terça-feira, 30 de novembro de 2010

Parazão: Ananindeua pode pintar como favorito na 1ª fase

Com figuras carimbadas do futebol paraense integrando seu plantel e comissão técnica, o Clube Municipal Ananindeua segue sua preparação para a primeira fase do Parazão. A equipe do técnico Mariozinho e do auxiliar Rogerinho conta com os jogadores Luís Carlos Trindade e Landu para dar um toque de experiência no jovem elenco da tartaruga, que tem média de idade aproximada de 24 anos. Treinando juntos há um mês, jogadores e comissão técnica acreditam no acesso para a próxima fase do Parazão.

O técnico Mariozinho fala do equilíbrio das equipes. “Não acredito que haja um favorito. Os clubes estão se preparando bem e eu procuro trabalhar da melhor maneira possível com o que tenho. Será uma competição muito difícil”, argumentou. Sobre sua relação com Rogerinho, o treinador não poupa elogios ao ex-jogador. “Ele está muito bem como auxiliar, tem nos ajudado bastante. É um cara de visão, com experiência no futebol”, analisou o comandante, acrescentando ainda a importância de Luís Carlos Trindade para o grupo.

O experiente jogador, de 40 anos de idade, veio do São Francisco de Santarém, eliminado na seletiva do Parazão. Trindade, porém, ainda não é titular absoluto da tartaruga.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dois reforços se apresentaram ao PFC para primeira fase do paraense de 2011

O Meia Jão Paulo e o zagueiro Preto Marabá

Último treino do PFC antes de embarcar para São Miguel

Quem trabalha Deus ajuda. Seguindo esse ditado popular a diretoria do Parauapebas Futebol Clube campeão do Campeonato Paraense da segunda divisão, vem trabalhando duro para encontrar reforços para a equipe parauapebense visando à primeira fase do Campeonato Paraense de 2011. O clube acertou a contração do Zagueiro Preto Marabá e do meia João Paulo, ambos estavam no time do Gavião Kyikatejê, outro que pode acertar definitivamente sua efetivação na equipe é o meia Rubéns que atualmente estava defendendo o time do Imperatriz do Maranhão (cavalo de aço), a diretoria ainda busca mais um goleiro para reforçar a defesa, o arqueiro Dida que defendeu o Gavião e o atacante Helinho do Alecrim do Rio Grande do Norte estão fora dos planos do PFC para o início desta primeira fase da competição.

O técnico Samuel Cândido comandou um treino técnico e tático no estádio Rosenão hoje (29), pela manhã visando o primeiro desafio pela primeira fase do Campeonato Paraense de 2011 diante do Santa Rosa, às 15h:30 na cidade de Mãe do Rio.

O escrete parauapebense embarcou por volta da uma da tarde com destino a cidade de São Miguel do Guamá onde ficará hospedado no hotel Rio Guamá até quinta-feira (2), O time fará treinamento no estádio municipal daquela cidade. O zagueiro Adriano volta ao time após cumprir suspensão automática e fará dupla de zaga com Samir.

Departamento médico
O lateral esquerdo Fitti está se tratando de uma contratura no músculo posterior da coxa direita e desfalca o time na estréia, no DM também estão os atacantes Júnior Chico e Edilson que vão se submeter a uma cirurgia prevista para acontecer terça-feira (30), em Belém.

domingo, 28 de novembro de 2010

Iludido pelo Palmeiras, Timão vence Vasco e carrega sonho para Goiânia

A torcida compareceu em grande número ao Pacaembu, o Corinthians cumpriu seu dever, mas o título está nas mãos do Fluminense. Bruno César e Danilo marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco neste domingo, mas a tão sonhada ajuda do rival Palmeiras não aconteceu. O Tricolor carioca fez 2 a 1 na Arena Barueri e precisa de uma simples vitória sobre o já rebaixado Guarani para ficar com a taça. Aos corintianos, resta torcer e se vestir de verde. Do time bugrino, é claro.

O triunfo colocou o Corinthians com 67 pontos, mantendo a desvantagem de um ponto para o Fluminense. Para ser campeão, o Timão terá de vencer o rebaixado Goiás, no próximo domingo, às 17h, no Serra Dourada, e torcer por um tropeço da equipe dirigida por Muricy Ramalho no mesmo horário, no Engenhão.

