quarta-feira, 31 de março de 2010

PEC de Parauapebas disputa Paraense de Handebol em Marabá



Talento, garra, alegria e muita confiança, são os ingredientes perfeitos para uma equipe ser vitoriosa. É assim com essa mistura que o Parauapebas Esporte Clube o (PEC), time de handebol que representa o município parauapebse em competições estaduais da modalidade. Os atletas embarcam nesta quinta-feira (1), no ginásio poliesportivo no bairro Beira Rio, com destino à cidade de Marabá. A equipe do PEC disputará o Campeonato Paraense de Handebol 2010 pólo Sul e Sudeste. A competição acontece nos dias 1, 2, 3 e 4 de abril na cidade marabaense. Os jogos acontecerão nos períodos da manhã, tarde e noite no Ginásio Municipal.
Esta primeira etapa terá a participação das equipes: Metropolitana e Handmar de Marabá, RHC de Rondon do Pará, Tucurí e PEC de Parauapebas, nas categorias adultos (masculino e feminino) e cadetes.
Para o Vice-Presidente da FHEPA, Anderson Moratório, Parauapebas estará bem representada pela equipe do PEC, “os atletas se prepararam bem para competição somos vice-campeão paraense e vamos para Marabá com muita esperança de obter bons resultados”, falou o secretário de Esporte e Lazer.

Vila Romana lidera municipal de Máster que novos artilheiros

Nídia, encostou na artilharia marcando seis gols

Serraria, marcou quatro gols e briga pela artilharia

Arbitragem: Rodrigues, Daniel, Fábio e Zé Carlos


Na abertura da quarta rodada do campeonato municipal de Máster 2010 no último domingo (29) no estádio Rosenão, foi uma rodada de goleadas. Quem foi ao colosso da liberdade não reclamou das falta de gols.
Na rodada recheada de gols, os destaques foram os atacantes Nídia do Vila Romana e Serraria do Rio Verde que entraram na briga pela artilharia. Confira os dados da quarta rodada.

Artilheiros
Nídia, com 8 gols (Vila Romana)
Baiano, com 8 gols (Crap)
Serraria, com 6 gols (Rio Verde)

Classificação
1 - Vila Romana (12)
2 - Rio Verde (08)
3 - Palmeiras (06)
4 - Crap (06)
5 - Palmeiras (06)
6 - 0Dallas (06)

Próximos jogos, complemento da 4ª rodada

03/04 (sábado)
18 horas Vulcamec x CRAP
04/02 (domingo)
16 horas Dallas x Grêmio
18 horas Bahia x União

Fim de semana recheado de gols no municipal de Máster

A pelota continua rolando nos gramados do estádio Rosenão, o “Colosso da Liberdade”. A rodada do último final de semana foi recheada de muitos gols. Em quatro partidas disputadas, 31 gols marcados, uma média de 7,75 por jogo. Na briga por uma vaga à fase final, o destaque da rodada foram as goleadas de Rio Verde e Vila Romana.
No sábado (27), finalizando a terceira rodada, começou com a recuperação do Palmeiras. Na partida das 16 horas, o time palmeirense goleou a fraca equipe do Bahia pelo escore de 6 a 2. No último jogo da tarde, às 18 horas, o Dallas, que vinha de uma vitória e uma derrota, surpreendeu o vice-líder Crap, vencendo o time do artilheiro Baiano pelo placar de 3 a 1.
A abertura da quarta rodada no domingo (28) foi marcada por uma chuva de gols para torcedor nenhum botar defeito, ou seja, pra artilheiro nenhum deixar de marcar.
Na primeira partida, às 16 horas, o time do Rio Verde atropelou o Independente, aplicando uma goleada de 7 a 1, com destaque do atacante Serraria, que marcou quatro gols. Carlos marcou duas vezes e Adãozinho completou a goleada. O único gol do Independe foi anotado por Francisco de Jesus.
No último jogo da noite, com início para as 18 horas, surgiu um novo artilheiro. Depois de marcar um gol de bicicleta na rodada passada, Nídia volta à cena, agora pela quarta rodada. O atacante marcou seis gols no massacre do Vila Romana por 10 a 1 sobre o Águia Azul, que ainda aterrizou na competição. Baroninho, Alemão, Rogério e Valder também marcaram para o Vila. O solitário gol do Águia foi marcado por Claudio.

terça-feira, 30 de março de 2010

Azulão é o novo líder do Parazão 2010

No complemento da segunda rodada da Taça Estado do Pará, o Águia de Marabá derrotou o Ananindeua pelo placar de 2 a 1 e assumiu a liderança do returno da competição. A partida foi realizada na noite desta terça-feira no Estádio Zinho Oliveira em Marabá.
No primeiro tempo, o Águia marcou o primeiro gol da partida através do atacante Samuel Lopes aos 43 minutos, cobrando pênalti. Na etapa final, o próprio Samuel Lopes se encarregou de marcar o segundo gol aos 4 minutos e definir a segunda vitória do Águia em casa neste campeonato. Pelo Ananindeua, descontou o meia Gegê cobrando falta aos 8 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Águia assumiu a liderança do returno do Parazão somando 6 pontos. Já o Ananindeua permanece na sétima e penúltima colocação sem ter ainda pontuado.

Classificação:
1º Águia - 6 pts
2º Paysandu - 4 pts (Gols Pró= 2)
3º São Raimundo - 4 (Gols Pró= 1)
4º Remo - 3 (Saldo= 0 / Gols Pró= 3)
5º Cametá - 3 (Saldo= 0 / Gols Pró= 1)
6º Independente - 2
7º Ananindeua - 0 (Saldo= -2)
8º Santa Rosa - 0 (Saldo= -3)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Aberta as inscrições para a II Copa da Integração de Futsal 2010

A Prefeitura Municipal informa que já estão abertas as inscrições para a II Copa da Integração de Futsal, que acontecerá no período de 10 de abril a 1° de maio. As equipes interessadas deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) localizada no ginásio poliesportivo no bairro Beira Rio de segunda-feira a sexta-feira de 8 horas às 18 horas.
As equipes que chagarem a semifinal garantem vagas para o campeonato municipal da segunda divisão deste ano.

