segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Beira Rio 0 x 0 Independente – Os dois morreram abraçados fora da classificação



Dallas, o melhor time do campeonato na primeira fase


Rio Branco vai brigar pelo título

Vila Romana tem a vantegem do empate na semifinal

Palmeiras encara Vila Romana numa semifinal

Arbitragem: Ediceu, Nelson, Zé Augusto e Isael

Em jogo a baixo da expectativa, o Beira Rio empatou com o Independente, em 0 a 0, na tarde deste domingo (29) às 16 horas, no estádio Rosenão, em partida válida pelo encerramento da7ª rodada do Campeonato Municipal 2010, as duas equipes dependiam de uma vitória para conseguir uma vaga para as semifinais da competição.
Com resultado o Beira Rio terminou a competição na 5ª posição, com 10 pontos, já o Independente ficou fora da zona do rebaixamento na 6ª posição com 9 pontos.

A partida não causou muita euforia na torcida que compareceu ao estádio, o time do Beira Rio comandado pelo técnico Neguinho, até que se esforçou bastante pra marcar os gols, mas seus atacantes não estavam e noite inspirada. Já o Independente, respondia nos contra ataques e teve várias oportunidade de marcar e sair com a vitória é, mas o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Rio Branco se classifica e União é rebaixado para segunda divisão

Jogo pra cardíaco, assim foi comparado pela torcida a partida entre Rio Branco e União, na noite de domingo (29) no estádio Raimundo Roseno, o Rosenão, numa virada espetacular a equipe do Rio Branco derrotou o time do União pelo placar de 4 a 3, e de quebra despachou a equipe do técnico Doutor para segunda divisão de 2011, o jogo começou às 18 horas e foi válido pela 7ª e última rodada de classificação do certame.

Dessa forma, o Rio Branco chegou a 10 pontos, terminando em quarto lugar garantindo a última vaga restante para as finais da competição. O União terminou em 7° na tabela com 8 pontos e se juntou ao Bahia, também rebaixado para segunda divisão.

A partida foi bastante emocionante e movimentada. O Rio Branco perdia por 1 a 0, até os 12 minutos do segundo tempo. O União abriu o placar com Misael, aos 31 minutos da primeira etapa. Na etapa complementar Rodrigues empatou o jogo aos 12 minutos; Iza aproveitou rebote do goleiro e colocou o União na frente do placar aos 21 minutos; depois aos 28 minutos Leomir em belo lance de oportunismo empatou a partida novamente. A virada do time do técnico Gago veio logo em seguida com Rodrigues, aos 29 minutos, em jogada rápida de ataque. Só que aos 31 minutos, o goleiro Farmácia cometeu pênalti no atacante Misael, o lateral Iza cobrou e empatou a partida. Só que o tiro de misericórdia aconteceu aos 37 minutos, quando o volante Marcelo Belém do União cometeu pênalti em cima de Leomir, o zagueiro Flávio bateu sem chances de defesa para o goleiro Régis. Final de jogo, Rio Branco classificado 4, União rebaixado 3.

Confira os jogos das Semifinais

Domingo dia 05/09
18h – Dallas x Rio Branco
Domingo dia 12/09
18h - Vila Romana x Palmeiras

Crap e Carajás, Juventude e Asserp decidem semifinais da segundona 2010


Crap líder tem a vantegem do empate na semifinal
Lance da partida entre Carajás e Crap

Time do Carajás classificado

Arbitragem da Lep

O complemento da sétima e última rodada do campeonato municipal da segunda divisão 2010 aconteceram, sábado (28), no estádio Rosenão os jogos definiram os confrontos das semifinais do certame, que acontecerão nos dias 5 e 12 de setembro.

Na primeira partida, às 16 horas, Águia Azul e Rio Verde se despediram do campeonato com um empate em 4 a 4, as duas equipes não tinham qualquer chance de classificação na competição. As duas equipes terminaram nas últimas posições na tabela, Águia Azul em 7° com 4 pontos e o Rio Verde em 8° com 2 pontos.
Os gols do empate foram anotados por Raimundo e Francisco, cada um marcou dois gols, para o Águia Azul. Enquanto que Nelsivan duas vezes, José Carlos e o goleiro Mão de Onça de pênalti, descontaram para o Rio Verde.

Crap 2 x 0 Carajás: o Crap conquistou a vantagem na decisão

Em jogo que valia a liderança do campeonato e a vantagem no confronto das semifinais, Crap e Carajás entraram em campo no derradeiro jogo da sétima rodada de classificados. O Crap precisava da vitória para alcançar o topa da tabela e a vantagem. A equipe do técnico Antonio Neto, conseguiu o feito, bateu o Carajás pelo placar de 2 a 0, com os gols do meia Coca, aos 9 minutos e Hábio, aos 12 minutos da etapa final.

