sábado, 31 de julho de 2010

Juventude derrota Grêmio que praticamente deu adeus a classificação

Lance do jogo entre Juventude e Grêmio

Lance da partida

Arbitragem da Lep

O último dia do mês de julho trouxe sorte para equipe do Juventude. Na tarde deste sábado (31) a equipe comandada pelo técnico Santos alcançou sua terceira vitória no campeonato. O jogo foi válido pelo complemento da quinta rodada da segunda divisão do campeonato municipal 2010. O Juventude bateu o time do Grêmio por 2 a 1. A partida aconteceu às 16 horas no estádio Rosenão.

Com o resultado o Juventude chegou a 10 pontos, e só depende de suas próprias pernas para passar à fase final do campeonato. Já o Grêmio do técnico D’Assis praticamente de adeus a classificação, o time vai ter que vencer seus dois compromissos, diante do Triangulina pela sexta rodada e Asserp pela última rodada e torcer por tropeço dos concorrentes. Enquanto que o Juventude encara o lanterna Rio Verde na sexta rodada e o Triangulina na derradeira.

Os gols do Juventude foram anotados pelos atacantes Bodó, aos 12 minutos do primeiro tempo e Ronaldinho, aos 27 da etapa final. Para o Grêmio Cristiano descontou de pênalti, aos 32 minutos da etapa inicial. Apitou o jogo o árbitro Rondile Cavalcante, auxiliado por Antonio Pires e Fábio Quaresma.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Zico e Roberto voltam a duelar 21 anos depois



Os maiores ídolos das duas maiores torcidas do Rio de Janeiro estarão novamente no Maracanã, neste domingo. Dessa vez, não dentro do campo, como ocorreu 41 vezes nos anos 70 e 80. Mas nas tribunas, acompanhando os seus times do coração. Agora, com a função de comandar o futebol de seus clubes e tentar dar a dois gigantes do futebol brasileiro bons elencos e uma melhor estrutura. Zico, diretor-executivo do Flamengo desde junho, e Roberto Dinamite, presidente do Vasco a partir de junho de 2008, voltam a ser atrações do "Clássico dos Milhões", 38 anos depois do primeiro duelo. E 21 após o último.

Ainda como revelações formadas, respectivamente, na Gávea e em São Januário, Arthur Antunes Coimbra e Carlos Roberto de Oliveira se enfrentaram pela primeira vez como profissionais em 7 de maio de 1972, quando Flamengo e Vasco empataram em 2 a 2 em jogo do Carioca.

O equilíbrio marcou a disputa particular. Tantos nos resultados como no comportamento dos atletas. Apesar da rivalidade entre os clubes, os dois ídolos sempre se respeitaram. E também o time do adversário.

Em 41 partidas com Zico com a camisa rubro-negra de um lado e com Roberto com a Cruz de Malta no peito do outro, cada um saiu vitorioso em 12 oportunidades. E ocorreram 17 empates.

E com vários confrontos importantes nos currículos. A primeira final de Carioca em que os dois se enfrentaram foi em 74. Em 22 de dezembro, o empate sem gols deu o título ao Fla. Em 76, Flamengo e Vasco decidiram a Taça Guanabara em um jogo extra. Uma partida decepcionante para Zico. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação (gols de Dinamite e Geraldo), o Galinho perdeu sua cobrança na disputa de pênaltis. E viu o adversário vencer por 5 a 4 e ficar com o troféu do turno.

Outra partida marcante foi decisão do segundo turno do Estadual de 1977, em 28 de setembro. Campeão do turno, o Vasco venceria o Estadual em caso de vitória sobre o Fla em uma partida desempate. E ela veio na disputa por pênaltis (5 a 4), após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Mas de 78 a 81, o Galinho de Quintino levou ampla vantagem sobre o outro camisa 10. O Fla ganhou quatro títulos estaduais em cinco possíveis - 78, 79 (duas vezes) e 81. Sempre tendo o clube de São Januário como o principal oponente.

A decisão de 81 foi marcante para os dois lados. Roberto manteve o Vasco da Gama vivo na disputa, marcando todos os gols da equipe nos dois primeiros jogos decisivos.

Mas no terceiro e derradeiro encontro, o Fla venceu por 2 a 1 e ficou com o caneco . Uma semana antes de derrotar o Liverpool em Tóquio por 3 a 0 e conquistar o Mundial Interclubes.

No ano seguinte, os dois voltaram a se enfrentar na decisão do Estadual, e o Vasco de Dinamite conseguiu superar o Fla de Zico, campeão brasileiro daquele ano (1 a 0).

O último encontro ocorreu 17 anos após o primeiro. Em 23 de abril de 1989, o Fla bateu o Vasco por 3 a 1, na última rodada da Taça Guanabara. Triunfo que assegurou o título do turno ao Rubro-Negro. Sem gol dos capitães. Em dezembro daquele ano, Zico, aos 36 anos, se despediu da Gávea. Um ano mais novo (nasceu em 1954), Dinamite só deixou o Vasco em 93, aos 39 anos, após rápidas passagens pelo Barcelona, Portuguesa e Campo Grande.