Já o Vasco acumula a quarta partida consecutiva sem vencer e ainda precisa confirmar a sua vaga na Copa Sul-Americana. O time do técnico Paulo César Gusmão aparece na 12ª colocação, com 46 pontos. Na rodada final, pega o Ceará, domingo, às 17h, em São Januário.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PFC depena Guará e conquista Parazão da segunda divisão

Time do PFC e toda diretoria campeã da segunda divisão

Atacante Patrik e Francisco Urbano da rádio Clube

Lateral direito Lima jogol com muita raça a final

Capitão Julio César levantando a taça

Os jogadores do PFC carregando o professor Fernando Silva

Parauapebas Campeão Paraense da Segunda Divisão

Mostrando que não veio só para figuras no Campeonato Paraense que com uma grande personalidade e inabalável tranquilidade, jogando em pleno estádio Humberto Parente, casa do Abaeté, o Parauapebas depenou o Guará vencendo por 1 a 0 na segunda partida da final da Segunda divisão do Parazão 2010, conquistando o primeiro título de sua curta história. O técnico Samuel Cândido, que já havia dito que o time iria para a segunda partida disposto a ampliar a vantagem, chegou ao seu terceiro título da competição, e comemorou muito, agradecendo o apoio do presidente Roque Dutra e a toda diretoria pelo apoio ao time.

Para o Abaeté, nada de choro, nem mesmo após o destempero em campo. O técnico Nei Sorvetão, disse que já está com a cabeça voltada para estréia do time na 1ª fase do Campeonato Paraense de 2011, na próxima quarta-feira, contra o Ananindeua. O Parauapebas estréia contra o Santa Rosa, no mesmo dia.

A vantagem conquistada no Rosenão no último domingo deu ao Parauapebas a tranquilidade que precisava para a partida de volta, contra o antes embalado Abaeté. O que não se esperava era que a perda da invencibilidade do time da casa, que só havia sido derrotado na primeira partida da final, se mostrasse tão traumática, em campo o Abaeté foi um time desorganizado, ansioso e claramente nervoso, situação que ficou ainda mais difícil quando após a expulsão de Emílson, por falta dura em Bruno Ramos, Américo e Tetê também levaram o vermelho por reclamações, ainda na metade do segundo tempo.

Com a vantagem de 2 gols, o Parauapebas obrigava o Abaeté a superar o saldo para sair com a taça. Em campo, porém, o que se via era um time sem concentração para cumprir tamanho esforço. O gramado do Humberto Parente, prejudicado pelas chuvas e a iluminação precária também não ajudavam. O time visitante, bem armado por Samuel Cândido, começou o jogo tentando aproveitar os contra-ataques. Em um deles, após o Guará perder uma bola de boleira no meio-campo, o centroavante Ró armou a jogada e passou para Patrick, aos 27 minutos do primeiro tempo marcar seu primeiro gol com a camisa do PFC e se tornar o herói da decisão.

Após as expulsões dos jogadores do Abaeté e com três gols de vantagem na casa do adversário, foi só tocar a bola, deixar o tempo passar e esperar o apito final do árbitro Benedito Pinto da Silva e comemorar o feito histórico do jovem campeão Parauapebas Futebol Clube.

Ficha técnica da partida Abaeté 0 x 1 Parauapebas

Abaeté
Tairone; Américo, Emílson, Max e Mocajuba; Joel, Dudu, Robinho (Melo) e Tetê; Alberto (Diego) e Leandro Cearense (Thiago).
Técnico: Ney Sorvetão.

Parauapebas
Rogério; Lima, Samir, Rodrigo e Paraná (Cláudio Pinheiro); Bruno Ramos, Diego Silva (Marçal), Júlio César e Clóvis (Claudinei); Ró e Patrick.
Técnico: Samuel Cândido.

Local: Estádio Humberto Parente - Abaeté.
Gol: Patrick (27’-1ºT).
Árbitro: Benedito Pinto da Silva;
Assistentes: Diógenes Menezes Serrão e Márcio Gleydson Corrêa.

Cartões Amarelos: Lima, Paraná, Cláudio Pinheiro, Diego Silva, Marçal (Parauapebas), Américo, Dudu, Emílson (Abaeté).

Cartões Vermelhos: Américo, Emílson e Tetê (Abaeté).

CAMPEONATO PARAENSE 2011 – TABELA - 1ª FASE

1ª RODADA

Ananindeua x Abaeté - 01/12 QUA 15h30 Baenão
Santa Rosa x Parauapebas - 01/12 QUA 15h30 Mãe do Rio
Sport Belém x Time Negra - 01/12 QUA 15h30 Curuzu
Castanhal x Tuna - 01/12 QUA 20h00 Castanhal

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Abaeté e Parauapebas prometem fazer grande final

Os técnicos Samuel e Ney, nos últimos detalhes da final
Às vésperas do jogo decisivo, que definirá o campeão da segunda divisão do campeonato Paraense, Abaeté e Parauapebas prometem fazer grande final na noite de quinta-feira (25), às 20h:15 no estádio Humberto Parente. Jogando em casa, a equipe da terra da cachaça precisa reverter o placar de 2 a 0 sofridos no primeiro confronto em Parauapebas no Estádio Rosenão, o colosso da liberdade.

Com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Guará abaetetubense possui a melhor campanha do campeonato, além do atacante Leandro Cearense, artilheiro da segundinha com nove gols. Apesar da aparente superioridade, o selecionado de Ney Sorvetão saiu em desvantagem nos primeiros 90 minutos da decisão.