Fique atento aos locais de competições

Primeira fase

Quadra da Portaria - (10/04)
Quadra do Quartel - (11/04)
Quadra do Liberdade - (17/04)
Quadra do Altamira - (18/04)
Quadra do bairro da Paz - (24/04)
Quadra da Palmares Sul - (25/04)

Semifinal e final no Ginásio poliesportivo (01/05) – bairro Beira Rio

Projeto Vôlei Cidadão no ginásio Poliesportivo

A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) informam a comunidade que já estão abertas as inscrições para Escola de Vôlei. O projeto tem o objetivo de integrar melhor o Governo Cidadão com a sociedade e despostistas do municípil.

Categorias (Masculino/Feminino)

Infanto (de 13/14 anos)
Juvenil (de 15 a 18 anos)

Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL (localizada no ginásio poliesportivo) para realização da matricula, que será realizada de 25/03 a 09/04/2010 das 08h00 às 17h00.

Documentos Necessários

1 xerox do RG ou da Certidão de Nascimento.
1 xerox do comprovante de residência.
2 fotos 3x4 (atual)
Declaração de matrícula com turma, série e turno.
Telefone para contato
Obs:
Se possível no ato da matricula acompanhamento com os pais.

O início dos treinamentos está para segunda-feira (12) de abril às 09h00, no ginásio poliesportivo no bairro Beira Rio.

Maiores informações pelo fone: 3346-7268

domingo, 28 de março de 2010

Na volta de Giba, Leão decepciona torcida.

O que era para ser uma festa pela reestréia do técnico Giba a frente do comando do Leão, se tornou pesadelo para o torcedor azulino. O Remo foi derrotado pelo Cametá dentro do Baenão pelo placar de 1 a 0, e despencou na classificação do segundo turno.

A equipe azulina mostrou que esta caindo cada vez mais de produção no campeonato e não conseguiu reverter um placar adverso construído ainda no primeiro tempo, quando o atacante Torrô do Cametá , marcou o único gol da partida aos 45 minutos.

Pantera arranca empate no final e tira Galo do G-4.

Em jogo bastante movimentado, realizado na tarde deste domingo no Estádio Navegantão em Tucuruí, Independente e São Raimundo ficaram no empate em 2 a 2. Os gols foram marcados todos no segundo tempo. A equipe da casa colocou dois gols de vantagem através de Marçal (4´) e Gian Carlo (7´). O São Raimundo foi buscar o empate através dos gols de Ítalo (26´) e Carlão (49´).

Com o resultado, o Independente perdeu a grande chance de estar no G-4 do segundo turno e ocupa apenas a sexta colocação com 2 pontos. Já o São Raimundo, subiu para a segunda posição com 4 pontos.

Resultados da 2ª rodada do segundo turno

Paysandu 2 x 0 Santa Rosa
Remo 0 x 1 Cametá
Independente 2 x 2 S. Raimundo

Completando a rodada, Águia x Ananindeua se enfrentão terça-feira (30) às 20h:30 no etádio Zinho Oliveira em Marabá.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Parazão2010: Leão vence na estréia do segundo turno

Foi um jogo sofrido diante de um público reduzido, assim se resume a vitória do Clube do Remo na noite desta quinta-feira em partida que marcou a estréia da equipe azulina no segundo turno do Parazão. A vitória por 3 a 2 em cima do Ananindeua deixou o Leão na liderança do returno com 3 pontos ao lado de São Raimundo e Águia de Marabá.
Os gols do Remo foram anotados por, Velber, Marciano e Leandro Silva contra. Para o Ananindeua Gegê e Joãozinho marcaram.
A renda divulgada foi de R$ 16.191,00 para um público total de 1.753 expectadores, sendo 1.253 pagantes e 500 credenciados.
Apitou a partida o sr. Fernando José de Castro Rodrigues, pertencente ao quadro da Federação Paraense de Futebol.

Resultados da primeira rodada do 2° turno

Santa Rosa 1 x 2 São Raimundo
Independente 3 x 3 Paysandu
Águia 1 x 0 Cametá
Ananindeua 2 x 3 Remo

Próximos jogos da segunda rodada

Paysandu x Santa Rosa (27.03) - Sab 18h:00 - Curuzu
Remo x Cametá (28.03) - Dom 16h:00 - Baenão
Independente x S. Raimundo (28.03) - Dom, 16h:00 - Tucurui
Águia x Ananindeua (30.03) - Ter, 20h:30 - Marabá

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vagner Mancini não mais o técnico do Vasco

O técnico Vagner Mancini não resistiu ao 3 a 2 para o Americano nesta quarta-feira, em São Januário, e foi demitido pela diretoria do Vasco. A decisão foi tomada pela cúpula do futebol em uma reunião de mais de uma hora. O treinador estava aguardando a decisão no vestiário.
De lá, saiu para a sala da presidência, onde se despediu dos dirigentes. Mancini não concedeu entrevista coletiva. O presidente Roberto Dinamite, no entanto, resumiu a saída do treinador.
- Chegamos a um entendimento, e isso será a palavra final. Houve um entendimento de ambas as partes. Mostramos o nosso lado, e o Mancini, o dele. Assim, estamos anunciando a saída do treinador. Nos próximos dias vamos anunciar um novo técnico - afirmou o mandatário vascaíno.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Na pressão Águia bate Cametá em Marabá pelo Parazão

Que sufoco. Na abertura da primeira rodada do segundo turno do Parazão 21010. O Águia conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira (24), no estádio Zinho Oliveira diante da sua torcida em Marabá. O vice campeão paraense bateu o Cametá pelo placar mínimo de 1 a 0. Jales saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória do Azulão marabaense.

A partida começou com a pressão total do Águia que triangulava bem suas jogas no meio-campo com Tiago Marabá, Wando e Analdo. Durante todo o primeiro tempo foi só pressão em cima do time cametaense, que respondia nos contra-ataques.

Nos segundo tempo o técnico João Galvão partiu pro tudo ou nada, colocando em campo todos os atacantes disponíveis no banco de reservas. Até que entrou o iluminado Jales. Que aproveitou uma bola levantada na área pelo jogador Analdo. Na bobeada da defesa aos 44 minutos da etapa final, Jales no apagar das luzes, marca o único gol da partida. Final de jogo no Zinho Oliveira Águia 1 a 0 sobre o Cametá.