Nos 41 jogos em que estiveram frente a frente, Roberto fez mais gols que o maior artilheiro da história do Maracanã. Dinamite balançou a rede rubro-negra 21 vezes. O 10 da Gávea marcou 14 gols no Vasco.

Mas no confronto geral com o maior rival de seus clubes, Zico teve mais motivos para comemorar do que Roberto. Em 54 partidas contra o Vasco, o rubro-negro registrou 20 vitórias, 19 empates e 15 derrotas. E marcou 19 gols. Roberto, em 67 clássicos, ganhou 19 e perdeu 22. Além de 26 igualdades. E fez um total de 27 tentos.

Na seleção, os dois tiveram a alegria de estar do mesmo lado. Como parceiros no time titular, ajudaram o Brasil a ganhar o Torneio Bicentenário dos Estados Unidos em 1976. E estiveram juntos nas Copas de 78 e 82.

CBF e AFA confirmam nova Copa Roca só com jogadores 'locais'

Pres. da AFA Julio Grondana e Ricardo Teixeira

Brasil x Argentina, 1.900 e antigamente. Pense!!

Brasil e Argentina vão se enfrentar pelo menos duas vezes por ano a partir de 2011. Nesta sexta-feira, os presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e da AFA, Julio Grondona, assinaram um acordo em Buenos Aires para a reedição da Copa Roca, torneio que deixou de ser disputado entre as duas seleções depois de1976.

Segundo o site da CBF, uma segunda reunião será marcada entre os dirigentes para a definição das datas e do novo nome da competição. O certo é que as equipes jogarão duas vezes, uma em cada país, para decidir o troféu.

De acordo com o site da AFA, cada seleção usará apenas jogadores que atuam nos países, sem a presença de atletas que jogam por clubes do exterior. Em declarações publicadas pela página da federação argentina, Ricardo Teixeira afirmou que as partidas com os hermanos serão importantes para o desenvolvimento dos jovens atletas brasileiros.

A Copa Roca foi disputada 11 vezes entre 1914 e 1976, com oito títulos do Brasil e três da Argentina. Em 1957, Pelé vestiu a camisa amarelinha pela primeira vez em uma partida do torneio: derrota por 2 a 1 para os hermanos, no Maracanã. O Rei do Futebol, que ainda tinha 16, entrou no segundo tempo no lugar de Del Vecchio e fez o gol brasileiro. No jogo seguinte, Pelé voltou a marcar e o Brasil venceu por 2 a 0, no Pacaembu, garantindo o título.

Depois da primeira edição em 1914, quando o Brasil conquistou a taça, o torneio foi realizado em 1922 (Brasil campeão) e 1923 (Argentina). Em seguida, os hermanos ganharam o troféu em 1939 e 1940. Em 1945, 1957, 1960, 1963, 1971 e 1976 a seleção canarinho ficou com o título.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Diante da sua torcida Pantera perde em casa pela série C

O São Raimundo perdeu para o Fortaleza (CE) por 3 a 2, em partida realizada na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Jáder Fontenelle Barbalho, o Barbalhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo atuando com o apoio do seu torcedor, o alvinegro santareno não conseguiu a vitória e agora fica em situação difícil na competição nacional.

O próximo jogo do São Raimundo na Série C será no dia 8 de agosto (domingo), contra o Rio Branco (AC), no estádio Arena da Floresta. Já o Fortaleza recebe o Paysandu no dia 7 do mesmo mês (sábado), no estádio Castelão.

Ficha do jogo:
Local: Estádio Jáder Fontenelle Barbalho (Barbalhão)

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA).
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sergio Henrique Campelo Gomes (MA)

Renda: R$119.190,00 / Público: 7.893 pagantes / 770 credenciados / Total: 8.663.

São Raimundo: Labilá; Sató (Preto Barcarena), Filho, Preto Marabá e Souza; Beto (Michel), Marcelo Pitbull e Clóvis e Soares; Del Curuça (Marinélson) e Branco. Técnico: Valter Lima

Fortaleza (CE): Douglas; Peter, Gaúcho, Leomar e Jef Silva; Cleber Goiano, Marcus Vinícius, Paulo Isidoro (André Turato) e Éder (Régis); André Leonel e Tatu. Técnico: Zé Teodoro

Gols:

São Raimundo: Soares (falta) 4' 1º e Branco (cabeça) aos 3" 2ºtp
Fortaleza: Andre Leonel (cabeça) 31' 1ºtp - Tatu 40" 1ºtp e André Leonel (
Fortaleza 2 x 1:Tatu 40' 1º
Fortaleza 3 x 1:André Leonel (cabeça) 47' 1º
São Raimundo 2 x 3:Branco (cabeça) 3' 2º

terça-feira, 27 de julho de 2010

Marabaenses voltam a reclamar da arbitragem

Depois do empate, fora de casa, contra o Fortaleza/CE, a torcida do Águia esperava que o time conseguisse a sua primeira vitória na Série C do Brasileiro deste ano, sábado, contra o São Raimundo. Mas o Azulão voltou a apresentar uma prática comum em sua história, a de conseguir pontos longe de casa e entregá-los aos adversários jogando no "Zinho de Oliveira". A própria fase de preparação da equipe para o Nacional mostrou isso. Em dois amistosos que fez, o time do técnico João Galvão caiu diante do Araguaína/TO, em Marabá, por 2 a 0, e venceu, em Imperatriz, o JV Lideral/MA (2 a 1).

O empate - 1 a 1 - frente ao São Raimundo abalou o time do Azulão, que, caso tivesse vencido, teria chegado à liderança do grupo A. Alguns jogadores adotaram um discurso batido e que já não cola mais para justificar o tropeço, acusando o árbitro, no caso do jogo de sábado, Andrey da Silva e Silva, de ter interferido no placar. "Em todos os jogos em casa o Águia é sempre prejudicado pela arbitragem. Contra o São Raimundo não foi diferente", afirmou, sem razão, o atacante Felipe Mamão, autor do gol do time marabaense.

Roma informou que estará apto para enfrentar o Paysandu, no próximo final de semana, pela terceira rodada da Série C. "Fui apenas poupado no jogo contra o São Raimundo. Poderia até ter jogado, caso fosse a vontade do treinador, mas o médico (Jorge Antônio) achou melhor ficar de fora para ter uma recuperação 100%", explicou. "Para o próximo jogo já estarei à disposição do professor (técnico) João Galvão", adiantou o atacante.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pec Parauapebas conquista feito histórico no paraense de handebol

Técnico Big elito o melhor do 1º turno

Marcela, armadora destaque do Pec

Miguel, Marcelo Schilipake e Anderson

Equipe juvenil feminino Pec, vice campeã

Valeu o esforço para entrar para história do handebol paraense e de Parauapebas. Foi esse o sentimento de atletas e comissão técnica quando o árbitro trilou o apito e apontou o final da partida entre Pec Parauapebas e RHC de Rondon. Mesmo perdendo pelo placar de 18 a 14, o Pec entrou para história do handebol, pois nunca uma equipe juvenil feminina havia chegado a uma final de campeonato paraense nesta modalidade em Parauapebas.

O Troféu Karlo Sacço, correspondente ao final do primeiro turno do Campeonato Paraense de Handebol, aconteceu na cidade de Marabá, nos dias 23, 24 e 25 de julho, com a participação das equipes de Paysandu (Belém), Adema (Belém), Esmac (Ananindeua), Palmeiras (Abaetetuba), RHC (Rondon do Pará), Pec (Parauapebas), Handmar (Marabá) e Águia Metropolitana (Marabá). O importante é que pela primeira vez na história do handebol paraense a decisão aconteceu fora de Belém.
O evento contou com as presenças de autoridades locais e da capital paraense, como Acácio Vitor Lima (representando o secretário de Esporte e Lazer do Estado do Pará, Leandro Schilipake); Miguel Sampaio, presidente da Federação de Handebol do Estado do Pará (Fhepa); Gentil Eduardo (secretário municipal de Esporte e Lazer de Marabá), Anderson Marcos Moratorio (vice-presidente da Fhepa e secretário de Esporte e Lazer de Parauapebas), Antônio Fernandes (secretário de Esporte e Lazer de Rondon do Pará) e o homenageado da grande final, professor Karlo Sacço, entre outras personalidades do handebol paraense.
Leandro Schilipake compareceu no último dia de competição e participou da entrega da premiação final do campeonato.

O feito conquistado pela equipe jovem mais valente do Pec Parauapebas teve início no confronto contra o todo poderoso Paysandu, na sexta-feira (23). O Pec deu uma lapada no Papão de 23 a 20, com destaque para armadora Marcela.
O segundo desafio do Pec foi contra o Palmeiras de Abaetetuba, quando mais uma vez as meninas passaram o rodo nas palmeirenses pelo placar de 24 a 21 e a equipe garantiu vaga para final. A final foi contra um velho conhecido que sempre vinha levando vantagens nos confrontos anteriores, o time do RHC de Rondon, atual campeão brasileiro na categoria.

A partida foi muito movimentada. O time do RHC levou uma ligeira vantagem pelo seu conjunto, que já joga junto há bastante tempo.
As meninas do Pec Parauapebas bem que conseguiram anular o ataque das adversárias, mas pecaram nas finalizações. Fanal de jogo: RHC de Rondon, campeã na categoria juvenil feminino, 18; Pec Parauapebas, vice-campeã, 14.
O técnico do Pec, Jurandir Cortez “Big”, recebeu o troféu de melhor técnico do primeiro turno da competição.