Em seu segundo ano como time profissional, o Parauapebas busca seu primeiro título regional. Para isso, basta o empate ou perder por até um gol de diferença. A equipe não fez uma boa campanha no início da segundinha, classificando-se em segundo lugar com dificuldade na chave A. O Gavião Kykatejê foi o primeiro. Na semifinal, encontrou dificuldades para eliminar o Bragantino, revertendo o placar de 2 a 1 na segunda partida em casa. O Parauapebas Futebol Clube chaga para esta decisão com a menor folha salarial da segundinha, 54 mil reais, e um teto salário e de 2 mil, segundo comentou o presidente Roque Dutra, que tem buscado apoio em todas as partes para manter em dias os salários dos atletas cumprir com os compromissos do clube.

Independente do resultado, as duas equipes já estão classificadas para a primeira fase do Parazão, junto com Tuna, Ananindeua, Castanhal, Santa Rosa, Sport Belém e Time Negra. Pelo menos no aspecto do entrosamento e ritmo de jogo, as equipes finalistas saem na frente das adversárias, isso porque está na ativa e já ambientada na competição.

Jogo das estrelas poderá reunir Túlio e Loco Abreu

O jogo das estrelas que todo ano é promovido por Zico, será agora realizado no Engenhão, até que o Maracanã esteja com as obras finalizadas.

O Galinho quer fazer o encontro de dois ídolos do Botafogo no evento. Túlio Maravilha deve ser chamado para fazer dupla com o uruguaio Loco Abreu. Além dos dois, outros nomes de destaque deverão estar presentes.

- O Eduardo Silva, que estava no Arsenal e agora está no Shakhtar Donetsk foi convidado, assim como o Deco e até o Ronaldinho Gaúcho se dispôs a participar, além dos habituais convidados como o Júnior e o Jorginho - comentou Zico.
O jogo das estrelas será realizado no último domingo de 2010, dia 26 de dezembro, tendo início às 15h com a preliminar dos artistas.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PFC derruba invicto e está a um passo de título inédito

Diego Silva

Lance da partida entre PFC e Abaeté

Atacante Leandro Cearense indo pro ataque

O atacante Ró abriu o placar par o PFC

Parauapebas F. Clube

Time do Abaeté

Em partida válida pela primeira de uma decisão de 180 minutos o Parauapebas fez o dever de casa vencendo os primeiros 90 minutos e de quebra derrubou o único invicto do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, desbancando o Abaeté no estádio Rosenão em tarde de casa cheia pelo placar de 2 a 0, os gols aconteceram apenas no segundo tempo de jogo, Ró, aos 15 minutos aproveitando a falha do goleiro Tyronne que bateu roupa e Diego Silva, aos 38 minutos em contra ataque fulminante que começou com uma roubada de bola da defesa que chegou até Ró que entregou de bandeja para Diego.

Com o resultado o PFC pode até perder por 1 a 0, que mesmo assim conquistará o seu primeiro título como profissional e inédito em seu segundo ano de existência entrando para história do futebol paraense, se o Abaeté vencer por 2 a 0 a disputa será nos pênaltis, qualquer empate da Parauapebas, porque os critério da competição são os mesmos da Copa do Brasil, gol fora de casa serve como critério de desempate. O segundo jogo acontecerá na próxima quinta-feira (25), no estádio Humberto Parente em Abaetetuba, às 20h:15.

Jogando em seus domínios o Parauapebas tinha a obrigação de conseguir um bom resultado para ter mais tranquilidade na partida da volta. Empurrado pela torcida que foi fundamental para dar confiança ao time que correspondeu a altura fazendo a alegria de quem esteve no colosso da liberdade valer a pena.

Baixa
Mesmo com o resultado positivo o PFC sofreu duas baixas na partida diante do Abaeté, primeiro, o zagueiro Adriano tomou o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar a equipe na segunda partida, a segunda foi o lateral direito Lima que sofreu uma torção no joelho direito numa disputa de bola com o adversário, o atleta foi hospitalizado e está em recuperação.

Volta
A boa notícia é que o zagueiro Samir e o meia Julio Cesar capitão da equipe voltam ao time após cumprirem suspensão automática. Samir entra no lugar de Adriano e Julio César no lugar de Jairo.

Entenda a situação do PFC no campeonato

O Parauapebas e o Abaeté se classificaram para primeira fase do Campeonato Paraense de 2011, onde estão esperando as equipes de Tuna, Time Negra, Santa Rosa, Ananindeua, Castanhal e Esporte Belém. Serão oito equipes contando com Parauapebas e Abaeté disputando duas vagas para elite do futebol paraense em janeiro de 2011. O campeão e vice desta primeira fase irão se juntar à Remo, Paysandu, Independente, Águia, Cametá e São Raimundo, para ai sim buscar o tão sonhado título de campeão paraense, caminho duro de percorrer até a final.

