segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

I Encontro de Judô Paraolímpico é realizado com grande alegria em Parauapebas

Professores, atletas e colaboradores do encontro

Rayfran Mesquita atleta da Confederação Brasileira

Elibiane e Larissas as únicas mulheres a competirem

Treino técnico no encerramento do evento

Alunos e professores na roda da discursão

Realizado com êxito e satisfação, foi assim o I Encontro de Judô Paraolímpico do Norte que aconteceu em Parauapebas no último sábado (26), na Escola Irmã Dulce, a programação teve início às 8h:30 e foi até às 17h:30 com intervalo para o almoço.

Estiveram presentes no evento 20 atletas entres deficientes e normais das cidades de Belém-PA, Marabá, Tucuruí e Parauapebas, os atletas estavam aos cuidados de professores e técnicos com bastante experiência no judô como Augusto Baeta( Quarto Dan do judô) e especialista em educação física, Leonardo Medeiros, Evanilson Cintra e Antônio Sergio que é responsável pelos atletas parauapebense, entre os participante apenas duas mulheres praticam essa modalidade no Pará, Elebione dos Santos e Larissa Souza, também se fez presente o secretário Adjunto de Esporte e Lazer Marden Barbosa, os professores Mauricio Sampaio, Fábio Quaresma, Rodrigo, Ivo e Leandro, ambos da Semel.

O judô paraolímpico foi a primeira modalidade de origem asiática a entrar no programa paraolímpico, desde a década de 70 é conhecida esta prática, a estreia em paraolimpíadas foi 1988 na capital Sul-Coreana Seul, também esteve presente nos jogos de Barcelona, Atlanta e Sydney. Antônio Tenório da Silva ganhou o primeiro ouro na categoria (86 kg) em Atlanta em 1996 para o Brasil, entre as mulheres Karla Cardoso conquistou o mundial de IBSA em 2003 na categoria até (48 kg). Os atletas são divididos em três classes que começam sempre com a letra (B de blind quer dizer cego), B1: cego total, B 2: atletas que já tem percepção de vulto visão de 2/60 ou campo visual superior a 5 graus e B3: atletas que já conseguem definir imagens com visão de 2/60 a 6/60 ou campo visual entre 5 e 20 graus.

O primeiro encontro do judô paraolímpico em Parauapebas teve vários pontos em discursão, entre eles foram as regras das competições, o atleta e suas características, a criação de um campeonato paraense entres outros temas, segundo o professor Antônio Sérgio o encontro superou todas as expectativas porque conseguiu reunir todos os atletas em atividade no Estado e profissionais renomados, conseguindo assim debater vários assuntos relacionados a modalidade, Sérgio ressalta que antes só tinha praticantes em Parauapebas, mas agora já são 15 atletas no Pará. “Antes só nós tínhamos as informações do judô paraolímpico no estado e esse encontro foi bom porque não adiantaria só a gente saber das regras agora cada atleta e professor que faz parte deste evento vai poder colocar em pratica na sua cidade”, observou o professor, que ressaltou o grande apoio da Secretaria de Esporte e Lazer não somente no judô mais também em outras modalidades esportiva e ADVPA (Associação dos Deficientes Visuais de Parauapebas). Um dos pontos marcantes do diálogo entre todos foram os relatos emocionados de alguns atletas na importância do judô na vida deles no início da carreira, Rayfran Mesquita atleta convocado pela Confederação Brasileira contou que quando começou no Jiu-jítsu os atletas debochavam dele e hoje Rayfran é um destaque mundial na modalidade.

A satisfação do encontro foi avaliada como bastante positiva pelos participantes não só porque Parauapebas é pioneira no interior, mas em todo o Estado do Pará e trata-se de uma semente que foi plantada como frisou o professor Antônio Sérgio que com certeza vai dar bons frutos e a montagem para o calendário de 2011. Para o professor Augusto Baeta o encontro foi uma grande vitória ele acredita que todos que participaram vão relatar a grandeza do que se foi falado no evento, segundo Baeta um dos pontos que chamou muito a sua atenção foi com relação a educação do atleta. “A formão do atleta é muito importante porque todos têm alguma dificuldade além da visão muitos vem de famílias carentes, tem problemas de locomoção e organização, mas o ponto principal é defender a educação para o judoca principalmente os mais jovens e isso foi muito proveitoso”, destacou Baeta, que aproveitou para parabenizar a iniciativa do Governo Município em trazer esse encontro para Parauapebas.

A organização do judô paraolímpico é feita pela IBSA (International Blind Sport Federation) que rege o esporte em consonância com a IJF (International Judô Federation) e IPC (International Paralympic Committee). A programação foi encerrada com treino técnico entre atletas e professores.