Com resultado o Crap assumiu a liderança do campeonato com 17 pontos, já o Carajás termina a primeira fase em quarto lugar com 10 pontos. As duas equipes voltam a se enfrenta no dia 5 de setembro, às 16 horas, em partida válida pelas semifinais do campeonato no estádio Rosenão.

Confira os jogos das Semifinais

Domingo dia 05/09
16h – Crap x Carajás
Domingo dia 12/09
16h – Juventude x Asserp

Fortaleza despacha São Raimundo da Série C do brasileiro

Na tarde deste domingo, jogando no Estádio do Castelão, o Fortaleza-CE, venceu o São Raimundo-PA, por 2 a 1, pela sétima rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão entra de vez nos dois primeiro colocados que garantem vaga para a próxima fase.

Com esse resultado, o Fortaleza-CE chegou na vice-liderança do grupo, com 10 pontos, um ponto a menos que o líder Paysandu-PA que tem 11 pontos. Já o São Raimundo-PA dá adeus a chance de classificação, já que só tem mais seis pontos para disputar e agora está na quarta colocação da chave com três pontos.

Na oitava rodada, o São Raimundo-PA, fará o clássico paraense com o Paysandu-PA, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Fortaleza-CE folga na rodada, e só volta a jogar no dia 11 de setembro, sábado, às 16 horas, contra o Rio Branco-AC.

domingo, 29 de agosto de 2010

Definida comissão técnica do Parauapebas Futebol Clube (PFC)

Técnico Samuel Cândido

Presidente do PFC, Roque Dutra


Agora é pra valer. Depois de muita especulação sobre qual seria a nova comissão técnica do Parauapebas Futebol Clube (PFC), no Campeonato Paraense da segunda divisão 2010, a chamada divisão de acesso, para o Parazão da primeira divisão de 2011, acabou na tarde da última quinta-feira (26), quando o clube por meio do seu Presidente Roque Dutra, anunciou a comissão técnica que vai comandar o “Gigante de Aço” na temporada 2010.
Segundo Roque Dutra, a diretoria teve que suar a camisa para ter êxito na contratação da comissão técnica do time, mas ele garante que foi bem escolhida porque se trata profissionais com bastante experiência e acostumado a esse tipo de competição. “Devido ao momento que estamos passando dentro do clube acho que esse grupo pode corresponder à nossa expectativa e aos anseios da grande torcida, o Samuel Cândido é um excelente técnico a costumado com forma de disputa do campeonato paraense, o Independente de Tucuruí foi um exemplo disso ano passado”, salientou o presidente, que acrescentou que acredita no apoio em massa do povo de Parauapebas ao time.

O novo comandante do escrete parauapebense ficou satisfeito em poder trabalhar em Parauapebas, o técnico conversou com a diretoria do PFC, sobre os jogadores locais e foi informado que aqui tem uma gama de jogadores de qualidade. “A diretoria me passou uma lista de alguns jogadores locais para serem avaliados alguns eu já conheço e temos tudo para formar um bom elenco”, falou o técnico. Cândido ressaltou que a torcida pode esperar que o time dará o melhor para alcançar bons resultados e dar muita alegria ao torcedor.

Elenco:
O presidente garantiu que o elenco este ano vai ser diferente do ano passado quando na oportunidade os jogadores de fora receberam mais atenção que os de casa, este ano o time será mesclado, será 50% jogadores de fora 50% prata da casa. A lista oficial dos contratados só será divulgada após a conclusão dos exames médicos na próxima semana.

Apresentação:
O grupo se apresenta na próxima quarta-feira (1°) de setembro, no Complexo Esportivo Rio Verde, a partir das 8 horas da manhã, na ocasião comissão técnica e jogadores conversão com a imprensa e em seguida iniciará os treinamentos.

Comissão técnica:
Técnico: Samuel Cândido que dirigiu o Independente em 2009/2010 Preparador físico: Fernando Silva, licenciado do Paysandu
Preparador de goleiro: Mário Fernando
Massagista: Brito (ex-Águia de Marabá)

Hamilton vai bem na largada, supera a chuva em Spa e vence na Bélgica

As corridas em Spa-Francorchamps têm como marca registrada a imprevisibilidade, exatamente por causa da instabilidade do tempo na região da floresta das Ardenas. E o GP da Bélgica deste ano não foi diferente. A chuva caiu no início e nas últimas voltas da corrida, provocando uma enorme confusão nos dois momentos. Apenas um piloto escapou dos problemas: Lewis Hamilton. O inglês da McLaren venceu a corrida, sua terceira na temporada e assumiu a liderança do campeonato.

Hamilton está agora três pontos (182 a 179) à frente de Mark Webber, antigo líder do Mundial de Pilotos, que teve problemas com o câmbio na largada. Após cair para sétimo, o australiano teve paciência para se recuperar e conseguiu a segunda posição na corrida em Spa-Francorchamps. O polonês Robert Kubica, da Renault, fez uma corrida discreta, sem cometer erros e completou o pódio na terceira posição.