Ficha do jogo: Parauapebas 2 x 0 Abaeté
Local: Estádio Rosenãp
Árbitro: Delson Fernado
Renda: R$ 5.755 – público pagante: 715 – público total: 850
Cartões amarelos: Bruno Ramos, Adriano, Lima, Jairo e Geovane (PFC)- João Gomes e Emilson (Abaeté)
Cartão vermelho: João Gomes (Abaeté)

Parauapebas
Rogério, Lima (Cláudio), Rodrigo, Adriano e Fitti (Geovane); Bruno Ramos, Diego Silva, Jairo e Marçal; Ró e Hélcio (Patrik). Técnico: Samuel Câdido

Abaeté
Tyronne, Américo (Alberto), Joel, João Gomes e Mocajuba; Dudu, Max e Têtê (Melô); Robinho e Leandro Cearense (Thiago). Técnico: Ney Sorvetão

sábado, 20 de novembro de 2010

Seleção feminina é campeã sul-americana por antecipação

A seleção brasileira feminina ganhou com uma rodada de antecipação o seu quinto título sul-americano da categoria com uma goleada de 5 a 0 sobre a Colômbia, na noite desta sexta-feira, na cidade equatoriana de Latacunga. A conquista na sexta edição do torneio garantiu à equipe a classificação para a Copa do Mundo da Alemanha, em 2011, e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Brasil foi beneficiado pelo empate sem gols entre Chile e Argentina na preliminar, não podendo mais ser alcançado por nenhuma das três equipes. No domingo, às 17h (de Brasília), em Quito, o Brasil encerra a sua participação contra as chilenas com o objetivo de terminar a competição com 100% de aproveitamento.

Os gols da vitória brasileira nesta sexta foram marcados por Erika, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Grazielle, aos quatro; Marta, aos 24 minutos, Cristiane, aos 37 minutos, e novamente Marta, aos 43 minutos, todos na etapa complementar. Com a vitória, o Brasil passou a somar seis pontos na fase final do Sul-Americano.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paulo Henrique Ganso inicia nova fase em sua recuperação

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, inicia nesta sexta-feira uma nova fase em sua recuperação. Submetido a uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, rompido durante jogo contra o Grêmio, dia 25 de agosto, pela 16ª rodada do Brasileirão, o camisa 10 foi liberado para iniciar exercícios de musculação. Daqui a 15 dias, o jogador voltará a correr (inicialmente, na esteira ergométrica).

Ganso recebeu a boa notícia durante consulta com o médico José Ricardo Pécora, que comandou sua cirurgia, na última quinta-feira. A previsão é que o craque alvinegro volte a jogar em fevereiro.

O goleiro Felipe, que sofreu lesão semelhante à de Ganso, há pouco mais de um mês, também foi examinado por Pécora na quinta-feira e começou nesta sexta os trabalhos de fortalecimento muscular e treinamento em bicicleta ergométrica.

Segundo Ganso, a presença de Felipe a seu lado no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) ajuda a tornar as sessões de fisioterapia menos sofridas.

- A gente nunca torce para que outro jogador esteja lesionado também. Mas ter a companhia do Felipe aqui tem sido um incentivo a mais, porque ficar somente fazendo fisioterapia é muito ruim para qualquer jogador – disse o meia, ao site oficial do Peixe.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Libertadores 2011 começa a definir seus participantes

No próximo dia 25 de novembro a Conmebol realizará no Centro de Convenções de Assunção, no Paraguai, o sorteio dos grupos da Libertadores 2011. Com pompas, o evento terá presenças ilustres, como o atacante paraguaio Salvador Cabañas – em recuperação de uma tentativa de assassinato -, além dos colorados Guiñazu e Giuliano (eleito o melhor jogador do torneio em 2010). Porém, mesmo antes da festa, a competição mais importante de clubes da América começa a tomar forma e a conhecer seus participantes.

Em sua 52ª edição, a Libertadores terá o mesmo formato dos anos anteriores. Além dos dez representantes sul-americanos, o México, mais uma vez, terá três clubes na competição. No total, serão 38 equipes, mas apenas 32 disputarão a fase de grupo. 19 já garantiram participação.

No Brasil, os únicos classificados são Internacional (atual campeão) e Santos (campeão da Copa do Brasil). Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode carimbar o passaporte neste final de semana. O Fluminense também, mas depende de uma combinação de resultados.

Na Argentina, os gigantes Boca Juniors e River Plate ficarão de fora da disputa, assim como já aconteceu neste ano. Carrascos dos times brasileiros nas últimas edições, América-MEX (já classificado), LDU e Universidad de Chile estão muito perto de garantirem suas participações na competição.

A principal novidade é a vaga para o vencedor da Copa Sul-Americana. Com isso, o país do campeão perderá um posto em seu campeonato nacional. Palmeiras, Goiás, Indenpendiente-ARG e LDU-EQU disputam as semifinais.