Saúde: Projeto Ativo realiza palestra para senhoras no ginásio poliesportivo

Dona Antônia se diz outra pessoa no Projeto Ativo

Fábio Quaresma explicando a importância da avaliação

Alunas atentas as explicações do professor

A preocupação com a saúde dos praticantes de atividades físicas no município é uma realidade dentro da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que hoje organiza e põe em prática várias modalidades esportivas no ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio, pensando nisso uma das atividades físicas desenvolvidas naquela área de lazer é o Projeto Ativo foi criado em 2010 e conta com cerca de 300 pessoas inscritas entre jovens, adultos e senhoras aberto ao público em geral.

No o intuito de melhorar esse serviço prestado à comunidade foi realizado no sábado (26), nas dependências do ginásio Poliesportivo uma palestra sobre a importância da avaliação física nas atividades.

O objetivo é a conscientização da avaliação, orientação e acompanhamento de perto dos alunos. Os professores Mauricio Sampaio, Fábio Quaresma, Ivo e Leandro conversaram e explicaram à todos a importância do acompanhamento de um profissional durante uma atividade, explicando que a avaliação física é um processo que nos permite objetivar ou subjetivamente comparar critérios e determinar a evolução de uma pessoa ou grupo numa linha do tempo, seus avanços e retrocessos. A avaliação física é o julgamento, interpretação, correlação, compreensão, organização, classificação e aplicação dos resultados obtidos.

Porque avaliar

Para orientar e verificar se os propósitos e objetivos do programa estão sendo alcançados. O IMC: o índice de Massa Corporal é uma fórmula que indica se um adulto está acima do peso, se está obeso ou abaixo do peso ideal considerado saudável. Dona Antônia Santana de 53 anos participa a um ano do projeto e ressaltou a importância da atividade física na sua vida. “Eu tinha problemas na cabeça, nos ossos e andava triste, hoje me cinto muito bem perdi mais de 7 kg e melhorou a minha alto estima agora sou uma outra pessoa graças ao projeto ativo”, relatou a dona de casa.

Para os participantes já inscritos as avaliações começam anda esta semana nos dias e horário de cada tuna, ou seja, na quarta, quinta e sexta-feira no mesmo local onde são ministras as aulas.

Adep fatura torneio início da Copa Palmares 2011

Os primeiros movimentos do futebol de campo parauapebense em 2011começoram no domingo (27), na Palmares sul que desde o último sábado (26), se tornou bairro de Parauapebas e não mais denominada zona rural, além da conquista dos títulos definitivos das terras a população também vibrou com a festa do futebol, isso porque aconteceu o tradicional torneio início do campeonato da palmares versão 2011.

Quem compareceu mesmo debaixo de muita chuva pode presencia a conquista do primeiro titulo da temporada vencido pelo Adep que no tempo normal empatou em 0 a 0 com o Triagulina e faturou o caneco nas penalidades máximas pelo placar de 3 a 2. Ao todo 25 equipes marcaram presença no torneio que teve o dia todo de movimentação no bairro.

Na terça-feira (1°), será realizado na sede da Liga Esportiva, às 19h:30, o sorteio das equipes que irão disputar o campeonato deste ano e tabela dos jogos, só lembrando que o atual campeão da competição é time do Rola Papo pela conquista em 2010.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Parauapebas sediará I Encontro de Judô Paraolímpico do Norte

Dadiva esportiva, Parauapebas se prepara para receber o I Encontro Paraense Paraolímpico do Norte, o evento acontece sábado (26), na Escola Irmã Dulce das 8h:00 às 17h:00, o encontro é uma inciativa inédita no Norte do país já que Parauapebas é pioneira nessa modalidade de judô adaptado e por isso foi contemplada.
Para o evento são esperado cerca de 20 atletas deficientes visuais e seus técnicos, na oportunidade serão discutidas regras adaptadas, calendário da (CPB) e (CBDV) de 2011 além de um treinamento prático na parte da tarde.

Em Parauapebas funciona no ginásio Poliesportivo o projeto Judô Solidário que organizado pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e ADVP, Associação Deficientes Visuais de Parauapebas, que são organizadoras do encontro, no ginásio as aulas são ministrada pelo professor Sérgio Soares.

O objetivo do encontro é fomentar entre os atletas deficientes visuais a importância da prática do judô paraolímpico no Estado do Pará, segundo o professor Sérgio Soares é uma oportunidade impar para o município esse encontro. “Ficamos bastante felizes com o convite para sediar esse evento e a importância dele aqui é sem dúvida um grande crescimento para modalidade”, lembrou Antônio, que ressaltou a presença de um dos grandes desse esporte em Parauapebas Raifran Mesquita, que recentemente foi tirado de uma competição mundial por causa da selvageria de alguns vanzeiros da cidade de Canaã dos Carajás.