Felipe Massa, da Ferrari, foi o melhor brasileiro na corrida, com a quarta posição. O piloto da equipe italiana teve calma nas condições difíceis da pista em Spa-Francorchamps e segurou a pressão de Adrian Sutil nas últimas voltas. O alemão da Force India chegou em quinto, pouco à frente do compatriota Nico Rosberg. Ele roubou a sexta posição do heptacampeão Michael Schumacher na última relargada, ao ultrapassá-lo por fora na Les Combes.

Confira o resultado final do GP da Bélgica (308,052 quilômetros):

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 44 voltas em 1h29m04s268
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 1s571
3 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 3s493
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 8s264
5 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 9s094
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 12s359
7 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 15s548
8 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 16s678
9 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 23s851
10 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 29s457
11 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 34s831
12 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - a 36s019
13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 39s895
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1 volta
15 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
17 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - a 1 volta
18 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 1 volta
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
20 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas

Águia 2 x 1 Paysandu, papão perde a invencibilidade na C

Acabou a invencibilidade do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite deste sábado (28) contra o Águia de Marabá, os bicolores perderam por 2 a 1. Contudo, os bicolores continuam na primeira colocação do torneio, mas o sinal de alerta já está ligado na Curuzu. Fazem duas partidas que o Papão não vence na Terceirona, enquanto que os marabaenses conseguem a segunda vitória consecutiva no torneio nacional.

A torcida do Águia não compareceu em bom número ao estádio Zinho Oliveira. Estava quase em mesmo número que os torcedores do Paysandu, que ainda tiveram um ônibus que levava a Fiel atolado no município de Jacundá. Porém, quem não compareceu para assistir o jogo perdeu bons lances da partida.

O Paysandu continua com 11 pontos, na liderança do Grupo A da Série C, enquanto que o Águia subiu para a segunda colocação, com oito pontos. Neste domingo (29), a rodada será complementada com o jogo entre Fortaleza e São Raimundo, a partir das 16h, no estádio Castelão.

times:

Águia: Alan; Ari, Bernardo (Marquinhos Marabá) e Darlan; Gustavo (Sinésio), Cleuber, Analdo, Diego Biro e Wander; Torró e Felipe Mamão (Roberto). Técnico: João Galvão

Paysandu: Alexandre Fávaro; Bosco, Leandro Camilo, Da Silva e Aldivan; Tácio, Alexandre Carioca (Daniel Moraes), Vaninho (Fernandão) e Marquinhos; Tiago Potiguar (Zé Augusto) e Bruno Rangel. Técnico: Charles Guerreiro

Renda: R$ 39.910 mil

Público pagante: 2.196 pagantes

Público total: 2.205 pessoas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Classificado, Dallas empata com Vila Romana em 2 a 2


O empate em 2 a 2 garantiu o 1° lugar ao Dallas

Mauro do Dallas atento no lance da jogada do Vila

Vila Romana com empate garantiu classificação

O Dallas mesmo estando classificado perdeu uma boa chance de disparar na liderança do Campeonato Municipal da primeira divisão. Com um gol de Erin, aos 41 minutos da etapa final, o time da Palmares Sul conseguiu um empate diante do Vila Romana em 2 a 2, domingo (22), às 18 horas no estádio Rosenão, diante de um bom público.
Com o empate, o time do comandante Louvanor chegou a 14 pontos e não poder ser alcançado por minguém. Enquanto que o Vila Romana chegou a 11 pontos e também está classifico, mas a equipe do técnico macaxeira vai aguardar o final da última rodada para saber qual será sua posição real na tabela.

O jogo foi bastante emocionante, porque estavam em campo as duas melhores equipes da competição, de um lado o Dallas lutava para manter a liderança, do outro, o Vila querendo tomar a frente na tabela, e se tivesse saído com a vitória assumiria a liderança no saldo de gols.

O placar do confronto foi aberto pelo Dallas, aos 16 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Jorginho, o zagueiro Giovane cobrou e marcou. O Vila empatou com Júnior, aos 30 minutos, também no primeiro tempo, depois da bobeada da defesa do Dallas.

Na segunda etapa, o Vila Romana voltou mais disposto a buscar a vitória. Imprimido um bom toque de bola e velocidade, chegou à virada do placar, através do atacante Roni, aos 8 minutos que ha tempos não marcava um golzinho. Mesmo ganhando o jogo o Vila não relaxou e continuou pressionando o Dallas, que respondia nos contra ataques com atacante Ricardo. Mas quando parecia que tudo estava definido a favor do Vila Romana, o Dallas empata a partida com zagueiro Erin, aos 41 minutos, depois da cobrança de escanteio. Fim de jogo, Dallas classificado 2, Vila Romana também classificado 2.

