo no estádio Rosenão, a garotada não desacelerou, o jogo foi muito corrido, desde o início do primeiro tempo, tanto Crap quanto Grêmio jogaram para cima e grande jogadas de ataque. O placar só foi abert5o aos 40 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com a mesma proposta de jogo, pelo menos no início do tempo. O time do Grêmio não conseguiu manter o mesmo ritmo, deu espaço e a parte física não contribuiu muito. Fator que deu chance para o Crap chegar com mais perigo em jogadas rápidas de ataque. O empate do era uma questão de tempo e, ele veio aos 26 minutos com atacante Uanderson, o empate foi muito comemorado por todo time. A virada veio no momento oportuno, aos 39 minutos, em ataque rápido e chute do forte para cima do goleiro do Grêmio que não segurou, deu rebote e o atacante Uanderson estava lá para conferir o gol da vitória do Crap, 2 a 1 de virada.

No sábado (27), acontece a abertura da terceira rodada do campeonato no estádio Rosenão. Confira os jogos do final de semana.

Pela terceira rodada Crap enfrenta o Rio Verde, no dia 1º de maio, enquanto que, o Grêmio joga contra o Asserp no dia 5 de maio, ás 16 horas.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sub 18: Crap e Grêmio jogam hoje no Complexo Esportivo




Pelo complemento da segunda rodada da Copa Ótica Diniz de futebol Sub 18, hoje (26), acontece no Complexo ESportivo, a partir das 19 horas e trinta minutos, o confronto entre Crap e Grêmio.


A partida foi adiada do último domingo (21), devido as fortes chuvas que cairam em Parauapebas o jogo foi transferido para esta sexta-feira.

Sexta-feira 26/04:

19h:30 - Crap x Grêmio

Confira os confrontos pela abertura da 3ª rodada:

Sábado 27/04:

16h - Primavera x Independente

Domingo 28/04:

16h - Águia Azul x União

M P, bater PSG por 2 a 1, e conquista Copão de Futsal 2013


Jaciel (bola) do MP foi um grande guerreiro no jogo
Time do MP conquista título e volta à elite
Equipe do Primavera Sport Geração (PSG) vice campeã 
Galara da coordenação da SEMEL no intervalo de jogo

Pela final da 6ª edição do Copão de Futsal 2013, a equipe do M P, ressurgiu das cinzas ao bater o time do PSG pelo placar de 2 a 1, e conquistou além do título o seu acesso a divisão de elite do futsal parauapebense. Donny e Jr. Chico marcaram para o M. P. O atacante Filipe descontou para o PSG. 

O jogo final aconteceu na noite da última quinta-feira (25), por volta de meia noite, no ginásio Poliesportivo e foi bastante disputada, o público também marcou presença em massa.

 A 6ª edição do Copão de Futsal é realização da Prefeitura Municipal, a competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, sendo toda ela disputada no ginásio Poliesportivo.

As equipes do MP e PSG, campeão e vice do Copão, Real Madri e Associação Atlética Beira Rio, campeã e vice da Copa da Integração, carimbaram seus passaporte para segunda divisão do Campeonato Municipal de Futsal deste ano, previsto para começar no mês de maio.

A segunda fase do Copão começou ás 19 horas, com a partida entre Real Madri e Complexo Altamira, o Real levou a melhor e venceu o confronto por 5 a 2. Logo em seguida na segunda partida da noite o time do Sport Nyws derrotou o União Dois Irmãos por 4 a 0. As demais partidas foram disputadíssimas, com placares acirrados e vaga sendo definido nos pênaltis, caso do confronto entre PFS e Napoli, que terminou empatado em 1 a 1, nas penalidades o PSG levou a melhor, 2 a 1. 

Jonathan Kenzo (Nacasamba), um dos coordenadores do torneio avaliou como positivo a competição, isso porque nenhum incidente aconteceu. “Estamos contentes, eu e todo o nosso grupo de trabalho, o evento foi um sucesso e tudo ocorreu dentro da nossa programação, agradeço a todos os atletas e dirigentes das equipes”, destacou Jonathan.

A volante Nêgo, um dos coordenadores do time do M. P, destacou a garra da equipe e principalmente a volta a elite do futsal em 2013. “A nossa equipe foi rebaixada ano passado, mas nós sabíamos que ia ser difícil subir diante de tantas equipes boas, graças a Deus conseguimos nosso objetivo”, frisou o volante.