Vila Romana massacra Bahia e Beira Rio fica no 0 a 0 com Rio Branco


Vila Romana

Time do Beira Rio

Em partida sem gols, válida pela abertura da quinta rodada da primeira fase do campeonato municipal da primeira divisão. Beira Rio e Rio Branco ficaram somente no empate de 0 a 0. O jogo aconteceu às 18 horas no Colosso da Liberdade o Rosenão. A equipe do Beira Rio perdeu a chance de encostar-se aos líderes, se tivesse vencido o jogo, o time alcançaria a terceira posição na classificação. Já é o segundo empate seguido do time do técnico Neguinho, na quarta rodada o time empatou com o Vila Romana em 1 a 1. Já o Rio Branco se vencesse iria a 7 pontos com chances até de classificação, mas ocupa apenas o sexto lugar com 4 pontos.
O próximo compromisso do Rio Branco é contra o Vila Romana dia 8 de agosto, às 16 horas. Já o Beira Rio vai enfrentar o Bahia dia 15, às 18 horas.

Vila Romana 5 x 0 Bahia

Se na primeira partida a torcida não vibrou nas arquibancadas, no segundo jogo às 18 horas, também pela quinta rodada, o Vila Romana não tomou conhecimento do Bahia e aplicou-lhe uma sonora goleada de 5 a 0, fazendo a alegria da torcida presente no estádio Rosenão. Com o resultado o Vila se manteve na vice liderança do certame com 10 pontos.
Pela sexta rodada o Vila Romana pega o Rio Branco. Enquanto que o Bahia encara o Beira Rio.

Torcida do Remo só poderá ver Canindé em 15 dias

É quase uma rotina. Coisa das mais normais nos clubes paraenses. Com o meio-campo Canindé, de 29 anos, recém contratado pelo Clube do Remo para o Campeonato Brasileiro da Série D, não poderia ser diferente. O jogador disse que estava sem treinar desde o final da Série A2 do Campeonato Paulista, quando atuava pelo Linense (SP), ainda no primeiro semestre de 2010. E se o torcedor azulino quiser ver o reforço em campo, terá que esperar de 15 a 20 dias, segundo o próprio atleta.

Canindé chegou a Belém no último sábado (24), e não quis falar com a imprensa paraense. Só decidiu dizer à que veio no Remo nesta segunda-feira (26). “A conversa com o Remo já vinha desde algum tempo, mas só agora deu certo. O Giba (treinador) me ligou falando do interesse e eu cheguei. Já deu para sentir um pouco do calor da cidade e agora é procurar ajudar o clube”, disse o novo reforço.

Canindé já teve passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, teve seu auge na época em que vestia as cores do Santos (SP), jogando ao lado de craques como Robinho, Diego e Elano.

Crap bate Triangulina retoma liderança e Carajás é terceiro na classificação

Equipe Carajás - 2ª divisão

Equipe Crap - 2ª divisão


A abertura da quita rodada do municipal da segunda divisão no último sábado (24) no estádio Rosenão, não apresentou nenhuma surpresa. No primeiro jogo, às 16 horas, o bom time do Crap passou sufoco, mas cumpriu seu papel, mesmo vencendo a equipe do Triangulina pelo escore mínimo de 1 a 0, o time do técnico Antonio Neto reassumiu a liderança da competição com 10 pontos.
Na sexta rodada, se o Crap vencer seu compromisso diante do Asserp carimba seu passaporte para próxima fase com tranquilidade até mesmo em primeiro lugar. Já o Triangulina vai ter que vencer seus dois jogos contra Grêmio e Juventude e torcer por derrota dos líderes para se classificar.

Carajás 5 x 3 Rio Rerde

Na segunda partida da rodada, às 18 horas, o Carajás se deu bem ao golear a confusa equipe do Rio Verde por 5 a 3. Com o resultado o time do comandante Jair Diogo pulou para a terceira colocação na tabela e têm a gora boas chances de passar para fase final do campeonato. Enquanto que o Rio Verde segue sem vencer na competição segurando a lanterna do campeonato com apenas 1 ponto.
Na próxima rodada o Rio Verde encara o Juventude dia 7 de agosto, às 16 horas. Já o Carajás joga contra o Águia Azul, dia 14 de agosto, às 18 horas.

Mano convoca Neymar e Ganso, em sua primeira convocação

Com uma seleção renovada, que conta apenas com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United. O Santos liderou com quatro convocados, incluindo Robinho.

Usando um terno cinza e sentado ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano Menezes chamou 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 12 que estão no exterior. Dos convocados, 10 foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal: os goleiros Renan e Jefferson, o lateral Rafael, os zagueiros Réver e David Luiz, os meias Ederson, Paulo Henrique Ganso e Jucilei, e os atacantes Neymar e André.