Público alvo: deficientes visuais B1, B2 e B3.

Conteúdo do encontro:
A história do judô Paraolímpico Brasileiro
O deficiente e suas principais características
O deficiente os comprometimentos psicomotores
O judô como atividade pedagógica desportiva para o deficiente
Classificação para competição
Regras de competição e trino prático

Programação

7h:30 às 8h:00: café da manhã
8h:00 às 12:00: palestra e atividade físicas
12h:00 às 13:30: intervalo para o almoço.
14h:00 às 17:00: treinamento prático e encerramento

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

União x Bahia, abre a primeira rodada do municipal de Máster e Sub 18 no estádio Rosenão

Laoreci ficou satisfeito com o acordo entre os clubes

Domingos (Bahia), Márcio (Vila Romana) e Ferreirinha (Crap)

Dirigentes atentos as explicações do presidente

Fim do suspense. Em reunião realizada na última terça-feira (22), na sede da Liga Esportiva, às 19h:30, a entidade máxima que rege o futebol parauapebense divulgou as tabelas e a primeira rodada dos campeonatos de Máster e Sub-18 de 2011, as competições tem início previsto para o dia 12 de março sempre aos sábados e domingos no estádio Rosenão.

Os dois campeonatos que serão disputados no mesmo local e dia terá horários bastante atrativos para os amantes do futebol, sendo, que os jogos do sub-18 farão a preliminar do máster, ou seja, às 16 horas a garotada e às 18 horas os velinhos, a disputa será entre dez equipes na chave (A) ficaram: Vila Romana, Rio Branco, Crap, Palmeiras e Dallas. Já na chave (B) com: União, Águia Azul, Juventude, Grêmio e Bahia.

Antes de começar o sorteio das chaves das equipes de másteres uma polêmica que teve início na reunião da última terça-feira (14), a respeito da importação de jogadores de outros municípios veio a tona. No encontro passado a maioria dos presidentes dos clubes fez um movimento contra a vinda dos importados, Dominguinhos representante do Bahia foi um deles e outros, ao contrário dos presidentes Márcio do Vila Romana e Van do União que foram favoráveis a vinda de atletas de fora. Pois bem, o presidente da Liga Esportiva Laoreci resolveu a questão liberando qualquer jogador à cima de 35 anos para disputar o campeonato, com exceção de jogador que esteja jogando ou que jogou esse ano profissionalmente. No ano passado o atleta Maracanã disputou o campeonato paraense por um clube profissional de Belém e jogou pelo Palmeiras ano passado e em 2009 pelo Docenorte. “Não podemos impedir que os clubes que tenham recursos para contratar jogadores de fora fiquem impedidos de montar uma equipe forte, isso significa baixar o nível da competição que nos últimos anos tem levado bastantes torcedores ao estádio devido ao bom nível de alguns jogadores”, argumentou o presidente. Laoreci também destacou que o certame não visa somente o interesse dos clubes e sim do povo de Parauapebas que gosta do futebol.

Aproveitando o embalo e o desfecho da tabela do máster a diretora Solange Campos completou os trabalhos da noite com sorteio do campeonato Sub-18, que terá a participação também dos clubes que fazem parte da liga esportiva. Na reunião da terça-feira passada a diretoria fez o convite para os clubes e a maioria aceitou fazer parte do primeiro campeonato municipal, e a formação ficou da seguinte forma:
Chave (A): Vila Romana, Rio Branco, Crap, Dallas e Asserp. Chave (B): Independente, Juventude, Grêmio, Bahia e União.

Primeira rodada do campeonato municipal Máster 2011
12/03 - União x Bahia - Sab - às 18h
13/03 - Palmeiras x Vila Romana - Dom - às 18h

Primeira rodada do campeonato municipal Sub- 18
12/03 - União x Bahia - Sab às 16h
13/03 - Vila Romana - Dom às 16h

Copa do Brasil: Paysandu e Águia de Marabá farão suas estreias na 23ª edição

O futebol paraense, representado pelos times do Paysandu e Águia de Marabá, fará sua estréia nesta quarta-feira (23) na 23ª edição da Copa do Brasil. A esperança de dias melhores para um futebol que já disputou Série A, Série B, Copa dos Campeões e Libertadores da América, se renova a partir de hoje. Em Itacoatiara-AM, o Paysandu fará sua estréia diante do Penarol às 17h. Já o Águia estreará em Marabá diante do Brasiliense-DF a partir das 21h.