Palmeiras goleia Bahia por 9 a 2 e chega ao G-4

Bombom artilheiro absoluto com 15 gols

Lance da partida entre Palmeiras e Bahia
Palmeiras massacrou Bahia por 8 a 2

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Municipal da primeira divisão, às 16 horas no estádio Rosenão, o Palmeiras só dependia de suas próprias forças para conseguir uma vitória diante do Bahia e sonhar com um das vagas nas semifinais do certame de 2010. O time palmeirense alcançou mais que uma vitória, aplicou uma sonora goleada de 9 a 2, em cima do já rebaixado Bahia, em tarde que brilhou a estrela do artilheiro Bombom que marcou 6 gols e se isolou mais ainda na artilharia do campeonato. Com o resultado o Palmeiras chegou a 10 pontos e pulou da zona do rebaixamento para o terceiro lugar na classificação.

Equipe do Palmeiras conseguiu um bom triunfo, mas foi o Bahia que inaugurou o placar na etapa inicial, através de Luciano, aos 32 minutos. Bombom descontou de pênalti, aos 35 minutos. Lira colocou o Bahia em vantagem novamente, aos 44 minutos e Carlielson empatou para o Palmeiras, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Na etapa derradeira, o time do técnico Lúcio sentiu que dava para ganhar e colocou sua equipe mais avançada, o resultado surtiu efeito para o caminho da vitória. Bombom novamente apareceu na área para marcar o gol da virada, aos 15 minutos, e em seguida o meia Zeca aproveito o rebote do goleiro e ampliou o placar, aos 16 minutos. Willian marcou o gol de número 100 do campeonato municipal da primeira divisão, aos 27 minutos, e depois Bombom encerrou a goleada de pênalti, aos 41, 44 e aos 45 minutos, após cruzamento da esquerda ele só escorou para o fundo do barbante. Final, Palmeiras 8, Bahia 2.

Segundona: Juventude e Asserp vencem e se isolam na liderança


Arbitragem: Nilson, Nelson e Robervaldo
Juventude classificado para as semifinais

Lateral Gordinho puxa o ataque do Juventude pela direita

Time do Asserp é líder da 2ª divisão

Classificação mais que selada, foi assim que o Juventude encerrou sua participação na sétima rodada do Campeonato Municipal da segunda divisão. O time do comandante Santos derrotou o Triangulina, pelo placar de 3 a 1, na tarde do último, sábado (21), às 16 horas, no estádio Rosenão. O resultado garantiu o segundo lugar na classificação da tabela com 16 pontos.

Mesmo sem chances de classificação o Triangulina quase complicou a vida do Juventude, que saiu atrás no marcador. Na etapa inicial o Triangulina abriu o placar com Jaci, aos 34 minutos.
Na etapa final o técnico Santos fez algumas alterações que deram resultados. Aos 29 minutos, Ronaldinho empatou o jogo, e Pelado, aos 33 minutos virou o placar, e Pit Bull fechou o placar, aos 42 minutos, garantindo a vitória do Juventude.

Asserp 5 x 2 Grêmio – o time da Palmares II só volta a campo em 2011

Na segunda partida da abertura da sétima rodada, às 18 horas, o Grêmio tinha uma missão difícil, derrotar o líder Asserp para poder se classificar para próxima fase da competição. Já o Asserp mesmo classificado precisava da vitória para ficar em primeiro lugar e garantir a vantagem nas semifinais, pelo menos para o Asserp deu tudo certo. O time do técnico Raimundo venceu o Grêmio do técnico D’Assis, por 5 a 2, e garantiu a liderança provisória com 16 pontos, ficando à frente do Juventude no confronto direto.

A partida foi bastante movimentada, o Grêmio chegou a estar ganhando o jogo, terminou o primeiro tempo em vantagem no placar por 2 a 1. Com gols de Cristiano de pênalti, aos 38 minutos e Toninho, aos 39 minutos. Enquanto que Rogerinho em bela cobrança de falta descontou para o Asserp, aos 12 minutos.

No segundo tempo o Asserp voltou a campo determinado a virar o jogo, o time se organizou nas quatro linhas e partiu para cima do Grêmio, e deu certo. Logo aos 2 minutos, Filho cobrando pênalti empatou a partida em 2 a 2. A virada veio com Adalberto, aos 35 minutos, Falcão, aos 37 e 41, minutos, tirou qualquer possibilidade de classificação do Grêmio. Com os dois gols marcados o atacante Falcão se isolou na artilharia com 9 gols. Fim de jogo, Asserp classificado 5, Grêmio fora da próxima fase, 2.

Brasileirão 2010: Mapará bate Leão e Papão empata em casa com Fortaleza

Cametá 3 x 1 Remo - Vitória mais amarga, impossível

Longe de apresentar as atuações anteriores, o Remo perdeu sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas para o Cametá a vitória teve sabor de derrota. O time venceu o rival da Capital, por 3 a 1, no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá, mas acabou eliminado na primeira fase.
Tudo porque no outro jogo do Grupo 1 o América-AM venceu o Cristal-AP, por 2 a 1, de virada, aos 48 minutos do segundo tempo. A vitória colocou o time amazonense na segunda posição, com nove pontos. Um a mais que o time do interior paraense.