Veja a lista de convocados:

Gleiros

Jefferson (Botafogo), Renan (Avaí) e Victor (Grêmio)

Laterais

André Santos (Fenerbahçe), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United)

Zagueiros

David Luis (Benfica), Henrique (Racing Santander), Rever (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (Milan)

Meias

Carlos Eduardo (Hoffenheim), Ederson (Olympique de Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos), Hernanes (São Paulo), Jucilei (Corinthians), Lucas (Liverpool), Ramires (Benfica), Sandro (Internacional)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan), André (Santos), Diego Tardelli (Atlético Mineiro), Neymar (Santos) e Robinho (Santos)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

CAMPEONATO PARAENSE DE HANDEBOL 2010

Convite
Convidamos V.Sa para prestigiar a grande final do 1º turno do Campeonato Paraense de Handebol 2010, "Troféu Profº. Karlo Saçço", que pela 1ª vez na história do Handebol estará sendo realizado fora de Belém. A competição será realizada em Marabá no Ginásio Renato Veloso, Folha 16, no período de 23 a 25 de julho do ano corrente. Os jogos terão início a partir das 8 horas da manhã e se estenderão até as 23horas.

Equipes participantes: Paysandu/Belém, Adema/Belém, Esmac/Ananindeua, Palmeiras/Abaetetuba, RHC/Rondon do Pará, PEC/Parauapebas, Handmar/Marabá e Águia/Metropolitana-Marabá.
Sua presença é indispensável para a realização de mais um grande evento esportivo no município de Marabá-Pa.

A Federação de Handebol do Estado do Pará (FHEPa), por meio do Profº Gentil, Anderson Moratorio, vice-presidente e o Sr. Miguel Rufino, presidente da entidade, desde já agradece a presença de todos.

Futsal: MP e Mikros são campeões do primeiro turno do Municipal de Futsal

Renatinho capitão do MP recebendo troféu

Capitão do Mikros exibe o triunfo conquistado

Mikros campeão da segunda divisão

MP campeão da primeira divisão

É campeão!!!! Noite de gala para o futsal de Parauapebas, MP e Mirkos, são campeões do primeiro turno. Na noite última quarta-feira (21) aconteceu no ginásio poliesportivo, às 20 horas, às finais do primeiro turno do Campeonato Municipal de Futsal 2010 da primeira e segunda divisão, o primeiro turno é correspondente a “Taça Cidade”.

A primeira partida da noite aconteceu às 20horas, e foi válida pela decisão da segunda divisão, entre Mikros e Wall Street. A equipe do Mikros levou a melhor, sagrando-se campeã do primeiro turno ao vencer o Wall Street pelo placar de 3 a 0. Os gols do título do Mikros foram marcados por, Wesley, Marquinhos e Keymeson.
MP 2 x 1 Líder/Avenida

No jogo principal da noite valia o título do primeiro turno da elite especial do futsal local, a primeira divisão o confronto foi entre MP e Líder/Avenida. Em quadra uma briga de gigantes, as duas equipes que se classificaram para final na garra, raça e nos pênaltis, fizeram uma partida digna da grandeza do futsal de Parauapebas. Nas arquibancadas as torcidas vibraram com os lances da partida.

No final das contas prevaleceu a máxima do futebol. Quem não desperdiça chances de gols e quem leva a melhor em campo, nesse caso na quadra. O MP venceu merecidamente o jogo pelo escore de 2 a 1, o bom time do Líder/Avenida comanda pelo goleador Ricardo, que jogou muito, mas não foi páreo para Renatinho e companhia que levantaram mais um caneco em 2010. O time já avia conquistado o torneio início da competição. Final de jogo MP, campeão do primeiro turno da primeira divisão, 2, Líder/Avenida, 0. Depois foi só comemorar.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Handebol: equipe juvenil feminino pronta para final do paraense em Marabá

Anderson Moratório Vice-Presidente da Fhepa

Professor Big, sempre conta com apoio de sua esposa

Equipe juvenil feminina pronta para voar alto

Com se diz na gíria do futebol. O time está na ponta dos cascos! E assim que o a equipe juvenil feminina de handebol do Pec Parauapebas está a condicionada para disputar a fase final do primeiro turno do Campeonato Paraense de Handebol 2010. O evento acontecerá na cidade de Marabá-PA, no ginásio poliesportivo, Renato Veloso (folha 16) no período de 23 a 25 de julho. A competição terá o acompanhamento bem de perto do Vice-Presidente da FHEPA, Anderson Marcos Moratorio.

A equipe comandada pelo professor e técnico Jurandir Cortez “Big”, realizou vários treinamentos intensivo durante as semanas que antecederam as finais, com o objetivo de acondicionar o grupo que viaja para Marabá. Big lamenta a falta de algumas atletas. “O grupo está sentido o desfalque de algumas jogadoras que estão viajando, mas o time trabalhou bastante para alcançar o nosso objetivo que é o título da categoria”. Disse o técnico Big.