O árbitro da partida foi Heber Roberto Lopes, pertencente ao quadro da Federação Paranaense de Futebol e também da FIFA.

A renda divulgada foi de R$ 11.201,00 e apresentou um público total de 1.107 expectadores, sendo 839 pagantes e 268 credenciados.

Pela segunda rodada o Cametá jogará no Baenão no próximo domingo (28) às 16h contra o Clube do Remo,enquanto que o Águia jogará somente na terça-feira (30) diante do Ananindeua às 20h30 em Marabá.

A primeira rodada do segundo turno campeonato paraense tem seu complemento na noite desta quinta-feira (25), às oito e meia da noite no estádio Evandro Almeida o Baenão, entre Remo e Ananindeua.

Papão empata em 3 x 3 com Galo elétrico em Tucuruí

Terminou empatado em 3 a 3 o jogo Paysandu X Independente, que aconteceu na tarde de hoje (24), no estádio Navegantão, em Tucuruí, sudeste do Estado. É a terceira vez que Independente e Paysandu se enfrentam pelo Campeonato Paraense desse ano, agora na estreia do returno, que vale a Taça Estado do Pará.

Marcaram para o Independente: Marçal aos 8 e 11 minutos do segundo tempo e Lima (pênalti) aos 21 também no segundo tempo. Pelo Paysandu, Bruno Rangel (pênalti) aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 33 (cabeça) do segundo tempo e Rogério Correia também de (cabeça) da etapa final.

Na outra partida de abertura do segundo turno do Parazão 2010. O Santa Rosa enfrentou o São Raimundo na tarde desta quarta-feira (24), estádio olímpico Mangueirão.
O Santa Rosa bem que saiu na frente do placar, com Eric 21 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar a Pantera reagiu e virou o jogo com, Ítalo, aos 17 e aos 45 minutos do segundo tempo.

Sob pressão, Águia encara Cametá no caldeirão marabense

Tiago Marabá, esperança de vitória para o Azulão
Enquanto o Paissandu entra no segundo turno com toda tranquilidade, o Águia de Marabá deve estrear nesta quarta-feira (20h30) sob muita pressão. A torcida quer a cabeça do técnico João Galvão e a diretoria do clube providenciou até um esquema de segurança para evitar protestos no estádio Zinho Oliveira.
Galvão esbarra em dificuldades para escalar a equipe. O meio campista Soares, assim como o volante Daniel e o lateral Aldivan foram expulsos na partida contra o Remo e cumprem suspensão automática. Rodrigo pode pintar como opção no posto de Soares, enquanto na vaga de Aldivan o titular será Marcondes. Já para a posição de Daniel, que vinha sendo um dos principais destaques da equipe, Cleuber poder ser escalado.
A diretoria do Azulão já confirmou, que para tentar evitar ser prejudicado pela arbitragem, trará arbitro da Fifa. Quem apita é o paranaense Héber Roberto Lopes.
O Águia deve entrar em campo com: Alan, Victor Ferraz, Charles, Bernardo e Marcondes; Analdo, Cleuber ou (Gustavo), Thiago Marabá e Rodrigo; Wando ou (Garrinchinha) e Samuel Lopes.

Giba: Novo comandante azulino chaga hoje a Belém

A “era Giba”, de forma prática, começa hoje, a partir das 16h30, assim que o novo treinador do Remo desembarcar em Belém, vindo de São Paulo. A idéia inicial é que o técnico paulista se instale rapidamente na capital paraense e, em seguida, siga à Toca do Leão para ser apresentado ao grupo de forma oficial.
Como o tempo é curto, a cerimônia de apresentação ocorrerá em meio ao regime de concentração, visando o jogo isolado de amanhã (25), entre Remo e Ananindeua. “Vamos para brigar e ganhar o Paraense, a começar pelo segundo turno”, definiu Giba.
Um detalhe favorável é que Giba trabalhará com alguns remanescentes da excelente campanha de recuperação na
Série B de 2006. São três: o goleiro Adriano, o meia Otacílio, além do atacante Landu. Sobre Landu, ele fez comentários: “Ele se entrega pelo Remo. Conto com ele”, afirmou. Há também expectativa por parte do elenco, principalmente os mais jovens, que desconhecem o perfil do novo chefe. “Ainda não conhecemos como ele gosta de armar a equipe. Mas temos que nos adaptar logo”, disse Ramon jogador do Leão azul.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Vulcamec bate Independente e Vila garante liderança isolada



No domingo (21), a terceira rodada prosseguiu com mais dois jogos. Na primeira partida da tarde, às 16 horas, o Vulcamec encarou o Independente e venceu pelo escore de 3 a 2, seguindo firme rumo à classificação às finais.
Já o Independente segue sem pontuar no campeonato na lanterna. Daniel, Professor e Santos, este último um dos destaques do jogo, marcaram para o Vulcamenc, enquanto Zé Maria e Stiloso descontaram para o time do técnico Peninha, que segue sendo saco de pancadas do campeonato.
O segundo jogo da tarde era mais aguardado pela torcida. De um lado, o Vila Romana em busca da liderança do certame. Do outro, o time do União em busca de três pontinhos para encostar nos líderes. Mas o Vila não deu sopa pro azar e sapecou 4 a 1, complicando a vida do técnico Doutor, do União.
A equipe do União começou assustando o Vila. Wellington acertou um canudo da entrada da área, logo aos três minutos da etapa inicial, fazendo 1 a 0. Mas o susto parou por aí. O Vila respondeu com Nídia, de bicicleta, aos 13 minutos ainda da primeira etapa, empatando o jogo em 1 a 1. Em seguida, aos 21 minutos, Xuxa bate rasteiro da entrada da área, virando o jogo em 2 a 1.
Na etapa derradeira, o time do Doutor bem que ensaiou uma reação, mas foi completamente dominado. Alemão, aos 26 minutos, e Baroninho, aos 37 minutos, decretaram a falência do União. Ao final, a placar apontou 4 a 1 para o Vila romana. O time do técnico Macaxeira assumiu a liderança isolada do campeonato, com nove pontos ganhos até o complemento da terceira rodada.
Classificção dos quato primeiros colocados

1 - Vila Romana 09
2 - Crap 06
3 - União 06
4 - Rio Verde 05

Artilheiros
Baiano com 7 gols (Crap)
Claudio com 5 gols (Rio Verde)

Sinomar Naves não é mais o treinador do Leão

Depois de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (22), na sede social do Clube do Remo, a diretoria do Remo decidiu em comum acordo dispensar o técnico Sinomar Naves. A gota d’água foi a perda do título do primeiro turno no último domingo para o maior rival (Paysandu). Sinomar, estava no Leão desde junho do ano passado. No comando da esquadra azulina, o técnico comandou a equipe em 30 jogos. Conquistando 15 vitórias, 13 empates e apenas 2 derrotas (Paysandu 4 x 2 e Santos 4 x 0). O novo treinador será Giba que pediu demissão do comando do Rio Branco-SP no último sábado, após a derrota de 3 a 0 diante do Rio Claro pelo campeonato paulista da série A-1.