Durante seus 23 anos de disputa, a Copa do Brasil já registrou boas campanhas de times paraenses:

O primeiro time paraense a disputar a competição foi o Paysandu em 1989. A equipe alviceleste terminou sua participação na 30ª colocação. No ano seguinte, em 1990, o Clube do Remo representou o Pará e registrou uma de suas melhores participações que foi o sétimo lugar.

Mas a melhor campanha de um clube paraense na competição foi no ano de 1991.Quem não lembra do Remo então treinado por Paulinho de Almeida, que levou os azulinos à semifinal da competição? Na ocasião, o Clube de Periçá foi eliminado pelo Criciúma-SC,que foi o campeão daquele ano. O time era treinado pelo então anônimo Luis Felipe Scolari (Felipão),que mais tarde, seria consagrado como uns dos melhores treinadores do mundo.

Ranking de participação dos clubes paraenses na Copa do Brasil (1989 a 2011):

1º Clube do Remo – 20 (participações)
2º Paysandu – 14
3º Tuna Luso – 4
4º Águia de Marabá – 2
5º Ananindeua , São Raimundo e Castanhal – 1 participação

(Rádio Clube do Pará)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Copa Bicicross Parauapebas 2011



Os interessados em participar deste evento podem entrar em contato com Mauricio Pinheiro, pelos fones: (94) 8159-8651 / 3346-2278.

Samuel Cândido vence clássico sergipano

Técnico Samuel Cândico ao lado dos jogadores

Equipe do Itabaiana derrotou o Sergipe por 1 a 0

Pouco mais de 2.300 torcedores viram a vitória do Itabaiana sobre o Sergipe, no primeiro clássico regional em 2011. Depois de boa jogada pelo lado esquerdo de ataque com estreante Eduardo, Denilson aproveitou bem o cruzamento na era e de cabeça marcou o único gol da partida, às 28 minutos do primeiro tempo.
O Itabaiana que tem no comando técnico o experiente Samuel Cândido que dirigiu o Parauapebas Futebol Clube (PFC) em 2010 abusou de perder gols e, por pouco não sofreu o gol de empate, isso porque o Sergipe jogou bem no segundo tempo e quase chega ao gol de empate. Com a vitória, o Itabaiana agora é o 3º colocado com sete pontos, atrás do São Domingos também com sete e do Gurany com oito pontos.

Além do técnico Samuel Cândido outros profissionais que passaram pelo PFC em 2010 fazem parte da equipe do Itabaiana como, o preparador de goleiros Mário Fernando, preparador físico Fernando Silva, os meias Diego Silva, Julio César e Murilo, o zagueiro Samir e o atacante Cristiano Tiririca.

O Tricolor jogou e venceu com o futebol de:

Érico, Jorginho (Claydir), Índio, Alexandre e Mica; Mazinho, Júlio César, Diego Silva e Capela; Cristiano Tiririca (Eduardo) e Denlson (Jean Carlo).

Próximos jogos:
Estanciano x Itabaiana - 27/02/2011 - Estância
Sergipe x Guarany - 27/02/2011 - Aracajú

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Liga Esportiva fará sorteio do Campeonato de Máster



A Liga Esportiva de Parauapebas se reúne com os dirigentes dos clubes nesta terça-feira (22), às 19h:30 na sede da entidade na Av. Tocantins no bairro Rio verde, para definir os rumos do Campeonato de Máster 2011. A reunião tem como objetivo realizar o sorteio entre os clubes e montar a tabela da competição, além do tradicional sorteio outro ponto também será debatido entre diretoria da LEP e os presidentes dos times, será a respeito da contratação de jogadores de outros municípios, o assunto gerou polêmica na reunião da última terça-feira (15), quando a maioria dos dirigentes dos clubes defendeu a idéia de não permitir atletas de fora, por outro lado alguns clubes retrucaram da decisão, o presidente Laoreci Faleiro prometeu resolver o imbróglio já nesta semana.

Outra situação que dever ser definida na mesma oportunidade é no campeonato sub 18, a grande novidade desta temporada, segundo a diretora de esporte Solange Campos a intenção é que seja definida o quanto antes pelo fato da competição ter início previsto para mesma data do máster dia 12 de março. “Já fizemos o convite aos clubes para participarem do campeonato esperamos que já neste encontro deixar tudo encaminhado”, ressaltou Solange.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Com novo herói Felipe no gol, Fla bate o Botafogo nos pênaltis

Foi mais um Flamengo x Botafogo típico, isso se o retrospecto mais recente for levado em consideração: emoção, nervosismo, gols, heróis, vilões, empate no tempo normal, pênaltis e, no fim, mais um goleiro saindo como herói. O destaque dessa vez foi rubro-negro: Felipe defendeu as cobranças de Somália e Everton e garantiu a vitória por 3 a 1 na semifinal da Taça Guanabara. A lembrança de Bruno foi inevitável. O goleiro, preso desde o ano passado acusado por assassinato, foi o herói na conquista dos Cariocas de 2007 e 2009, defendendo duas cobranças em cada uma das decisões - e contra o mesmo Botafogo.