O time juvenil feminino do Pec Parauapebas disputará pela primeira vez as finais do paraense de handebol. A delegação viajará nesta quinta-feira (22), às 14 horas com destino a cidade marabaense. O blog Show de Bola deseja sorte às meninas e que venha o troféu.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mano pode ser o novo comandante da Seleção

Segundo informações do jornal 'O Globo', o técnico do Coritnhians Mano Menezes deve ser anunciado até segunda-feira como novo técnico da Seleção Brasileira. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, teria dito a pessoas próximas que, com a dificuldade de contratar Felipão, Mano se tornou a opção mais viável para a CBF.

Ricardo Teixeira, presidente da Confederação, tem pressa para escolher o técnico da Seleção. Isso porque a Fifa exige que jogadores que atuem no exterior sejam convocados com pelo menos 15 dias de antecedência para amistosos. Como a Seleção enfrentará os Estados Unidos em 10 de agosto, em Nova Jersey, a CBF deve apresentar a lista de convocados até o dia 26, na próxima segunda-feira.

Que nome ideal você acha que deveria assumir o lugar de Dunga na Seçeção? Dê sua Opnião.

Candidatos

Mano Menezes (Corinthians)
Vanderlei Luxemburgo (Atlético-MG)
Muricy Ramalho (Fluminense)
Leonardo (Ex-Milan-ITA)
Joel Santana (Botafogo)
Parreira (Ex-África do Sul)
Ricardo Gomes (São Paulo)

FPF: definida a data do conselho técnico do Parazão da segunda divisão 2010

A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou para o dia 5 de agosto a data de reunião do conselho técnico do Campeonato Paraense de Futebol profissional da segunda divisão de 2010, na sede da entidade, em Belém-PA. O ofício foi enviado à diretoria do Parauapebas Futebol Clube (PFC) para se fazer presente na reunião.

O presidente do clube, Roque Dutra, confirmou presença da diretoria na reunião. Segundo Dutra, a partir desta reunião o PFC vai poder se posicionar com relação ao destino do clube na competição. “A torcida de um modo geral vem cobrando uma movimentação ao longo dos últimos meses do time, mas só podemos nos posicionar após a decisão da federação”, declarou.

De acordo ainda com Roque Dutra, o clube não tem como firmar compromissos com despesas de jogadores e comissão técnica, sem antes saber a data exata do início do campeonato, e pede paciência ao torcedor e ao povo de Parauapebas, pois assim que a Federação Paraense definir o rumo da competição o Parauapebas Futebol Clube entra em ação.
A competição do acesso à divisão especial de futebol paraense tem início previsto para o mês de outubro, segundo Juarez Scotta, secretário executivo da Federação Paraense de Futebol.

MP e Líder/Avenida decidem primeiro turno do municipal de futsal

Árbitros, Antonio e Neguinho e os capitães

Independente pronto para final contra MP

Jogo muito disputado entre Independente e Líder

MP, está garantido na final da 1ª divisão do

Em rodada dupla válida pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futsal 2010, MP e Líder/Avenida venceram seus adversários e vão disputar a final do primeiro turno do certame. As duas equipes se credenciaram à final em dois jogos emocionantes que terminaram empatados no tempo normal, sendo as vagas decididas nas penalidades máximas.
Os dois clubes farão a grande final na próxima quarta-feira (21), às 21 horas no ginásio poliesportivo no bairro Beira Rio.

A primeira semifinal aconteceu entre as equipes do MP e Adep, às 20 horas. A partida terminou empatada em 1 a 1. Higo marcou o gol do Adep e Ítalo descontou para o MP. Nas penalidades, o MP levou a melhor vencendo por 3 a 2 o Adep.

Na outra semifinal um confronto de dois artilheiros natos. Pelo time o Independente o carequinha Bodó. Já o time do Líder tinha o artilheiro Ricardo.
A partida teve grandes lances de emoção que levantaram a torcida que compareceu ao ginásio ao delírio. O confronto entre os goleadores terminou empatado em 5 a 5, no tempo normal. Os gols do Independente forma anotados por, Bodó três vezes, Maranhão e Fábio Patinha. Descontaram par o Líder, Ricardo duas vezes, Wanderson, Werike e Madson.
Como no regulamento da competição não tem prorrogação, a vaga foi decidida também nos penais. O Líder/Avenida levou a melhor 6 a 5, e vai decidir a final com MP.

Confira as finais do primeiro turno (Quarta-feira dia 21de julho)

Às 20h – Wall Street x Mikos – pela 2ª divisão
Às 21h – MP x Líder/Avenida – pela 1ª divisão

segunda-feira, 19 de julho de 2010

No sufoco, Leão vence de virada na estréia da Série D

Foi sofrido e com muita luta, mas o Remo conseguiu a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cametá, por 2 a 1, de virada, no estádio do Mangueirão, na noite desta segunda-feira, pela primeira rodada da competição.
O resultado deu ao Remo a segunda posição do Grupo A01 da competição, com três pontos ao lado do América-AM, que só está na liderança por ter um saldo de gols melhor. Já o Cametá é o terceiro, sem nenhum ponto.