Roforços para o segundo turno

O atacante Landú e o volante Didão, são os mais novos reforços do Remo para a disputa do segundo turno. Landu que estava jogando pelo Itumbiara-GO, já assinou com o time azulino no último sábado e o volante Didão tem chegada prevista em Belém para a noite de hoje. O jogador tem 28 anos estava atualmente no Brasiliense-DF disputando o campeonato local.

Futsal: Pega na Hora conquista primeiro título na temporada

A temporada esportiva de 2010 iniciou em fevereiro no “Pebinha de Açúcar”, mas já teve equipe levantando caneco. No último sábado (20), às 18 horas, aconteceu no ginásio poliesportivo a final do III Copão de Futsal. Quem comemorou o primeiro triunfo foi a equipe do Pega na Hora, ao vencer o time da Lec pelo placar de 3 a 1.
Antes da final aconteceu a disputa do terceiro lugar entre Mikros e Arena Sports, que levou a melhor, batendo a Mikros por 4 a 2. Vale ressaltar que as equipes que chagaram às finais carimbaram seus passaportes para o campeonato municipal da segunda divisão da categoria este ano.
Nesta edição não houve premiação em dinheiro, como aconteceu no ano passado. O prêmio de consolo para Mikros, Arena Sports, Pega na Hora e Lec, além da participação no campeonato municipal, foi um vale uniforme ofertado pela Prefeitura Municipal.
Segundo Anderson Moratorio, secretário municipal de Esporte e Lazer, objetivo do torneio é integrar a modalidade, fortalecendo o futsal no município. “A competição teve seu final com bastante êxito por parte da organização e das equipes participantes, e nosso objetivo é fazer um campeonato tanto da primeira como da segunda divisão competitivo e com qualidade, por isso criamos essas divisões de acesso como Copão e a Copa da Integração, onde todos os times podem participar”, ressaltou Anderson Moratório.

Grêmio empata em 2 a 2 com Rio Verde e segue sem vencer

Rio Verde empata mais uma é o quarto na classificação
Depois de uma folga no calendário, o campeonato municipal de Máster voltou aos gramados do Rosenão no último sábado (20), pela abertura da terceira rodada da competição, com apenas um jogo às 18 horas, entre Grêmio e Rio Verde, que não saíram do empate em 2 a 2. Em partida sem grandes emoções, cada time mandou em um tempo do jogo.
No primeiro tempo, o Grêmio, do técnico D’Assis, parecia que ai ganhar a primeira na competição. Marcou logo dois gols na primeira etapa, com Valdimar e Edmilson, mas ficou só na aparência mesmo.
Veio o segundo tempo e foi a vez de Rio Verde mandar na partida, marcando com Adão, depois com Cláudio, que assinalou seu quinto gol no certame. O Rio Verde, depois de buscar o empate, até teve boas chances de sair com a vitória, mas ficou só nos 2 a 2.

Águia vence seleção de Parauapebas em jogo amistoso

Garrinchinha subindo de cabeça para marcar seu segundo gol no jogo
Visando ajustar o melhor entrosamento da equipe para a estréia no segundo turno do Campeonato Paraense diante do Cametá. No próximo dia 23, no estádio, Zinho Oliveira. O Águia realizou no último dia 18, no estádio Rosenão às 20 horas, um jogo amistoso contra a seleção de Parauapebas.
O time de Marabá venceu pelo placar de 4 a 1. Os gols do Azulão foram anotados por: Garrinchinha duas vezes, Rodrigo Broa e Jales. Enquanto que Fábio descontou para o selecionado parauapebense.
O técnico João Galvão não poderá contar com o volante Daniel, expulso contra o Clube do Remo, Soares e Aldivan. Para o Galvão o amistoso foi bastante proveitoso, “O jogo foi um bom teste, pude observar algumas peças que possivelmente vou ter que colocar no time porque não vou poder contar com três titulares que estão suspensos, este é o momento de ter muita calma pra montar a equipe para o segundo turno”, comentou João coragem, que espera fazer bonito diante da torcida marabense no Zinho Oliveira.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sel. de Parauapebas x Águia de Marabá no estádio Rosenão

De olho na estréia no segundo turno do Campeonato Paraense diante do Cametá. No próximo dia 23, no estádio, Zinho Oliveira, quando terá boa chance para dar uma grande vitória de presente a sua imensa torcida, o Águia de Marabá não refresca e continua treinando.
O técnico João Galvão conseguiu um relâmpago amistoso contra selecionado parauapebense. A partida está marcada para quinta-feira (18) no estádio Rosenão às 20 horas, com os portões abertos.
Neste jogo-treino, João Galvão visa tenta encontrar a melhor formação para o Azulão do Norte, que não poderá contar com o volante Daniel, expulso contra o Clube do Remo, assim como Soares e Aldivan, que foram citados pelo árbitro Nadilson Sousa dos Santos na partida contra o Leão em Belém.
Para os amantes do futebol que estiverem sem programação quinta-feira a noite. É só da uma passada no estádio Rosenão e curtir esse amistoso.