Resultados dos confrontos pela segunda fase e final:

Real Madri 5 x 2 Complexo Altamira

Sport Nwys 4 x 0 União Dois Irmãos

M P 3 x 0 Audax F. C

Caetanópolis 0 x 1 Moto Parma

Napoli (1) 1 x 1 (2) PSG - pênaltis

Os Panka Falsa 3 x 4 Real Madri 

Sport Nwys  0 x M P

Semifinais:

Moto Parma 4 x 6 PSG

Real Madri 1 x 6 M. P

Final:

M. P 2 x PSG


Re x Pa de sábado pode ser historicamente regional


Os problemas de Remo e Paysandu, no que diz respeito  as suas escalações, pode servir para um fato que há tempos não é registrado no Campeonato Paraense.

As baixas nos dois times em virtude das suspensões por cartões amarelos e de jogadores entregues aos seus respectivos departamentos médicos, enchem os jogadores da base de esperança para atuarem em seu primeiro superclássico da Amazônia. Responsabilidade que pode ser um verdadeiro divisor de águas na carreira destes atletas. 

Uma boa atuação no Re x Pa pode servir para marcar a trajetória de um jogador de forma positiva no clube. No entanto, uma atuação deficiente deve fazer com que a torcida não dê crédito ao atleta.

No Remo, o zagueiro Henrique, mesmo com virose, deve ser o único jogador de fora do estado a compor o setor de defesa do Leão Azul, pois Zé Antônio sentiu os sintomas da famigerada virose que assola o Baenão. O jogador será reavaliado ainda hoje pelo médico do Remo, Ricardo Ribeiro. 

No Paysandu, as ausências de Ricardo Capanema, Raul e Héliton estão sendo trabalhadas por Lecheva que testa os substitutos mais prováveis. Billy e Esdras disputam a vaga de Capanema.

No Re x Pa de amanhã onze jogadores poderão figurar entre os titulares. No Remo: Yan, Gabriel, Endy, Jhonnatan e Alex Ruan. No Paysandu: Paulo Rafael, Pikachu, Billy, Thiago Costa, Pablo e Djalma. (DOL)


Beira Rio aplica goleada de 7 a 1 no Crap pela Copa Master

O atacante HIdaldo foi o destaque da partida marcando três gols
O lateral do Beira Sargento atuou bem pela direita
Equipe do Beira Rio venceu a segunda partida e chegou a 6 pontos 

Em partida adiada pela segunda rodada, a equipe do Beira Rio enfrentou o time do Crap e, passeou em campo, na noite de quinta-feira (25), no estádio Rosenão. O Beira Rio, comandado pelo técnico Carlos da Ciam, não tomou conhecimento do Crap e aplicou uma goleada de 7 a 1, o destaque da maiúscula vitória foi atacante Hidalgo que marcou três gols e entrou na briga pela artilharia do campeonato.   

Com o resultado o Beira Rio chegou a 6 pontos e assumiu a liderança provisória da chave (A), ao lado do Docenorte também com 6 pontos, o Beira Rio Leva vantagem no saldo de gols.

A partida começou com a forte movimentação do Beira Rio pressionando o Crap com rápidos ataque, sem muita opção, o Crap se defendia e tentava contra atacar, mas com pouca organização. O Beira Rio se aproveitou da fragilidade do adversário e abriu o placar, aos 8 minutos, com bela cobrança de falta. Depois do gol, o Crap, tentou segurar as invertidas do Beira Rio, o meio campo Antônio Filho bem que tentava organizar o time na ligação entre o meio e o ataque, mas nada dava certo. O meia Ivaí Martins foi outro que não conseguiu jogar, tanto é que jogou a toalha e pediu para sair do time.

Mas noite parecia que era mesmo do Beira Rio, com um meio campo do  inspirado com Pedro Neto, Carlinhos e Baiano. O segundo gol foi uma questão de tempo, ele veio aos 33 minutos da ainda da primeira etapa, com Hidalgo.

No segundo tempo o time do Beira Rio foi ainda mais superior. Logo aos 9 minutos, Baiano não desperdiçou e marcou o terceiro. Hidalgo, marcou o quarto e o quinto gol aos 30’ e aos 31’ minutos. Ainda deu tempo para o atacante Júnior, sair de reservas e marcar o sexto, aos 37 minutos. Anderson fechou a goleada, no finzinho da partida, aos 40 minutos. o atacante Perereca fez o gol de honra do Crap. Final de jogo, Beira Rio 7, Crap 1.