Curiosamente, os pênaltis também decidiram o título no ano passado, mas a favor do Alvinegro e no tempo normal: Herrera e Loco Abreu converteram suas cobranças, e Jefferson defendeu uma de Adriano, quando a partida estava 2 a 1. O placar rendeu ao Bota o título da Taça Rio e, como já havia conquistado a Taça Guanabara, a equipe foi campeã carioca.

O Flamengo agora disputa a decisão da Taça Guanabara contra o Boavista, que eliminou o Fluminense, também nos pênaltis. A partida será disputada no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.

Remo empata em 0 a 0 com a Tuna e Cametá goleia Castanhal

Terminou em 0 a 0 o clássico entre Tuna Luso e Clube do Remo, realizado na tarde deste domingo (20), no estádio do Mangueirão, em Belém. Com o resultado, o Leão Azul deixa a liderança do Campeonato e quem assume é o seu arqui-rival, o Paynsadu, que no último jogo goleou o Águia de Marabá por 5 a 2. Já a Tuna luso somou 7 pontos e está empatada com o Cametá, mas fica na 5ª posição já que o Mapará tem uma vitória a mais que os cruzmaltinos.

Cametá goleia o Castanhal por 4 a 1

O Cametá goleou o Castanhal por 4 a 1. O jogo aconteceu no Parque do Bacurau, em Cametá, pela 6ª rodada do Parazão 2011. No primeiro tempo, o Cametá estava melhor no jogo abriu o placar com gol de Leandrinho aos 38 minutos. Mesmo estando a frente no placar, o Cametá continuou pressionando e o jogador Leandro Cearense chegou a perder três boas chances de gol. Para complicar mais a vida do Castanhal, Felipe Bragança cometeu falta na pequena área, o árbitro marcou o pênalti e expulsou o jogador. Leandro Cearense cobrou com categoria: bola para um lado, goleiro para o outro e marcou o segundo para o Cametá.

No início do segundo tempo, o jogador Jaílson ampliou o placar para 3 a 0 e, de falta, Leandro Cearense marcou o seu segundo gol do jogo e o quarto do Mapará. E o Castanhal só conseguiu tirar o zero aos 27 minutos do segundo tempo, quando o jogador Paulinho fez o primeiro do Japiim no jogo.


Classificação após a 6ª rodada do Parazão 2011

1° PAYSANDU - (15 pts)
2° REMO - (14 pts)
3° INDEPENDENTE - (9 pts)
4º CAMETÁ - (7 pts)
5° TUNA LUSO - (7 pts)
6º ÁGUIA - (5 pts)
7° CASTANHAL - (5 pts)
8° S. RAIMUNDO - (3 pts)

Artilharia

11 GOLS:

RAFAEL OLIVEIRA (PAYSANDU)

9 GOLS:
LEANDRO CEARENSE (CAMETÁ)

4 GOLS:

PATRICK (ÁGUIA)
RÓ (INDEPENDENTE)
FELIPE MAMÃO (TUNA LUSO)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Neymar reforça fico à Ganso e ganha Adilson como 'aliado'

Dopla promete voltar aos velhos tempos no ataque do peixe
Desde que chegou ao Santos, Adilson ignorou problemas extra-campo dos jogadores. Escalou Maikon Leite e Róbson mesmo que a contragosto e com pré-contratos assinados com Palmeiras e Avaí, respectivamente. Agora, o técnico conta com Ganso, diz ter conversado com o jogador e garante: "ele está com o pensamento no Santos".

– Eu viajei, fiquei vários dias fora, mas hoje (ontem) conversei com ele. A cabeça está boa, com o pensamento aqui – disse

Diferente de Maikon e Róbson, o Santos luta para renovar com Ganso, que ainda tem contrato até 2015. O meia está insatisfeito e se diz desvalorizado no clube.


Adilson ainda afirmou que deve utilizar o meia em breve em treinamentos. A projeção inicial de retorno do técnico era 28 de fevereiro, quando o meia completaria seis meses de tratamento.