terça-feira, 16 de março de 2010

Seleção feminina goleia time de Redenção no Rosenão

As atividades esportivas em comemoração ao Encontro da Mulher de Parauapebas foram de total descontração para quem participou ou esteve presente nos locais das competições.
A festa do esporte começou no sábado (6), no ginásio poliesportivo, com as modalidades handebol e voleibol. No domingo (7), foi a vez das meninas de futsal entrar em quadra. Encerrando a festa esportiva, a seleção feminina de futebol deu um baile na seleção de Redenção. Um placar elástico que arrancou delírios da torcida presente. O placar apontou 9 a 5 para o selecionado local.
As meninas de Parauapebas estavam tão à vontade em campo que a porteira foi aberta logo no início de jogo com a atacante Roneldes (Nel), que foi um dos destaques do time da casa, marcando três gols. Teve veterana que deu show de bola; Solange Campos estava bem à vontade no meio das jovens jogadoras e se destacou também, marcando um bonito gol de falta. Cidinha marcou duas vezes, Rê e Ciléia também marcaram duas vezes, fechando a goleada de 9 a 5.
A equipe de Redenção não vendeu fácil a derrota, e mesmo com a goleada sofrida algumas jogadoras se destacaram na partida. Cláudia e Kamila marcaram dois gols cada e deram trabalho para a defesa parauapebense. Jubinha marcou um gol e fechou o marcador para as visitantes.
Desistência
A seleção convidada para fazer parte da festa de encerramento do momento esportivo do Encontro da Mulher foi a de Tucumã, mas ela desistiu um dia antes do jogo, alegando medo dos quatro casos da gripe (A) do vírus H1N1 ocorrido no município.
Já a seleção de Redenção não quis nem saber de gripe. Recebeu o convite e veio participar da festa, mesmo levando um chocolate gostou do convite.

"Espião" assiste treino do Palmeiras em Belém

O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira seu primeiro treino em Belém, local da partida desta quarta, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. E o adversário tinha um "espião" na atividade.

O advogado Evandro Araújo, de 25 anos, esteve no campo da Assembleia Paraense, local do treinamento, trajado com a camisa do Paysandu e com uma bandeira do clube. Para ele, o Papão vai vencer o duelo desta quarta.

A confiança do torcedor na dupla Moisés e Didi tem explicação. Na final do primeiro turno do Campeonato Paraense, no último domingo, cada um marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Remo, principal rival do Papão.

Foi dada largada para III Copão de Futsal 2010

Começou no último sábado (13) a maratona de jogos do maior torneio de futsal de Parauapebas e se estenderá até dia 20. A competição está em sua terceira edição, sendo disputada no ginásio poliesportivo do bairro Beira Rio.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no sistema de disputa mata-mata, com dois tempos de dez minutos. Em caso de empate, a vaga para próxima fase será disputada em cobrança de pênaltis.
Cerca de 80 equipes se inscreveram, mas somente 40 chegaram com a documentação correta dentro do prazo estipulado pela organização.
Este ano, as quatro primeiras equipes garantem vagas para campeonato municipal da segunda divisão, que começa no próximo dia 15 de maio.
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Moratorio, a competição serve de parâmetro para observar o nível das equipes e a qualidade dos atletas que praticam a modalidade.
“Estamos proporcionando uma ótima oportunidade para que todos os atletas possam participar de uma competição organizada pelo município”, comentou o secretário.

Equipes inscritas
Clube Rio Verde, Os Detonadores, Disbel, Os Diabos Vermelhos, Chamatex Futebol Clube, Parazão Dependente, Astec Futsal, Caetanópolis Futsal, Corrente de Fogo, Bucyrus Esporte Clube, Força Jovem, Visa Futebol Clube, Uefa, Bairro Maranhão, Walt Street, Los Parceiros, Arena Spot, Águia de Ouro, Vila Real, LF Contabilidade, Jovem Talento, Mikros C.A.A, New York, Eclipse, Chapa Futebol Clube, Jaguar, Avaianos, Cai Tampa, Pega na Hora, Bozano F.Clube, Palmeirinha, Estudiantes, Força jovem (James), Leque, Liver pool, Mec, Os Preocupados e Bombeiros Militar.

domingo, 14 de março de 2010

Bruno defende dois pênaltis e Flamengo bate time do bacalhau

Dois pênaltis para o Vasco. Dodô na bola. E Bruno defendeu. Ambos! O atacante vascaíno saiu de campo vaiado e, em má fase, com um futuro nada animador na Colina. Mas o clássico para o outro camisa 10 teve um gosto diferente, de reconciliação. Adriano não jogou bem, tocou pouco na bola. Mas mostrou para o cruzmaltino como se faz. O Imperador não desperdiçou o pênalti inexistente marcado pelo árbitro Péricles Bassols a favor do Flamengo. E garantiu a vitória do Rubro-negro por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Na comemoração, Adriano mostrou uma camisa com a mensagem "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". Foi o sétimo gol do Imperador na temporada. Há 28 partidas não ocorre um 0 a 0 no clássico entre Vasco e Flamengo.
O Flamengo assumiu novamente a liderança do Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Vasco caiu para o segundo lugar no Grupo B com nove pontos. O Botafogo lidera.
Na próxima rodada, o Vasco encara o Olaria, no sábado, às 19h30m. Já o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo, no domingo, também às 19h30m, no Maracanã.

Papão tritura Remo no primeiro jogo da final

Em tarde de clássico RexPa no Manguierão, os bicolores fizeram a festa no primeiro confronto da final do primeiro turno do Parazão 2010. Moisés e Didi foram os donos da festa. O Paysandu bateu o Remo, por 4 a 2, na tarde deste domingo, no jogo de ida. Marciano, de pênalti, e Helliton, balançaram as redes para o time azulino.
Com a vitória, o Papão pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim fica com o título. Como teve melhor campanha, uma vitória por dois gols de diferença garante a taça para o Remo.