Confira os confrontos pela abertura da 3ª rodada:

Sábado 27/04:
18h – Docenorte x Rio Branco (B)

Domingo 28/04:
18h - Rio Verde x União (A)



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Futsal: Sai hoje o campeão do Copão 2013



Hoje (25), acontece a fase final do 6º Copão de Futsal 2013. A competição que começou na última terça-feira (23), na quadra do ginásio Poliesportivo, conhecerá o seu campeão, que além do título, garante vaga para o municipal de futsal da segunda divisão deste ano, a equipe vice-campeã também carimba o passaporte.

Na noite da última quarta-feira (24), dez partidas movimentaram a rodada da fase eliminatória, com destaque para goleada do Real Madri por 9 a 1, em cima do time do Nwy York. Os demais jogos foram bastante disputados com duas partidas nas decididas nas penalidades máximas. Máquina do Mal e Moto Parma, empataram em 3 a 3, no tempo normal, nos pênaltis o Moto Parma, venceu por 4 a 3. A outra partida que terminou empatada foi entre Rio Verde e PSG em 0 a 0, nos tiros livres deu PSG 2 a 1.
A rodada prossegue nesta quinta-feira com mais dez jogos, a partir das 19 horas no ginásio.

Confiras os resultados dos jogos de quarta-feira 24/04:

Nyw York 1 x 9 Real Madri

Complexo Altamira 1 x 0 Projeto EDE

Real Barça 1 x 2 Sport Nyws

Independente Madri 2 x 3 União Dois Irmãos

MP 4 x 1 Atlético do Araguaí

Caetanópolis 1  x 0 Absolut F. Clube

Máquina do Mal (3) 3 x 3 (4) Moto Parma

Napoli 2 x 1 Shak

Rio Verde (1) 0 x 0 (2) P.S.G

OS Pankas 6 x 1Improviso

Confrontos pela segunda fase desta quinta-feira 25/04:

19h - Real Madri x Complexo Altamira

19h:30 – Sport Nwys x União Dois Irmãos

20h – M P x Audax F. C

20h: 30 - Caetanópolis x Moto Parma

21h – Napoli x PSG

21h:30 – Os Panka Falsa x Vencedor de (Real Madri x Complexo Altamira)

22h – Venc. do jogo (22) Sport Nwys  x Venc. jogo (23) União Dois Irmãos

Semifinais:

22h:30  - ____________    x __________________
23h -      ______________ x  __________________

Final:
23h:30 - ________________x  ___________________

Copa do Brasil: Bota e Avaí avançam



Três times garantiram a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. O Botafogo confirmou o favoritismo sobre o Sobradinho, assim como o Avaí, que fez o dever de casa ao bater o Volta Redonda. A grande surpresa foi o São Bernardo ter eliminado o Paraná, longe de seus domínios. Agora, já são 36 clubes classificados e 16 confrontos definidos.

Contando com uma boa atuação de Seedorf e com dois gols de cabeça, o Botafogo venceu o Sobradinho, por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, e garantiu a classificação. Na próxima fase, o time carioca terá pela frente CRB e Fast Clube, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Quem também não encontrou muitas dificuldades para avançar foi o Avaí, que goleou o Volta Redonda, por 4 a 1, na Ressacada, e agora vai enfrentar o América Mineiro. Na partida de ida, o time catarinense havia perdido por 1 a 0.

Na partida mais emocionante da noite, o São Bernardo venceu o Paraná, por 3 a 2, na Vila Capanema e vem fazendo bonito em sua primeira participação em competições nacionais. Classificado, o time paulista encara o Criciúma, que passou pelo Noroeste na primeira fase. (AFI)

Confira os 16 jogos definidos na 2.ª fase:

Resende x Cruzeiro
Crac x Betim
Ponte Preta x Bragantino
Flamengo x Campinense
Santos x Joinville
Internacional x Santa Cruz-PE
Goiás x Santo André
Sport x ABC
Vitória x Salgueiro
Atlético-GO x Cianorte
Bahia x Tupi
Confiança x Fortaleza
Naviraiense-MS x Paysandu
Figueirense x Arapongas
Criciúma x São Bernardo
Avaí x América-MG