– O nosso médico passou coisa boa, em breve participará das atividades, mas vamos com calma. Estou contente, daqui a pouco contamos com o atleta, mas vamos ter os cuidados para ele voltar seguro – afirmou.

O retorno de Neymar, eterno companheiro do meia, também pode animar Ganso. O atacante afirmou estar com saudades de jogar com o meia.

– Eu não me vejo sem o Ganso e nem ele com outra camisa a não ser a do Santos. Espero que tudo dê certo – explicou. Fonte: Lancenet.

Leão classificado observam disputa dos rivais por vaga

O primeiro turno do Campeonato Paraense 2011 já está quase chegando ao fim. Por enquanto, apenas o Clube do Remo e o Paysandu já estão matematicamente classificados para as semifinais da Taça Cidade de Belém.

Se por um lado os titãs do Estado estão tranquilos, garantidos na outra fase do certame, em contrapartida as outras equipes que estão na parte intermediaria da tabela de classificação prometem uma disputa bastante acirrada pelas outras duas vagas que ainda estão em aberto.

Para o lateral esquerdo Marlon, o nível técnico do Parazão 2011 está muito bom. Para justificar a afirmação o remista usa como argumento a briga de Independente, Tuna Luso, Castanhal, Águia e Cametá pelas duas vagas. “A gente está esperando que até o final o campeonato seja bem disputado”. Se o primeiro turno terminasse hoje, o Leão enfrentaria o Independente.

Quase sem chances no 1° turno do Parazão Águia foca Copa do Brasil

Técnico João Galvão na corda bamba?
A derrota por 5 a 2 para Paysandu na quarta-feira (16), na Curuzu, reduziu as chances do Águia de Marabá de brigar por uma vaga nas semifinais do primeiro turno do Parazão. Sem tempo de pensar no returno do estadual, o Azulão agora se concentra para fortalecer a equipe para encarar a sua primeira partida pela Copa do Brasil de 2011.
O jogo contra o Brasiliense (DF) acontece já na próxima quarta-feira (23), às 21 horas, no Estádio Zinho Oliveira. Essa será a segunda vez que o Azulão participa da competição nacional, já que em 2009 fez uma boa campanha passando pelo América (MG) na primeira fase e venceu a primeira partida contra o Fluminense (RJ) por 2 a 1.

O time marabaense precisa fazer um resultado positivo dentro de casa e evitar de qualquer forma uma derrota por dois ou mais gols de diferença, que o eliminaria da competição antes mesmo do jogo de volta.

COMPLÔ? O técnico João Galvão ainda segue prestigiado pelos dirigentes, mesmo com os pífios resultados da temporada. Mas todos estão em alerta e o jogo contra o Brasiliense será determinante para o futuro da equipe. Neste confronto, os jogadores terão que demonstrar outra postura, diferente do ‘corpo mole’ protagonizado na Curuzu. Segundo fontes ligadas ao clube, os jogadores estariam fazendo um complô para derrubar o treinador.

Boa parte da diretoria e comissão técnica do time marabaense estavam em uma longa reunião ontem, para definir os novos reforços do clube. Dois atacantes e um meia podem ser anunciados nos próximos dias. (Diário do Pará)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Atacante brilha e Paysandu goleia o Águia por 5 a 2 na Curuzu

Papão atropelou o time de João Galvão
Quatro vezes Rafael Oliveira, cinco vezes Papão. O Paysandu venceu com surpreendente facilidade o Águia, ontem à noite, por 5 a 2, com quatro gols do artilheiro do Campeonato Paraense. Foi a resposta que jogadores e comissão técnica queriam dar aos torcedores depois da derrota no Re x Pa do último domingo. No entanto, bastou ao time de Marabá marcar dois gols no final da partida, quando esta já estava decidida, para que parte da diminuta torcida vaiar e xingar o técnico Sérgio Cosme e alguns jogadores.

Depois da partida de ontem, as duas equipes terão uma semana para se prepararem para seus respectivos compromissos pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, dia 23, o Papão vai a Itacoatiara (AM) encarar o Peñarol-AM. No mesmo dia, mas à noite, o Azulão recebe, em Marabá, o Brasiliense-DF.

Apesar dos cinco gols, quase a totalidade dos 1.427 torcedores presentes não se mostrava empolgada em nenhum momento. Parecia esperar que algo desse errado para protestar. Teve que ficar até os minutos finais, quando o jogo estava decidido e os bicolores com os freios de mão puxados, para reclamar. Mais do que os xingamentos, o maior protesto da Fiel foi na bilheteria. A renda de R$ 17.682,00 não foi suficiente para cobrir as despesas de R$ 18.318,98, gerando um déficit de R$ 636,98.