O jogo decisivo acontece no próximo domingo, no Mangueirão. No meio de semana os dois enfrentam times paulistas pela Copa do Brasil. O Papão enfrenta o Palmeiras na quarta-feira, enquanto o Remo joga contra o Santos na quinta

quinta-feira, 11 de março de 2010

Leão goleada e garante classificação à Copa Brasil

Em noite de gala de seus atacantes e principalmente de Vélber, o Remo goleou o São Mateus-ES por 4 a 1 na noite desta quarta-feira e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

O Leão de Belém já havia vencido o primeiro jogo do confronto por 2 a 1, no Espírito Santo, e com a nova vitória diante do adversário, assegurou sua classificação e já tem adversário definido - o Santos, que humilhou o Naviraiense também na noite desta quarta-feira. A data do confronto ainda não foi definida pela CBF.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Em partida sem muito brilho, Dallas ganha primeira

No domingo (7), aconteceu apenas uma partida válida pela segunda do certame entre Dallas e Independente. As duas equipes, que estrearam com derrotas na primeira rodada, não apresentaram nenhuma novidade em campo.
Os poucos torcedores que compareceram ao estádio viram um jogo sem brilho e com poucas jogadas de efeito. Mesmo com uma equipe ainda sem conjunto, o técnico Carlos, do Dallas, teve que mexer bastante em sua equipe para sair de campo com a vitória, e o placar apontou 3 a 2 para o time da vila Palmares Sul.
O destaque da partida foi o meia atacante Carlinhos, do Dallas, que marcou o segundo gol e fez a jogada do terceiro. A bola sobrou para Magalhães e este marcou aos 38 minutos da etapa final, dando números finais ao jogo.
Final, Dallas 3, Independente 2. O Independente ainda marcou seu terceiro gol, mas o bandeirinha Zé Carlos assinalou impedimento do atacante. Na final da partida, o técnico Peninha reclamou da marcação, porque na visão dele seu atleta não estava em posição de impedimento.

Resultados
Sábado (6)
16 h - Crap 6 x 1 Grêmio
18 h - Vila Romana 3 x 3 Palmeiras
Domingo (7)
18 h - Dallas 3 x 2 Independente

Artilheiros
Baiano, com (7) gols – Crap
Claudio, com (4) gols – Rio Verde

Classificação dos quatro primeiros colocados
1 Crap (06)
2 União (06)
3 Vila Romana (04)
4 Palmeiras (04)

Galvão é mantido no comando do Águia de Marabá

Numa reunião realizada na tarde de deste domingo (7), com a participação da diretoria, patrocinadores e convidados, a diretoria do Águia de Marabá resolveu manter o diretor de futebol João Galvão como treinador da equipe, até o final do Campeonato Paraense deste ano. No entanto, a permanência do técnico no cargo, após o Parazão, vai depender dos resultados da equipe no returno do certame paraense.
Árbitro da Fifa – Na mesma reunião ficou definido que todos os jogos do Azulão do Norte no segundo turno do paraense serão apitados por árbitros vinculados ao quadro da Fifa, para evitar as falhas corriqueiras que estão sendo cometidas pelos árbitros paraenses, e curiosamente, sempre beneficiando outras equipes, principalmente os times grandes da capital.
A vinda desses árbitros vai onerar as despesas do time aguiano na competição, mas a medida foi aprovada pela diretoria do time, que já cansou de ver o time azulino ser prejudicado, inclusive dentro do Zinho Oliveira, onde o Águia joga no dia 23 contra o Cametá, cuja partida seria na cidade do adversário.

Vila e Palmeiras empatam e Baiano é novo artilheiro do campeonato



Duas partidas válidas pelo complemento da segunda rodada do municipal de Máster ocorreram no sábado (6), no estádio Rosenão, o colosso do Liberdade.
No primeiro jogo, o Crap deu um passeio em cima do Grêmio, vencendo por um placar elástico de 6 a 1. O time do técnico D’Assis nem viu a cor da bola e de quebra segue ainda sem vencer na competição. Já o Crap conquistou sua segunda vitória consecutiva, assumiu a liderança do campeonato com seis pontos ganhos e ultrapassou o time do União no saldo de gols.
O bom futebol apresentado pelo Crap, além de conquistar a liderança da competição, também garantiu o artilheiro do campeonato, com o atacante Baiano se isolando na artilharia com 7 gols. O atacante marcou quatro no triunfo sobre o Grêmio. Destaque para dois gols de falta. Walber marcou duas vezes, fechando a goleada para o Crap. Piau descontou para o time da Palmares II.
A segunda partida da rodada de sábado era o mais aguardada pela torcida. Palmeiras e Vila Romana jogaram um futebol de primeira grandeza, digno de dois gigantes de Parauapebas. O jogo sobrou em garra e vontade dos atletas. Mas, apesar do esforço, os leões não saíram de um empate de 3 a 3.
O Palmeiras apresentou seus novos reforços: o atacante Maracanã, que foi campeão pelo Docenorte em 2009, e o meia Helinho, que atuou pelo time do Beira Rio ano passado. Nas arquibancadas houve até quem especulasse que ali estavam duas equipes que podem fazer a final do campeonato.
O Vila não apresentou nenhum reforço, mas foi logo dando seu cartão de visitas. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Elso bate falta com perfeição e abre o placar. Ainda na etapa inicial, aos 39 minutos Baroninho amplia, escorando um cruzamento da direita, e nos acréscimos aos 41 minutos Bonfim desconta para o Palmeiras, que perdeu Túlio, ao receber cartão vermelho logo aos 10 minutos da etapa inicial.
Na volta do vestiário para o segundo tempo, o Vila continuou mandando no jogo. Logos aos 15 minutos, Ronildo marca o terceiro para o Vila Romana. Mas quem pensou que o time de verde ia jogar a toalha se enganou. Foi aí que começou a brilhar a estrela de Maracanã.
O técnico do Vila Romana, Macaxeira, mexeu errado e deu espaço para Maracanã e Helinho, com os estreantes alugando o meio campo do Vila. Numa bobeira da defesa do time do Vila, Caíque aproveitou e aos 22 minutos da etapa derradeira descontou para os palmeirenses.
Com o placar apontando 2 a 1, os jogadores do Palmeiras acreditaram no empate e foram pra cima. Maracanã sofreu falta na entrada da grande área aos 34 minutos. Ele mesmo pediu para cobrar e marcou um golaço, empatando a partida em 3 a 3, para desespero da torcida do Vila Romana, que dava como certa a vitória.

domingo, 7 de março de 2010

Re x Pa: Remo empata e decide turno contra o Paysandu

Jogando em casa e contando com o grande apoio de sua torcida, o Remo empatou com o São Raimundo por 2 a 2, e está na final do primeiro turno do Campeonato Paraense. A decisão será contra o Paysandu, que venceu o Independente por 2 a 1, no último sábado.
O Remo 1 a 0, gol marcado através de Velber cobrando pênalti aos 10 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, Branco empatou o jogo para o São Raimundo aos 7 minutos. O Remo passou a frente através de Hellinton aos 21 minutos e Branco novamente marcou para o São Raimundo aos 29 minutos, fechando o marcador em 2 a 2.