Por outro lado, o Leão, apesar da derrota, se garante na primeira colocação, com 11 pontos. Agora, terá de aguardar seu adversário da segunda fase do duelo entre Vila Aurora-MT e Mixto-MT, ambos do Grupo 2.

Paysandu 1 x 1 Fortaleza - Finazzi cala Mangueirão

O Paysandu perdeu uma chance de ouro de disparar na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Com um gol de Finazzi, aos 40 minutos do segundo tempo, o Fortaleza arrancou um empate contra o Papão, por 1 a 1, domingo (22), no estádio Mangueirão lotado, pela quinta rodada da primeira fase.
Com o tropeço em casa, o Bicolor segue na liderança, com 11 pontos. Quatro a mais que o segundo colocado, que é o próprio Tricolor. A terceira colocação segue com o Águia, com cinco pontos seguidos por São Raimundo-PA e Rio Branco-AC.

No próximo sábado, às 19 horas, o Paysandu volta a campo para enfrentar o Águia, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Enquanto isso, o Fortaleza joga contra o São Raimundo-PA, no domingo, às 16 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

sábado, 21 de agosto de 2010

Mano chama quatro estreantes para treinos da Seleção

O técnico Mano Menezes convocou nesta sexta-feira 22 jogadores que atuam no exterior para período de treinos da Seleção na Europa, entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro. O treinador chamou quatro estreantes: o goleiro Diego Alves (Almería) e os meias Douglas Costa (Shakhtar), Fernandinho (Shakhtar) e Philippe Coutinho (Internazionale).
A Seleção tinha disponível duas datas da Fifa para amistosos oficiais em setembro, nos dias 4 e 8. No entanto, a CBF não encontrou adversários para o time de brasileiro, que realizará apenas treinamentos.

A possibilidade já havia sido admitida por Mano durante evento de um dos patrocinadores da Seleção, na segunda-feira.
- Não temos a condição ideal na Granja (Comary, em Teresópolis). Visitei as dependências e passei isso para as pessoas da CBF. Se não for para nos reunirmos na Granja, não há sentido fazer em outro lugar do Brasil. Estaríamos nos atrapalhando mais do que ajudando.
FÓRUM: O que você achou da nova lista do Mano?Esta foi a segunda convocação de Mano à frente da Seleção. A primeira aconteceu no fim de julho, para o amistoso contra os Estados Unidos, há dez dias. O jogo, disputado em Nova Jersey, terminou com vitória brasileira por 2 a 0.

Convocados:
Goleiros:
Gomes (Tottenham)
Diego Alves (Almería)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Alex (Chelsea)
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Thiago Silva (Milan)

Volantes:
Hernanes (Lazio)
Ramires (Benfica)
Sandro (Tottenham)
Lucas (Liverpool)

Meias:
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Douglas Costa (Shakhtar)
Fernandinho (Shakhtar)
Philippe Coutinho (Internazionale)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Manchester City)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Handebol masculino fatura ouro no Super Jep’s em Belém

Time sub-14 camepão do Super Jep's 2010

Equipe posando para foto antes do jogo final

O handebol não para de trazer alegrias para Parauapebas, após a conquista inédita do vice-campeonato da equipe juvenil feminina no primeiro turno do Campeonato Paraense de Handebol disputado em julho deste ano na cidade de Marabá, agora foi a vez da equipe masculina sub-14 alcançar mais um feito histórico na modalidade.

A equipe sagrou-se campeã dos Jogos Estudantis Paraenses o Super Lep’s, que foi disputado na cidade de Belém, na Escola Superior de educação Física (Uepa), no período de 11 a 14 de agosto. O time comandado pelo professor Marcos Antonio venceu todos os jogos, sendo que na final derrotou o time de Castanhal pelo placar de 24 a 23.

A competição também contou com a participação das cidades de Castanhal, Altamira, Parauapebas, Belém, Mojú e Melgaço. Com a conquista a equipe garantiu vaga para próxima fase da competição que é as Olimpíadas Escolares, que acontecerá na cidade de Fortaleza-CE, do dia 10 a 19 de setembro de 2010.

Segundo o professor Marcos Antonio esse triunfo é fruto de um longo trabalho que vem sedo desenvolvido no handebol em Parauapebas. “Coroamos este título como fruto colido de uma semente que nós plantamos a um tempo no handebol, por algumas vezes havíamos chegado a fase final e o troféu não veio, mas a gora foi a nossa vez de soltar o grito de campeão”, salientou o professor, que acrescentou que o time embarcará para Fortaleza confiante numa boa participação na competição.