Remo e Cametá voltam a jogar no próximo domingo pela segunda rodada da Série D. Primeiro, às 16 horas, o Remo joga contra o Cristal-AP, fora de casa. Já o Cametá joga contra o América-AM, às 17 horas, em casa.

Dallas segue líder e invicto após vitória sobre Palmeiras


Lance da partida entre Dallas e Palmeiras

Dallas líder isolado da 1ª divisão

Arbitragem, Isael, Rondinele, Zé Augusto e Ediceu

Mais líder do que nunca e, melhor invicto até agora na competição. Essa é o time do Dallas, com 100% de aproveitamento no campeonato até a quarta rodada.
A equipe da Palmares comandada pelo técnico Louvanor alcançou mais uma vitória, a quarta seguida. Em partida que aconteceu no domingo (19), às 18 horas no Colosso da Liberdade, o Dallas derrotou o Palmeira por 2 a 0, e chegou a 12 pontos invicto, em 4jogos, 4 vitórias e 17 gols marcados.

Enquanto que o Palmeiras soma apenas 4 pontos e ver suas chances de classificação diminuírem a cada rodada. Para completar a maré de azar do time Palmeirense, o técnico Lúcio ainda foi expulso por ofensa, segundo a arbitragem.
O Dallas chegou a vitória com gols de, Rogério, aos 10 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área do Palmeiras o goleiro Douglas espalmou a bola nos pés do atacante que não desperdiça a chance de gol.
Na etapa final, o segundo gol saiu após cobrança de escanteio, o zagueiro Charles aproveitou bem a bola na área e liquidou a partida, aos 22 minutos. Final de partida, Dallas Classificado 2, Palmeiras quase sem respirar 0.

Na quinta rodada o Dallas vai enfrentar o União, dia 1° de agosto, às 16 horas. Já o Palmeiras encara o Independente na mesma data, às 18 horas.

Times

Dallas: Elisvan, Ernany, Marcos, Geovane e Paraná; Marcio Douglas, Rafael, Evaldo e Mauro; Ricardo e Rogério. Técnico: Louvanor

Palmeiras: Douglas, Zé Cunha, Charles, Suribin e Ronilson; Zeca, Calieu, Ronilson e Rubens; Bombom e Lindoval. Técnico: Lúcio

Árbitro: Rondinele Cavalcante
Auxiliares: Isael Silva e Adiceu Vital
Regra: José Augusto
º

Beira Rio 1 x 1 Vila Romana: a pesar do empate as equipes se mantiveram no G-4

A torcida está comparecendo ao estádio

Beira Rio empata e se mantém no G-4

Lance do classico entre Beira Rio 1x1 Vila Romana

O Vila estreou seu novo uniforme

Em jogo de muito disputa pela posse de bola e contra ataques rápidos, Beira Rio e Vila Romana empataram em 1 a 1, na tarde do último domingo (19), às 16 horas no estádio Rosenão. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Municipal da primeira divisão.
Com o resultado o Vila Romana chegou a 7 pontos e agora é o segundo colocado na classificação, empurrando o Independe para o terceiro lugar. Já o Beira Rio pulou para o quarto lugar com 5 pontos e está na zona de classificação.

As duas equipes tiveram um bom desempenho em campo, com bastante movimentação. A partida só não teve mais gols devido as boas atuações dos goleiros, Rogério, do Beira Rio e Tiago, do Vila Romana.
O Vila Romana abriu o marcador, aos 10 minutos da etapa complementar com meia Júnior, após uma bobeada da defesa. Nove minutos depois veio o empate do Beira Rio. Após cobrança de escanteio a zaga do Vila deu rebote que sobrou para o lateral direito Edivan, que chutou forte, igualando o marcador, aos19 minutos do segundo tempo. Final de partida Vila Romana vice líder 1, Beira Rio 1. As duas equipes terminaram o jogo com um jogador a menos, Pablo, pelo Beira Rio e Jairo, pelo Vila Romana foram expulso por discussão em campo. O resultado deixou os dois técnicos satisfeitos por se tratar de um clássico.

Times

Beira Rio: Rogério, Edvan, Frank, Campelo e Hélio; Pablo, Maranhão, Frank e Baiano; Jouberth e Vasconcelos. Técnico: Carlos Lopes “o Neguinho”

Vila Romana: Tiago, Renatinho, Leandro, Helso e Jirinho; Nêgo, Jr. Rondon, Jairo e Júnior; Roni e Foquinha. Técnico: Macaxeira

Árbitro: Zé Augusto
Auxiliares: Ediceu e Isael
Regra: Rondinele

Águia empata com Fortalçeza na estreia da Série C

O Fortaleza estreiou em casa, no Estádio do Castelão, neste domingo, contra o Águia-PA, pela primeira rodada do Grupo A1, do Campeonato Brasileiro da Série C, e ficou apenas no empate em 0 a 0.
Com esse resultado as duas equipes chegam aos seus primeiros pontos na competição, ficando a dois pontos atrás do líder Paysandu, e na lanterna fica o Rio Branco-AC sem nenhum ponto. O São Raimundo-PA que também está no grupo, ainda não estreiou no campeonato.