Noite de gala, PFC derrota Bragantino e garante acesso à primeira fase do Parazão 2011

A torcida marcou presença no estádio

Diego Silva marcou o segundo gol do PFC
Lateral Fitti abriu o placar com gol de falta
Arbitragem da FPF

Parauapebas fará final contra Abaeté

Equipe do Bragantino

Neuma partida bastante movimentada na noite de quarta-feira (17), no Estádio Rosenão, o Parauapebas Futebol Clube derrotou o Bragantino por 2 a 0, em jogo válido pela partida de volta do Campeonato Paraense da segunda divisão 2010, com o resultado o PFC carimbou seu passaporte para primeira fase do Parazão 2011, agora o escrete parauapebense vai decidir o título da segundinha contra o Abaeté que venceu o Gavião Kyikatêjê de virada por 2 a 1, no jogo da volta em Abaetetuba.

O jogo
O primeiro tempo começou com o Parauapebas sufocando o Bragantino na defesa, a primeira jogada de perigo do PFC saiu aos 6 minutos depois do cruzamento de Diego Silva que Ró quase completa, aos 7 mais uma chance de gol desperdiçada, desta vez Hélcio quase marca de cabeça, mesmo assim o PFC manteve a pressão em cima do adversário. O Bragantino só chegou com perigo na área do Parauapebas aos 17 minutos, Nêdo chutou cruzado e bola passou rente a trave direita do goleiro Rogério. A primeira etapa terminou sem gols apesar do domínio total do PFC.

Na etapa complementar o São Pedro ameaçou mandar chuva daquelas, parece que foi um aviso para os jogadores do PFC, na partida contra o Izabelense o Parauapebas do fez gols depois de um forte temporal que desabou no estádio. Clima à parte, os comandados de Samuel Cândido mantiveram a pressão total em cima do Bragantino que jogava pelo empate e se fechava todinho na defesa, até que aos 14 minutos o PFC teve uma falta a seu favor na entrada da área, ai as jogadas ensaiadas durante a semana apareceu, os laterais Lima e Fitti foram para cobrança, Fitti batel e abriu o marcado para os donos da casa. O jogador não foi comemorar com a torcida que estava pegando no seu pé desde o início da partida e o vaio quando terminou o primeiro tempo.

O Bragantino esboçou uma reação após sofrer o gol e partiu para o ataque levando bastante perigo à meta do goleiro Rogério, o jogo cresceu em emoção e a torcida foi no embalo do PFC, que não diminuiu o bombardeio na defesa adversário que começou a gostar da partida, mas Diego Silva tratou logo de liquidar a fatura marcando o segundo gol, aos 41 minutos da segunda etapa após cruzamento da direita de ataque feita pelo atacante Erik que entrou no segundo tempo no lugar de Ró, fim de jogo Parauapebas classificado 2, Bragantino 0. O zagueiro Samir e o meia Julio César levam o terceiro cartão amarelo e estão fora da primeira partida contra o Abaeté no próximo domingo (21), no estádio Rosenão, às 16 horas.

Apoio

A torcida quem vaiando o time quando em alguns momentos jogava mal, contra o Bragantino foi diferente, até uma charanga apareceu no estádio Rosenão e embalou a torcida que aplaudiu de pé a vitória do seu time, o único que sofreu críticas de alguns torcedores foi o lateral esquerdo Fitti que marcou o primeiro gol do PFC e não quis comemorar com os torcedores das arquibancadas e se isolou com os companheiros do outro lado do alambrado.

Acordo

Um acordo ocorrido nesta quinta-feira entre representantes das equipes do Abaeté e Parauapebas definiu que o primeiro jogo da decisão da segunda divisão paraense será no próximo domingo (21) às 16h em Parauapebas no Estádio Rosenão e a partida de volta acontecerá na quinta-feira (25) às 20h15, no Estádio Humberto Parente em Abaetetuba.

Para esta decisão, nenhuma equipe terá vantagem para chegar ao título. Em caso de empate em pontos ao final dos 180 minutos, os critérios seguintes de desempate serão: Maior saldo de gols; Maior número de gols pró assinalados na casa do adversário; Cobranças de pênaltis de acordo com os critérios adotados pela International Board.

Ficha técnica da partida

Parauapebas 2 x 0 Bragantino

Local: Estádio Rosenão
Árbitro: Claube José Miranda

Renda: R$ 6.800,00

Público: 657
Cartões amarelos: Samir, Diego Silva e Julio Cérsar (PFC) – Nêdo e Paulinho Cascavel (Bragantino)
Gols: Fitti (falta), aos 14’/2T e Diego Silva, aos 41’/2T

Parauapebas
Rogério, Lima (Claudio Ribeiro), Samir, Adriano e Ftti; Bruno Ramos, Diego Silva, Julio César e Marçal; Ró (Patrik) e Hélcio (Patrik)
Técnico: Samuel Cândido

Bragantino
Jeferson, Lulinha, Anderson, Felipe Bragança e Juninho (Cássio); Paulonho Cascavel, Rafinha, Nêdo (Mauricinho) Rodrigo; Lucas e Marituba
Técnico: Peri