Beira Rio retorna ao G-4 é Bahia já é o primeiro rebaixado para 2011


Beira Rio a gora é o terceiro na tabeba

Lance da partida entre Beira Rio e Bahia

Com 4 derrotas em 6 jogos Bahia disputará a 2ª em 2011

Com a corda no pescoço, foi assim que a equipe do Beira Rio entrou em campo para enfrentar o Bahia pelo último joga da sexta rodada, domingo (15), às 18 horas também no estádio Rosenão. A equipe do técnico Neguinho corria um sério risco de rebaixamento caso perdesse o jogo. Com se diz na gíria do futebol, não basta só ter time, tem que ter também sorte, e ela chegou na hora certa. O Beira Rio conseguiu uma importante vitória diante do Bahia por 2 a 0, com gols marcados pelo atacante Denis, em cobrança de pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo e logo depois aos 37 minutos com o meia Keniti. O meia Baiano do Beira Rio ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Com o triunfo o Beira Rio pulou da sexta para terceira posição na tabela e só depende de suas próprias pernas para concretizar sua classificação. Já o Bahia com a derrota pulou para a lanterna do campeonato, estacionado com 4 pontos. A equipe baiana já o primeiro time rebaixado para segunda divisão de 2011.


Primeira divisão embolada:

Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase do campeonato, seis equipes brigam por três vagas para as semifinais. Segundo os mais veteranos que acompanham o campeonato da primeira divisão são raras as vezes que a competição chegou a esperar a última rodada para definir os classificados, segundo os vovôs do futebol, isso prova que a competição tem ganhado cada vez mais motivação por conta dos clubes e atletas. Tirando o Dallas que já está classificado com 13 pontos, Vila Romana (10pts), Beira Rio (9pts), Independente (8pts), União (8pts), Rio Branco (7pts) e Palmeiras (7pts), todos tem chances de alcançar uma vaga para semifinais do certame. Então em quem você aposta? Isso a gente só vai saber no próximo domingo no estádio Rosenão.

União degola Palmeiras e briga por vaga nas finais

Arbitram da Lep e os capeitães de Palmeiras e União

União e Palmeiras disputam a posse da bola no meio campo

União em 5º na briga por uma vaga nas semifinais
Palmeiras reforçado com Lindoval e Rubens perdeu o jogo

A sexta rodada do Campeonato Municipal da primeira divisão finalizou neste domingo (15) com dois jogos no estádio colosso da liberdade o “Rosenão”. O destaque do fim de semana foi a equipe do União, que depois de está balançando para cair para segunda divisão conquistou mais uma vitória e agora está na briga por uma vaga para as finais do campeonato.
O time do técnico Doutor venceu por 2 a 1, o Palmeiras em partida que começou às 16 horas debaixo de uma grande nuvem de fumaça das queimadas que assolam a região.

Com resultado o União que já havia vencido o Dallas na quinta rodada por 3 a 1, soma agora 8 pontos ocupando quinta colocação na tabela. Para chegar à classificação o time vai ter que vencer o Rio Branco pela sétima e última rodada e torcer por tropeço de Beira Rio, Independente e Vila Romana.

Os gols da vitória foram marcados pelo zagueiro Maike, aos 6 minutos de cabeça após cobrança de escanteio e Zael, aos 45 minutos, ambos na primeira etapa. Já para o Palmeiras o atacante Bombom descontou em cobrança de pênalti, aos 32 minutos do primeiro tempo de jogo. Bombom que ainda teve quatro chances claras de marcar mais gols chegou ao nono gol e agora é o artilheiro isolado da competição.

Crap vence Asserp garante classificação e Carajás entra para o G-4


Carajás com a vitória chegou a zona de classificação

Lance que Willian marcou o quarto gol do Crap
O Crap goleou e assumiu a liderança do campeonato

O Crap reencontrou o caminho da vitória, ou melhor, o das goleadas. O time do técnico Antonio Neto jogou bem e goleou o time do Asserp por 4 a 1, no último sábado (14), no estádio Rosenão pelo Campeonato Municipal da segunda divisão. Com gols de Júnior do Morro, Dinho, Willian e Rogério (contra), o Crap garantiu além da liderança da competição com 13 pontos, também selou sua classificação para próxima fase do certame. Enquanto que o atacante Filho descontou de pênalti para o Asserp. A partida começou às 16 horas e foi válida pelo encerramento da sexta rodada.

Carajás x Águia Azul

No segundo jogo da rodada às 18 horas, também pela sexta rodada, o Carajás precisava desesperadamente da vitória para entrar para o G-4. O time entrou em campo com força máxima, motivado, e conseguiu um triunfo por 2 a 0, em cima do já sem chances de classificação Águia Azul do comandante Cabeludo. Lim Erikison marcou duas vezes e garantiu a terceira vitória do caçula do campeonato.
Com o resultado o Carajás chegou a 10 pontos e ocupa agora a quarta colocação na zona de classificação para faze final do certame.