Pela segunda rodada do Grupo A1, O Fortaleza encara fora de casa o Rio Branco-AC, no próximo sábado, às 19 horas. Já o Águia-PA faz o clássico contra o São Raimundo-PA em casa, no próximo domingo, às 19 horas.

domingo, 18 de julho de 2010

No confronto entre os caçulas do campeonato o Juventude bate Carajás 4 a 3


Arbitragem, Zé Carlos,Jânio, Robervaldo e Nielma
Mocó, foi destaque do jogo ao marcar 2 gols

Lace de ataque do Juventude pelo lado direito

No clássico dos novatos do campeonato pela segunda divisão, o estreante Juventude jogou bem e faturou um ótimo resultado diante do também novato Carajás. Com um placar apertado de 4 a 3, o time do técnico Santos, voou alto e alcançou a terceira posição na tabela, figurando entre os quatros primeiros colocados no G-4.
Já o Carajás sofreu a sua segunda derrota na competição ocupando o sexto lugar na tabela, ainda com chances de classificação. O destaque da partida foi o atacante Mocó do Juventude que marcou dois gols.
A partida aconteceu às 18 horas, e foi válida pelo encerramento da quarta ropdada do certame, o jogo contou com um público rasuável no estádio.

Os gols do Juventude foram anotados por, Cássio, a 1 minuto de jogo e Bodó de pênalti aos 5 minutos do primeiro tempo. Na etapa derradeira, Mocó se encarregou de garantir a vitória, aos 2 minutos e os 31minutos.
Para o Carajás descontaram, Jilberlan, aos 27 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o atacante Peixe, aos 40 minutos e Lima, aos 43 minutos, deram números finais ao jogo, Juventude 4, Carajás 3.

Novidade

A novidade da quarta rodada do Campeonato Municipal da segunda divisão, sábado (17), no Colosso da Liberdade o Rosenão, foi à estréia da bandeirinha Nielma Arouche. A nova contratada da LEP chamou a atenção dos marmanjos nas arquibancadas.
Nielma que é de Parauapebas estava passando uma temporada no estado do Tocantins, onde fez o curso de arbitragem e se federou na federação tocantinense e na CBF. O Blog Show de Bola deseja sorte à companheira de trabalho.

Times
Carajás: Welson, Célio, Rick, Romero e Emival; Rondinele, Jilberlan, Cassio e Cabeça; Peixe e Erique. Técnico interino: Charles

Juventude: Neto, Manoel, Souza, Diego e Esquerdinha; Nilson, Bodó, Gordinho e Loirinho; Cassio e Mocó. Técnico: Santos

Árbitro: Rervaldo
Auxiliares: Nielma Arouche e José Carlos
Regra: Jânio

Asserp goleia Rio Verde e assume a liderança da segundona

Lace de ataque do Asserp no jogo

Asserp é o novo líder do campeonato

Rio Verde reina absoluto na lanterna da competição

Em tarde iluminada o Asserp deu um importante passo rumo à classificação para a fase final do campeonato municipal da segunda divisão. O time do técnico Jardel, não tomou conhecimento da equipe do Rio Verde e aplicou-lhe uma surra de 4 a 1, na tarde de sábado (17), às 16 hora no estádio Rosenão.
A partida foi válida pela quanta rodada da competição. Com a vitória o Asserp chegou a 10 pontos, assumindo a liderança do campeonato deixando o time do Crap em segundo lugar com 7 pontos.
A partida iniciou bastante movimentada com o Rio Verde partindo pra cima do Asserp com vontade, e inaugurou o marcador logo aos 2 minutos da etapa inicial com o atacante Nelsivan. Mas foi só fogo de palha da equipe do técnico Clésio.
O Asserp rapidamente tomou conta do jogo, empatou o confronto, aos 7 minutos, com Jairo. Na etapa complementar, o atacante Filho virou o jogo, aos 29 minutos e Falcão liquidou a fatura, aos 41 e aos 45 do segundo tempo. Fim de jogo, Asserp, líder 4, Rio Verde 1.

Times

Rio Verde: Mão de Onça, Valdeir, Magno, Jardel e Esquerdinha; Peri, Jenilso, Alcir e Jandison ; Nelsivan e Díco. Técnico: Clésio.

Asserp: Marcelo, Rogério, Marcos, Leandro e Reinaldo; Tocantins, Jairo, Madson e Catuaba; Falcão e Filho. Técnico: Jardel.