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Handebol: PEC Parauapebas conquista vaga para fase final em Belém

Equipe juvenil do PEC classificado para final em Belém

Anderson e Breno que foi convocado para Seleção Brasileira
Karlo Çacço melhor técnico masculino

Juvenil do PEC classifica para final em Belém
Handmar feminino também classicada

Águia Metropolitana campeão no adulto masculino

Tucuruí adulto masculino classificado

Dever cumprido, esse foi o sentimento da equipe do PEC Parauapebas que disputou a quarta e última etapa do Campeonato Paraense de Handebol do Pólo Sul e Sudeste, a competição aconteceu na cidade de Tucuruí-PA, no período de 12 a 15 de novembro, o evento teve início às 14 horas da última sexta-feira (12), e contou com a participação das equipes da Handmar e Águia Metropolitana de Marabá, PEC Parauapebas, RHC de Rondon do Pará e Aseel Tucuruí, cidade cede do torneio.

O PEC não conseguiu repetir as boas atuações de 2009 nas categorias, adulto masculino e feminino, mesmo com todo o esforço os atletas parauapebense foram superados pelos seus adversários e desta forma ficou de fora da fase final do paraense que será disputado em Belém no mês de dezembro. Mas nem tudo foi perdido, por outro lado a garotada fez bonito nos jogos. Sob o comando dos técnicos Jurandir Cortez (Big) e Carlos (Neguinho) as equipes juvenil, masculino e feminino, assim como o cadete feminino conseguiram a classificação e vão representar Parauapebas na grande final do campeonato na capital paraense.

A quarta etapa do Pólo Sul e Sudeste foi marcada por muita garra e dedicação de todos os atletas que brigaram muito para alcançar a tão sonhada vaga para grande final, dedicação que valeu até ao pivô Breno de Tucuruí uma vaga na seleção brasileira de handebol, convocação que foi muito comemorada até pelos adversários. A competição também foi marcada por novas idéias que foram discutidas entre o G5, grupo dos representantes dos clubes de handebol da região que é composta pelos professores, Anderson Moratorio Vice-Presidente da Federação de Handebol do Estado do Pará (FHEPA), Karlo Çacço representante do Águia Metropolitana de Marabá, Fredson Valente representante da Handmar de Marabá, Antonio Fernandes da RHC de Rondon do Pará e a coordenadora de Esporte de Tucuruí Núbia Bichara, que esteve ausente por alguns momentos na competição. Entre os temas discutidos a proposta de buscar parceiras com empresas que possam ajudar nas despesas das etapas de 2011. “Sem dúvida que essa foi uma idéia muito boa do professor Karlo e nós que somos representantes do handebol na região Sul e Sudeste vamos à busca desses parceiros para realizarmos as etapas de 2011 melhor ainda que em 2010”, comentou o vice da federação Anderson Moratório.
A data da final do campeonato em Belém ainda não está definida, mas segundo Moratorio afirmou que vai entrar em contato com o presidente Miguel Sampaio para agendar a data o mais breve possível porque o final de ano está se aproximando e todo mundo precisa descansar e curtir as festas com seus familiares.

Destaques da etapa de Tucuruí (feminino)

Melhor armadora central: Erika (Handmar)
Melhor armadora direita: Karina (Tucuruí)
Melhor armadora esquerda: Franciely (Handmar)
Melhor ponta direita: Cintia (RHC)
Melhor ponta esquerda: Gidiane (Águia Metropolitana)
Melhor pivô: Angelica (Tucuruí)
Melhor goleira: Escarlate (Handmar)
Melhor técnico: Antonio Fernabdes (RHC)

Destaques da etapa de Tucuruí (masculino)

Melhor armador central: Romário (RHC)
Melhor armador direito: Welbert (Águia Metropolitana)
Melhor armador esquerdo: Mike (Tucuruí)
Melhor ponta direito: Vítor (Águia Metropolitana)
Melhor ponta esquerdo: Michel (Tucuruí)
Melhor pivô: Breno (Tucuruí)
Melhor goleiro: Jhonatan (Tucuruí)
Melhor técnico: Karlo Çacço (Águia Metropolitana)

Messi coloca "ponto final" na invencibilidade de Mano

O melhor domundo apronta com o Brasil

A Argentina colocou fim a invencibilidade de Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira. Quem esperava um grande espetáculo, se decepcionou ao ver um jogo truncado e sem grandes emoções. Os hermanos chegaram ao gol da vitória, por 1 a 0, somente nos acréscimos do segundo tempo, quando Messi marcou um lindo gol. O jogo doi disputado no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar, em mais um amistoso na “Era Mano Menezes”, tido como opção B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Esse foi o quarto jogo do treinador no comando da Seleção Brasileira, sendo essa a primeiro derrota, já que antes havia vencido: Estados Unidos, Irã e Ucrânia. Na história dos confrontos, o Brasil segue à frente da Argentina. Em 93 jogos, a Seleção Brasileira soma 36 vitórias, sendo 34 vitórias argentinas, e 23 empates. Além disso, a Argentina acaba com o jejum de vitória diante dos brasileiros, já que não venciam há cinco partidas.