Fim de semana de chuva de gols pelo Campeonato Rural

São Raimundo goleou por 6 a 2 a Conquista

Carimã venceu o Serra Dourada por 9 a 1

a bola continua rolando pelo III Campeonato Rural de Futebol 2010, no último final de semana as redes balançaram com chuva de gols para agricultor nenhum botar defeito.
No sábado a rodada começou pelo campo 5 na vila Cedere I. O destaque foi a goleada da equipe do Santa Cruz por 5 a 0 em cima da vila Nova Esperança, confira os resultados.

Sábado (14) campo 1 (três Voltas)
Às 9h- Vila Liberdade 3 x 1 Jardin
Às 16- Pontilhão 4 x 0 Palmares II

Domingo (15)
Às 9h- Jardim 3 x 1 Palmares I
Às 16h- Palmares II 5 x 2 Três Voltas

Sábado (14) campo 2 (Carimã)
Às 9h- Cachoeira Preta 0 x 0 Santa Cruz
Às 16- São Raimundo 6 x 2 Conquista

Domingo (15)
Carimã 9 x Serra Dourada
Conquista 2 x 3 Vila Brasil

Sábado (14) - Campo 5 (Cedere I)
Às 9h- Onalicio Barros 0 x 1 Santa Cruz
Às 16- Dina Teixeira 3 x 1 Carajás

Domingo (15)
Às 9h- Santa Cruz 5 x 0 Nova Esperança
Às 16h- Carajás 1 x 2 Cedere I

domingo, 15 de agosto de 2010

Brasileirão 2010: Re x Pa se dão bem no fim de seman

Os paraenses fecharam suas participações neste final de semana nos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D. No sábado (14), o Águia de Marabá venceu o Rio Branco (AC) por 4 a 0. Já neste domingo (15), o Clube do Remo venceu o Cristal (AP) pelo mesmo placar, enquanto que o Paysandu venceu o São Raimundo por 2 a 0. O Cametá não passou de um 0 a 0 com o América (AM)

Clube do Remo 4x0 Cristal (AP)

Uma vitória para lavar a alma do torcedor do Leão. O Clube do Remo não tomou conhecimento do Cristal (AP) e venceu por 4 a 0 na tarde deste domingo (15), no estádio Mangueirão, com gols de Gian, Júlio Bastos, Gilsinho e de Marlon. Agora os azulinos estão com 11 pontos no Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D e caminham forte para a classificação a próxima fase da competição nacional.

São Raimundo x Paysandu

Deu Papão em Santarém! O Paysandu venceu a sua primeira partida fora de Belém no Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo não fazendo a melhor das suas partidas, os bicolores venceram o São Raimundo por 2 a 0, gols do atacante Bruno Rangel, que está com cinco tentos marcados, isolado na artilharia da Terceirona. Agora o Papa Títulos do Norte se prepara para a partida decisiva contra o Fortaleza (CE), no próximo domingo (22), na Curuzu.

sábado, 14 de agosto de 2010

Série C: Azulão golea Rio Branco

O Águia não tomou conhecimento do Rio Branco, na noite deste sábado, no Estádio Zinho de Oliveira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com um bom segundo tempo, venceu o Estrelão, por 4 a 0 e chegou a sua primeira vitória.

O grande destaque do jogo foi o atacante Felipe Mamão, que marcou por três oportunidades, sendo duas de pênalti.
Com a vitória, o Águia chegou aos cinco pontos, na terceira colocação. O Rio Branco é o lanterna, com dois e corre sério risco de ser rebaixado.

Águia
Alan; Bernardo, Edkléber, Darlan; Gustavo, Daniel, Analdo, Jaime (Diego Biro) e Vander; Torró (Thiago Marabá) e Felipe Mamão (Samuel)
Técnico: João Galvão

Rio Branco-AC
Marcelo Cruz; Ley, Rafael, Rodrigão e Ivan; Zé Marco, Ismael, Testinha e Marcelo Maciel (Araújo); Juliano Cesar (Luis Carlos) e Marcelo Braz
Técnico: Everton Goiano

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Justiça condena Instituto de Luxemburgo

O Instituto Wanderley Luxemburgo (IWL) foi condenado pela 35ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, em 1ª instância, a indenizar o Centro Educacional Agostini Ltda em R$ 550 mil, mais correção monetária e royalties, que superam o valor de R$ 500 mil.

A instituição que leva o nome do técnico do Atlético-MG oferecia, via satélite, cursos e extensão universitária na área de esportes. Com a matriz localizada em Barueri, o instituto foi criado em 2008, mas encerrou suas atividades no segundo semestre do ano passado sem qualquer aviso prévio aos franqueados.

A decisão da 35ª Vara Cível ainda cabe recurso, mas o IWL enfrenta outros cinco processos. Uma franquia que também move ação é a Companhia Panamericana de Educação à Distância (CPED), que possuía sedes em seis pontos, inclusive em Miami, nos Estados Unidos. A instituição cobra mais de R$ 4 milhões por perdas e danos.