São raimundo se esforça, mas Galo faz 2 a 0 e elimina santarenos

As piadas de torcedores do São Raimundo, antes do jogo contra o Independente, parecem ter inspirado o Galo Elétrico, que não perdoou o lanterna do Parazão 2011 e venceu o time santareno por 2 a 0, na tarde de ontem, pela sexta rodada do Estadual. Pelas rádios de Santarém e na internet, torcedores do Pantera diziam que "navegariam" em Tucuruí, fazendo referência ao estádio Navegantão. No entanto, como diz o hino de Tucuruí, os jogadores do Independente "se empenharam na lida", asseguraram os três pontos e o terceiro lugar na tabela, os gols da vitória do galo foram anotados por Thiago Júnior (contra) e Joãozinho, em jogada de contra-ataque. Tuna e Remo, Cametá e Castanhal completam a sexta rodada no domingo (20).

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Em reunião LEP começa a decidir campeonato de máster de 2011

Momento em que os dirigentes debatem entre si

A diretoria em conversa com os dirigentes de clubes

Na noite de terça feira (15) aconteceu na sede da Liga Esportiva de Parauapebas a primeira reunião com o novo presidente da entidade Laoreci Faleiro e os dirigentes dos clubes locais, a pauta do encontro foi a definição dos moldes do Campeonato de Máster deste ano e o calendário esportivo de 2011. A competição de máster tem data prevista para começar no dia 12 de março e ocorrerá no estádio Raimundo Roseno “Rosenão” que está passando por uma reforma no gramado para receber os velinhos.

Antes de começar o bate-papo o presidente Laoreci apresentou aos dirigentes a nova diretoria da entidade composta por Laoreci Faleiro titular, Agnaldo Alves vice, Solange Campos diretora de esporte, Flávio Rodrigues diretor de arbitragem, Antônio Filho diretor financeiro e Isabel Martins e Ilda Lima Secretárias.

Para o campeonato deste ano dos presentes na reunião apenas 10 equipes confirmaram presença na temporada: Rio Branco, Vila Romana, Grêmio, Juventude Cedere I, Crap, Dallas, Bahia, Palmeiras, União e Independente. Um dos pontos debatidos entre dirigentes e Liga foi a contratação de jogadores de fora do município, o dirigente do Rio Branco Raimundo Guarira o “Dedê”, alega que os jogadores vindo de fora como ex-profissionais fica desigual o campeonato, porque a maioria dos clubes não tem dinheiro para investir em jogadores, por outro lado os dirigente de Bahia, Vila Romana e União não concordaram com observação de Dedê e deixaram claro que se não puderem importar jogadores eles não participariam do certame. A diretora de esporte Solange Campos argumentou com a maioria que não poderia fazer uma mudança radical. “A proibição imediata de jogadores de outros municípios pode cair demasiadamente a qualidade do campeonato e afastar o público do estádio”, argumentou Solange. Já o presidente Laoreci também se mostrou preocupado com a situação e concordou em não ser radical quanto ao impedimento total da vinda de jogadores importados, mas prometeu estudar o caso e definir na próxima reunião que acontecerá na terça-feira (21), na liga esportiva, onde também ocorrerá o sorteio das chaves e formatação da tabela do campeonato máster.
Novidade

Para temporada de 2011 a novidade é entrada dos recursos que serão aceitos pela LEP mesmo antes de serem provados, se no caso algum dirigente suspeitar que um atleta não tenha acima de 35 anos que é idade mínima para participar do campeonato. Antes a liga esportiva só aceitava o recurso após o clube provar por meio de documentação que o atleta estava irregular ai sim aplicaria as medidas cabíveis.

Campeonato da Palmares Sul

Quem também se fez presente na reunião foi o vereador Israel Barros “Miquinhas” representante do Dallas, além de confirmar a presença do seu time na competição de máster o vereador comunicou que o torneio início da Copa Palmares acontecerá no domingo (27), segundo a organização da competição são esperado cerca de 30 equipes para o torneio, já o campeonato valendo começa no dia 12 de março. A fórmula de disputa só será definida na próxima terça-feira (21), na sede da Liga Esportiva.

Campeonato Sub 18

O presidente Laoreci aproveitou a presença dos dirigentes para convidar os clubes à participarem do primeiro campeonato sub 18, com data prevista para o dia 12 de março e término no 10 de maio data do aniversário da cidade assim como o máster. Na ocasião mais de cinco clubes se manifestaram em participar a inédita competição municipal, o presidente e a diretoria foram parabenizados pela atitude.