Brasil 0 x 1 Argentina

Local: Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar
Árbitro: Árbitro: Abdallah Balideh-Qatar
Cartão amarelo: Mascherano (Argentina)
Gol: Messi 46/2T (Argentina)

Brasil
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Jucilei), Elias e Ronaldinho Gaúcho (Douglas); Neymar (André) e Robinho.
Técnico: Mano Menezes.

Argentina
Romero; Zanetti, Pareja, Burdisso e Heinze; Banega, Mascherano e Pastore (D’Alessandro); Messi, Higuaín (Lavezzi) e Di María.
Técnico: Sérgio Batista.

Nos pênaltis MP derrota Líder Avenida e conquista Municipal de Futsal da primeira divisão

Ricardo do Líder foi o artilheiro com 25 gols

Odywhelly Castro melhor goleiro

PM campeão da primeira divisão

Líder Avenida vice da primeira divisão

Em partida decisiva pelo Campeonato Municipal de Futsal da primeira divisão no último sábado (13), no ginásio Poliesportivo o PM sagrou-se campão da temporada 2010 ao derrotar nas penalidades máximas a boa equipe do Líder Avenida por 11 a 10, no tempo normal o jogo terminou empatado em 3 a 3. Renatinho, Nêgo e Ýtalo marcaram para o time do MP, enquanto que Wanderson, Ricardo e Nadson descontaram para o Líder Avenida.

A partida começou às 20 horas e teve a presença de um público razoável, a torcida do Líder Avenida se deslocou de Eldorado dos Carajás para prestigiar sua equipe. Mesmo com a derrota o Líder terminou o campeonato com o melhor goleiro e o artilheiro da competição o atacante Ricardo com 25 gols.

Pelo lado do MP (Marcelo Parauapebas), destaque para garra dos jogadores Frank, Ýtalo, Nêgo, o goleiro Artur e Renatinho que defendeu o último pênalti cobrado pelo jogador do Líder Avenida mesmo saindo atrás no placar teve forças para empatar e virar a partida, depois sofreu o empate faltando trinta segundos para terminar a partida e a decisão acabou nos penais com o placar favorável ao time da casa.

Premiação primeira divisão

Melhor goleiro: Odywhelley Castro (Líder Avenida)
Artilheiro: Ricardo Alves com 25 gols (Wall Street)

Arena Sport desbanca Mikros e garanti título da segunda divisão

Welton Pinheiro artilheiro da seguda divisão 20 gols

Luis Eduardo melhor goleira da segunda divisão

Arena Sporte campeão da segunda divisão

Mikros vice da segunda divisão

Pela decisão da segunda divisão no sábado (13), às 19 horas no ginásio Poliesportivo a disputa aconteceu entre Arena Sport e Mikros. O time do Mikros foi o campeão do primeiro turno da competição e o Arena Sport conquistou o segundo turno, as duas equipes que já estão classificadas para a primeira divisão do campeonato de 2011. Os dois times fizeram a decisão apresentando um futebol equilibrado, com várias chances de gols para os dois lados. A esquadra arena não desperdiçou as chances que teve no confronto e derrotou o Mikros por 2 a 0, com gols de Skilo e Boano.

Jogando com toque de bola mais rápido o Arena Sport chegava com mais freqüência na defesa adversária, já o Mikros não apresentou em quadra o mesmo futebol que o consagrou campeão do primeiro turno. A equipe do Arena saiu de quadra garantindo além do acesso o título da temporada da segunda divisão.

Destaques da segunda divisão

Melhor goleiro: Luis Eduardo (Wall Street)
Artilheiro: Welton Pinheiro com 20 gols (Wall Street)

sábado, 13 de novembro de 2010

Parazão: PFC perde por 2 a 1 para o Bragantino, mas decide vaga para final em casa

Confronto de hoje pela outra semifinal

Atacante Hélcio marcou o unico gol so PFC


Em partida válida pela semifinal do Campeonato Paraense da segunda divisão o Parauapebas foi até Bragança encarar o Bragantino pela primeira partida de ida da semifinal, no primeiro confronto histórico entre as duas equipes, o PFC saiu do estádio Diogão com uma derrota por 2 a 1, com gols de Mauricinho, aos 7 minutos do segundo tempo e Rafinha, aos 22 minutos da segunda etapa, enquanto que Hélcio descontou para a equipe parauapebense, aos 2 minutos da primeira etapa.