A renda somou R$ 152.609,00 para um público total de 11.729 torcedores, sendo 11.179 pagantes e 550 credenciados.

A decisão da Taça Cidade de Belém será disputada em duas partidas. A primeira será no domingo (14) e a segunda também será realizada em um domingo marcado para o dia 21/03.

Pelo regulamento, a equipe de melhor campanha na primeira fase terá a vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados iguais na decisão de cada turno. Por isso, o Remo que somou no geral 18 pontos, entrará com a vantagem diante do Paysandu que somou 13 pontos.

Papão espanta a zebra e se garante na final

O Paysandu confirmou o favoritismo e neste sábado, jogando em Tucuruí, contra o Independente, venceu o time da casa por 2 a 1, de virada e confirmou a presença na final da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno estadual.
A primeira etapa foi lá e cá, mas o Independente conseguiu abrir o placar aos 18 minutos numa cobrança de pênalti. Lima cobrou com muita categoria e fez o primeiro para a surpresa desta primeira fase.

No segundo tempo, o Paysandu voltou mais ligado e logo aos quatro minutos empatou o jogo. Numa boa troca de passes, que começou na defesa do Papão e chegou até Fabricio, que afundou o goleiro Kanu.

Com o domínio total, o Papão virou o jogo aos 24 minutos. Moisés fez boa jogada individual e deu uma bola açucarada para Zé Augusto, que escolheu o canto e fez o segundo do Paysandu.

Hoje
Neste domingo o Remo enfrenta o São Raimundo, atual campeão da Série D, às 16 horas, no Mangueirão, em Belém. Quem vencer enfrenta o Papão na final do primeiro turno.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Sereias do futsal são campeãs em Ourilândia

A segunda edição do torneio regional de futsal feminino aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro, na cidade de Ourilândia do Norte, sul do Pará. A competição contou com participação de equipes de Xinguara, Tucumã, Redenção, São Félix do Xingu, Medicilândia (TO), Guerreiras (Redenção), Surubim (Redenção), Crarreiro (Redenção), Parauapebas e as anfitriãs Ourilândia do Norte.
A seleção de Parauapebas participou pela primeira vez da competição e sagrou-se campeã, ao vencer o selecionado de Xinguara nos pênaltis por 3 a 2, após o empate em 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, Sandra, Cidinha e Cássia converteram os pênaltis. A arqueira Péu defendeu o pênalti que deu o título ao selecionado de Parauapebas.
Na entrega das premiações, Péu recebeu troféu de goleira menos vazada e Bel foi eleita a melhor técnica do torneio. Para Bel, técnica de Parauapebas, essa foi um bom teste para a nova cara da seleção feminina de futsal. “Estamos com um novo grupo de jogadoras novas com muita garra e vontade para somar com as mais experientes e fortalecer mais o grupo”, comentou Bel, destacando o conjunto e a garra do grupo, fundamentais para conquistar o título.

Primeira fase
Parauapebas 2 x 2 Guerreiras
Parauapebas 2 x 2 Tucumã
Segunda fase
Parauapebas 2 x 2 Tucumã
Parauapebas 1 x 1Surubim
Semifinal
Parauapebas 2 x 1 Ourilândia
Xinguara 4 x 2 Surubim
Final
Parauapebas 2 x 2 Xinguara (tempo normal)

Fahel Júnior pode ser o novo técnico do Paysandu


Após a saída do técnico Luiz Carlos Barbieri do comando do Paysandu um dos nomes mais cotados para assumir o a equipe bicolor do Pará é o do treinador Fahel Júnior, que recentemente se desligou do comando do São José, equipe que disputa a Série A2 do Paulistão.

Feliz com a lembrança do seu nome, Fahel Júnior garantiu estar aberto a conversar. “O Paysandu é uma grande equipe e é claro que fico feliz com a lembrança do meu nome. Vamos ver o que vai acontecer aí nas próximas horas”, disse o treinador.

Fahel Júnior acumula ótimas passagens no comando de equipes tanto no futebol brasileiro quanto no Japão. Entre elas: São Caetano, Santo André, Noroeste, Ituano, Ulbra. No futebol japonês o técnico conquistou diversos títulos

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mixto-MT contrata técnico Barbiere do Papão

O Mixto oficializou nesta quarta-feira a contratação do técnico Luiz Carlos Barbieri, que estava no Paysandu-PA, para o lugar de Roberto Cavalo, demitido na última semana. Chegou a especular-se o nome de Lenilson Freire para o cargo, mas a opção foi descartada. Mas quem assume o time na próxima rodada do Estadual é o interino Gaúcho.
Barbiéri chegará em Cuiabá no próximo domingo e assume o comando da equipe. A contratação foi fechada pela Afam (entidade que administra financeiramente o clube) e pelo presidente alvinegro Márcio Pardal, sob a indicação de Luiz Carlos Tóffoli, o Gaúcho, que assumiu a supervisão mixtense e o comando técnico interinamente.

Baribiéri pode chegar com o time um pouco mais acima da tabela (se vencer o Barra, o melhor ataque e melhor defesa da competição). Encontrará uma equipe bem estruturada, sem problemas financeiros, mas em situação difícil na tabela. O novo treinador começa, particamente, junto com o Mixto a segunda fase da competição, e terá que fazer o time sair da desconfortável situação, tendo que ficar entre os quatro primeiros da sua chave para seguir em frente no campeonato.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Abertas as inscrições para o III Copão de Futsal 2010