O treinador se defende nesta sexta-feira com uma nota em seu blog: “Quero deixar claro que não tenho qualquer responsabilidade quanto ao pagamento de eventuais obrigações descumpridas ou quanto ao ressarcimento de prejuízos causados pela irresponsabilidade de meus ex-sócios. Que fique bem claro: não respondo legalmente e não responderei por prejuízos relativos ao Instituto Wanderlei Luxemburgo sejam de que natureza forem.” Fonte:(eBAND)

Bola pra frente.......

Positivo – Departamento Social do Remo muito elogiado pelo trabalho que vem realizando, à frente Dr. Henrique Custódio, Guilherme Gianino e Alex Castelo. Foi o único a enviar relatório trimestral à Presidência. Valeu!
NEGATIVO – Pedreira de Mosqueiro confirmou seu afastamento do futebol profissional, deixando de disputar a Segundinha. Não tem apoio de ninguém e dificilmente voltará aos campeonatos da FPF. Uma pena!
Lá e Cá
Existe passagem reservada para Moisés no dia 27 de agosto e o destino é São Paulo. Tudo na dependência da audiência do TRT do dia 26.
Nos dois primeiros jogos do Remo nesta Série D, no Mangueirão, compareceram 10.142 pagantes, contra 51.225 das duas primeiras partidas da Série C de 2005, com uma diferença de 41.083 torcedores. Vale a pena uma reflexão!
Dirigentes do São Raimundo acreditando na sua torcida e colocando à venda 14 mil ingressos contra o Paysandu. Panterinos pediram antecipação do jogo diante do Águia de 11 para 8 ou 9 de setembro, fugindo à concorrência do Festival do Sairé.

Edicleber, Darlan e Bernardo os três zagueiros do Águia contra o Rio Branco, amanhã. No ataque técnico João Galvão optando por Felipe e Samuel Lopes.
Adriano vestirá domingo a camisa 150, alusiva à quantidade de jogos do goleiro pelo Remo. Bem que o marketing poderia ter entrado em campo e massificado a venda desse uniforme do “Paredão” aos torcedores.
Remo e Cristal-AP jogaram três vezes, com três empates e apenas um gol para cada nas competições nacionais. Da última vez, em Belém, foi 0×0, no Baenão, dia 27.7.08, pela Série C. Já o Rio Branco-AC, da última vez que enfrentou o Águia no Pará perdeu em Parauapebas de 1×0 (24.5.09).

Paysandu não tem boa recordação da derradeira visita a Santarém, quando caiu de 3×2 para o São Raimundo no Parazão deste ano (28.2).
Governo do Amapá doando 850 mil reais aos clubes profissionais de lá e primeira parcela será liberada hoje no Palácio Setentrião.
Se forem vendidos todos os 13.780 ingressos colocados à venda a partir de hoje para o jogo Remo x Cristal-AP renda alcançará R$ 258.700,00. Com a legalização desde ontem do atacante Frontini e sem TV direta é de se esperar casa cheia.

É de se louvar o comportamento do goleiro bicolor Fávaro (é de paz e tem boa índole) nessa pendência antiga na Justiça do Trabalho. Tem se mostrado mais interessado em não trazer problemas para o clube que os dirigentes. Tomara tudo se acerte! Cláudio Guimarães (Rádio clube do Pará)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Águia clama pela torcida e quer calderão fervendo no jogo de sábado

Seja em um caldeirão ou em uma panela de pressão, o Águia promete transformar o estádio Zinho Oliveira em um “matadouro” e – aproveitando o calor e o clima seco de Marabá – cozinhar, ferver e triturar os adversários dentro de campo. O principal ingrediente da receita para saborear uma boa classificação é vencer dentro de casa, sempre. E o Rio Branco deve ser a próxima vítima, sábado.

Jogando em casa, o Águia tem um retrospecto favorável esse ano, sobretudo a partir do segundo turno do campeonato paraense, quando o azulão terminou líder da fase de classificação e, de quebra, conquistou a Taça Estado do Pará: em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate, sem falar na vitória sobre o Paysandu, já na decisão da Taça Açaí. Mas passado o Parazão e o vice-campeonato Estadual, em dois jogos dentro de casa, nenhuma vitória e apenas um empate, contra o São Raimundo.

Sabendo a importância de se ter a torcida ao lado, o técnico João Galvão começou a semana fazendo uma convocação. “O Rio Branco vem com tudo e nós precisamos fazer o dever de casa. Sentimos falta do calor da nossa torcida e por isso a queremos ao nosso lado, aqui no Zinho (Oliveira)”, garantiu Galvão.

Sabendo disso, a diretoria do Águia resolveu baixar o preço dos ingressos, que caíram de R$ 40 e R$ 20, para R$ 30 e R$ 15, cadeira e arquibancada.