Mesmo perdendo per uma diferença de dois gols o PFC marcou um gol muito importante na casa do adversário, o placar negativo não desanimou o time do Sul do Pará, que vai decidir a vaga para final em casa diante da sua torcida, e se serve de consolo vale lembrar que o Bragantino na segunda fase venceu o Kyikatêjê por 2 a 1 no Diogão e perdeu no jogo da volta no estádio Zinho Oliveira por 3 a 1, se o Bragantino repetir o feito como visitante o PFC já está na final da segundinha.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (17), às 19h:30 no colosso da liberdade “Rosenão”.

A outra semifinal acontece neste domingo (14), o Gavião Kyikatêjê recebe o Abaeté pelo jogo de ida no estádio Zinho Oliveira, às 17h:30 em Marabá.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PEC Parauapebas embarca para Tucuruí para 4ª etapa do paraense de Handebol

O técnico Big sempre conversando com as atletas após o treino

As meninas do PEC treinando firme todos os dias

De malas prontas, o PEC Parauapebas embarca nesta sexta-feira (12), para Tucuruí para disputar à quarta etapa do Campeonato Paraense de Handebol da Região Sul e Sudeste, a equipe visa uma vaga na fase final do campeonato paraense que acontecerá em Belém na capital paraense no mês de dezembro. O PEC disputará a competição nas categorias, adulto masculino e feminino, cadete masculino e feminino e juvenil masculino e feminino. Além do PEC estarão no páreo da competição às equipes do Águia Metropolitano e Handmar de Marabá, Asel de Tucuruí e Rondon do Pará. A quarta e última etapa do campeonato acontecerá no período de 12 a 15 deste mês, a cidade de Tucuruí.

Sob o comando dos técnicos Jurandir Cortez (Big) e Carlos (Neguinho), o PEC trabalhou forte nos último três meses visando bons resultados nesta etapa que é bastante importante para definir os classificados para fase final na capital paraense. “Trabalhamos duro nestes últimos dias que antecederam a competição porque para nossa equipe é muito importante chegar bem fisicamente e tecnicamente para uma fase tão importante como essa de Tucuruí”, frisou Jurandir técnico da equipe feminina do PEC. Congregando o mesmo sentimento do professor Big, o comandante da equipe masculina do PEC, Carlos o neguinho, entende que o PEC tem plenas condições de fazer uma boa apresentação no campeonato. “Nossa equipe está prepara para buscar um resultado positivo em Tucuruí”, disse o técnico Neguinho.

A delegação parauapebense viaja nas primeiras horas desta sexta-feira com saída prevista do ginásio Poliesportivo a partir da cinco horas da manhã, sob a supervisão do secretário de Esporte e Lazer Anderson Moratorio, Vice-Presidente a Federação de Handebol do Estado do Paraense (FHEPa).

Líder Avenida e Arena Sport faturam segundo turno do municipal de futsal

Ricardo, do Líder artilheiro do campeonato com 28 gols

Líder Avenida campeão do 2° turno da 1ª divisão

Robert capitão do time recebendo o prêmio
Arena Sport venceu o Liverpool e ficou com o título

Em noite de goleada e emoções de tirar o fôlego, o Campeonato Municipal de Futsal conheceu na noite desta quarta-feira (10), no ginásio Poliesportivo, os campeões do segundo turno do certame de 2010, com um placar pelo escore mínimo a equipe da Arena Sport derrotou o Liverpool na decisão da segunda divisão, jogo foi realizado às 20 horas, o gol do triunfo do Arena foi anotado pelo atacante Robert ainda no primeiro tempo. O placar poderia ainda ser maior se a equipe de vermelho não tivesse desperdiçado tantos gols no início de jogo. O time do Liverpool pressionou bastante na segunda etapa do jogo, mas o placar terminou mesmo no 1 a 0 para o Arena.

Primeira divisão:

Na partida principal da noite valendo o caneco da primeira divisão, o Líder avenida que representa a cidade de Eldorado dos Carajás chegou ao ginásio com uma torcida pra lá de barulhenta, mas que não se decepcionou, o time comandado pelo artilheiro Ricardo não encontrou dificuldades para golear a equipe do Independente por 7 a 0, conquistando o título do segundo turno.
Uanderson abriu o caminho para a classificação Líder para a final do campeonato ainda na primeira etapa de jogo, o matador Ricardo ampliou o marcador. No segundo tempo o time do Independente não teve forças para virar o placar e novamente Uanderson marcou mais dois, Ricardo fez o quinto gol do Líder e Kardek encerrou a goleada marcando mais duas vezes, fim de jogo Líder Avenida Classificado 7, Independente 0. O atacante Ricardo do Líder Avenida é o artilheiro até agora da competição com 28 gols.

Decisão:

A decisão do campeonato deste ano acontecerá no próximo sábado (13), no ginásio Poliesportivo, na ocasião os campeões do primeiro e segundo turno da primeira e segunda divisão irão decidir quem será o grande papa títulos da temporada 2010 do futsal parauapebense, então confira os jogos da grande finalíssima.

Pala segunda divisão
Às 19 horas – Mikros x Arena Sport

Pela primeira divisão
Às 20 horas – MP x Líder Avenida