Iniciado no último dia 1º, encerra no próximo dia 10 o período de inscrições para o III Copão de Futsal em Parauapebas. As inscrições podem ser feitas no ginásio poliesportivo do bairro Beira Rio, nos horários das 8 às 12 horas e das 15 às 18 horas.
A competição, que já virou tradição entre os praticantes da modalidade, este ano classificará quatro times para disputa da segunda divisão do municipal de futsal.
Em 2009, cerca de 60 equipes se escreveram
para disputar 4 vagas para ao primeiro campeonato municipal de futsal. Na ocasião, o MP sagrou-se campeão do certame do ano passado.
Este ano, a competição será realizada mais cedo, nos dias 13, 14 e 20 de março. Segundo o diretor do departamento de futsal da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Maurício Sampaio, o “Coca”, espera-se nesta terceira edição uma demanda maior de agremiações, porque no ano passado muitas equipes ficaram de fora do evento e prometem este ano brigar por uma vaga na elite do futsal municipal.
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Moratorio, este ano a expectativa é bem melhor que em 2009, “pois estamos preparados para receber toda a demanda de equipes que se escreverem na competição. Nosso grupo de trabalho está pronto para receber todos os atletas no ginásio poliesportivo. Que venham todos e participem do evento”, comemora o secretário.
Maiores informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, instalada no ginásio poliesportivo, ou pelo fone 3346-7268.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Sleção: Adriano treina ao lado de Robinho

Adriano deve ser o substituto de Luis Fabiano no ataque da seleção brasileira para o amistoso contra a Irlanda. O atacante do Flamengo participou entre os titulares da movimentação tática comandada pelo técnico Dunga nesta segunda-feira, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. O "Fabuloso" foi cortado por causa de uma lesão muscular no peito.
A outra novidade foi a escalação de Ramires no meio-campo. Os titulares treinaram com Julio César: Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Adriano. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul.
Sob o comando de Dunga, Adriano disputou 11 partidas e marcou apenas dois gols nas vitórias sobre Venezuela e Portugal.

Materazzi evita bater boca com Zidane

O zagueiro Marco Materazzi respondeu de maneira curta às declarações de Zidane, usando o sarcasmo e a ironia contra o francês. O ex-jogador dos Bleus disse que preferia morrer do que pedir desculpas pela cabeçada que desferiu no defensor do Inter durante a final da Copa do Mundo de 2006.

- Como Vasco: sem palavras - escreveu Materazzi, em um blog do seu site oficial. O Vasco em questão não é o clube carioca, nem tampouco o navegador português. Trata-se Vasco Rossi, um roqueiro italiano que escreveu uma música chamada “Senza Parole” que, em italiano, significa “Sem palavras”.

Abaixo da curta e sucinta declaração, Materazzi postou uma imagem de Zidane cabisbaixo ao lado do troféu da Copa do Mundo - que ficou com a Azzurra - com os seguintes dizeres: “Muito obrigado, senhor”.

União goleia Águia Azul por 6 a 3 e lidera Máster

União (branco) e Águia Azul, disputa de bola acirrada
No domingo (28), aconteceu a abertura da segunda rodada, destaque para a equipe do União, ao aplicar a maior goleada do certame até agora, 6 a 3, em cima do Águia Azul na partida das 16 horas. O Águia Azul já havia sido goleado também pelo Palmeiras por 5 a 3 na primeira rodada. O atacante Manoel foi o destaque da partida, marcando três gols; Jeron marcou duas vezes e Rogério deu números finais ao jogo. Jair, Manoel Silva e Zé Lira descontaram para o Águia Azul.
A partida das 18 horas foi uma das melhores até agora do campeonato. Vulcamec e Rio Verde empataram em 2 a 2, mas protagonizaram um bom espetáculo que arrancou aplausos da pequena, mas animada torcida que compareceu ao estádio Rosenão.
O Vulcamec abriu o placar no início do primeiro tempo com Evair, ainda na etapa inicial. Adão descontou para o Rio Verde com um chute de fora da área.
Na etapa final, as equipes voltaram mais dispostas a correr atrás da vitória. Em cobrança de pênalti, Luiz Carlos aumenta a vantagem para o Vulcamec, mas o Rio Verde não se entregou e já nos acréscimos Adão sofre pênalti. O atacante Serraria converte a cobrança, dando números finais ao jogo.

Detalhes da rodada:

Maior goleada da rodada: União 6 x 3 Águia Azul
Artilheiros: Cláudio, com 4 gols (Rio Verde)
Baiano, com 3 gols (Crap)
Manoel, com 3 gols (União)

Classificação

1 -União - (6)
2 -Rio Verde - (4)
3 -Palmeiras - (3)
4 -Vila Romana - (3)
5 -Crap - (3)
6 -Vulcamec - (2)
7 -Grêmio - (1)
8 -Dallas - (0)
9 -Bahia - (0)
10 -Águia Azul - (0)
11 -Independente - (0)
12 -Docenorte - (0)

Pressão da Fiel aumenta com a primeira derrota

Barbiere tècnico do Paysandu
O Paysandu sentiu a dificuldade em jogar fora de casa, mas tem o dever de se adaptar ao caldeirão alheio e se encontrar de vez dentro do gramado. Credenciado para a próxima fase, mesmo tendo perdido a primeira sob o comando de Barbieri, o time alviceleste precisa mais do que nunca de raça e força de vontade para encarar o perigoso Independente, em Tucuruí, no próximo sábado (6) e cumprir o objetivo traçado pelo técnico, logo após o fim da partida. “Vamos trabalhar, estudar bem o adversário e tentar a classificção na casa do adversário”, se programau o técnico.

O “professor” Barbieri vai ter mesmo uma semana de trabalho pesado. Fabrício, o meia que retornou ao clube com pompa e circunstância, não apresentou uma boa atuação na sua volta e deve receber atenção, assim como o volante Rafael Muçamba, que mais uma vez não convenceu e acabou substituído por Zé Augusto. O resultado da partida traz de volta o fantasma da pressão da Fiel que, contrariada, já ensaiava após o jogo um protesto para os próximos dias.

Máster 2010: Vila Romana passa fácil pelo Bahia

A primeira rodada do Campeonato Municipal de Máster 2010 teve no último sábado (27) seu complemento no estádio Rosenão. No primeiro jogo, às 16 horas, o Vila Romana mostrou seu favoritismo ao bater o Bahia por 4 a 1. Baroninho marcou duas vezes, enquanto Elso e Waldir completaram a goleada a favor do Vila, e Zé Pereira descontou para o Bahia.
No segundo jogo, às 18 horas, o Crap também não teve dificuldades para sair com a vitória diante do Independente e venceu o time do técnico Peninha pelo placar de 4 a 1. O meia atacante Baiano foi o destaque da partida, ao marcar três gols. Eduardo marcou também. Paulo Alex descontou para o Independente.