O objetivo do campeonato é descobrir novos valores tanto pra suprir os campeonatos principais municipal da 1ª e 2ª divisão como também possivelmente o Parauapebas Futebol Clube (PFC). Em Parauapebas existem várias escolinhas de futebol para suprir as necessidades dos clubes: Complexo Esportivo, Palmares I e I, Casas Populares, Projeto Esperança, Cedere I e etc.

A princípio a idéia é começar com dez a doze times ou o mesmo número de clubes que disputarão o máster, aja vista que as partidas dos futuros craques farão a o jogo preliminar dos velinhos: às 16 horas sub 18 e às 18 horas o máster aos finais de semana.

Calendário da Liga Esportiva previsto para 2011

1-Campeonato de Bairros (local) Palmares Sul 12/03 a 09/05/11
2-Campeonato Sub -18 (local) Rosenão de 12/03 a 10/05/11
3-Campeonato Máster (local) Rosenão de 13/03 a 10/05/11
4-Festividades do Aniversário da Cidade (local) Diverso de 10/05 a 10/05/11
5-Campeonato Municipal de 1ª e 2ª Divisão (local) Rosenão de 04/06 a 09/10/11
6-Campeonato Feminino (local) Diversos de 02/07 a 28/08/11
7-IV Copa Zona Rural (local) Colônias de 03/07 a 16/10/11
8-Campeonato de Seleções Municipais (à definir) (FPF) de 16/10 a 16/10/11

Hoje começa a 6ª rodada do Parazão em Tucuruí

Campeonato Paraense 2011
Hoje, Independente e São Raimundo abrem a 6ª rodada do Campeonato Paraense. O jogo será realizado no estádio Navegantão em Tucuruí às 16 horas. As duas equipes não venceram na última rodada. O Galo Elétrico foi o que sofreu mais. Perdeu para a Tuna Lusa por 1 x 0. Já o Pantera, deixou a vitória escapar quando empatou com o Castanhal em 2 x 2.

Mas, quem está mal das pernas mesmo são os santarenos. A quatro rodadas segurando a lanterna da competição, somando apenas três pontos, o confronto remete a um chavão: vida ou morte para o time de Charles Guerreiro ainda sonhar com a classificação no primeiro turno. Só uma vitória interessa. A diretoria está confiante no trabalho do novo técnico Charles Guerreiro. “Em duas semanas de trabalho, Charles já acertou os principais erros da equipe. Infelizmente, deixamos escapar a vitória no último jogo, mas a equipe apresentou um rendimento bem melhor. A vitória é fundamental hoje”, afirmou Sandicley Monte, diretor do São Raimundo.

O Independente segue vivo no certame. A equipe do técnico Sinomar Naves, que ainda se encontra no G-4, precisamente na terceira posição, conta com bons jogadores tanto no ataque como na defesa. Tudo para a conquista a terceira vitória no campeonato. O habilidoso atacante Kurimatã tem dado muito trabalho dentro da pequena área aos adversários e o goleiro Ângelo, com boas apresentações, passa confiança.


Complemento da sexta rodada:

Paysandu x Águia - 16/02 às 20h:30 - Curuzu
Cametá x Castanhal - 20/02 às 16h - Cametá
Tuna x Remo - 20/02 às 16h - Mangueirão

(Diário do Pará)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Clube do Remo e Tuna Luso dividirão a renda do clássico

O martelo foi batido. Clube do Remo e Tuna Luso dividirão a renda do clássico que será realizado no próximo domingo (20), a partir das 16h, no estádio Olímpico Edgard Proença, o Mangueirão, pela sexta rodada do Campeonato Paraense 2011. O imbróglio foi resolvido na tarde desta terça-feira (15), após a Cruz de Malta voltar atrás na decisão de ficar com toda a arrecadação da partida, já que é a mandante do embate.

A negociação entre Remo e Tuna se estendeu durante todo o final de semana. Para dividir a renda, os lusos queriam uma cota fixa de R$ 200 mil. Contudo, o bom senso prevaleceu e o dinheiro será rateado. A decisão também irá valer para o confronto entre os clubes no segundo turno do Parazão.

Serão colocados à disposição do torcedor 27 mil ingressos, sendo 25 mil arquibancadas e duas mil cadeiras. O Leão ficará responsável por gerenciar toda a venda dos bilhetes, que serão vendidos com data ainda a definir nos estádio Baenão e Sousa, além da sede da Federação Paraense de Futebol (FPF). Os preços serão de R$ 15 arquibancadas, R$ 7 meias-entradas e R$ 30 cadeiras. (Fonte DOL).

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CBF estuda a criação da Série E a partir de 2012

Em entrevista via telefone ao programa SporTV News do Canal SporTV, Vírgilio Elísio da Costa Neto afirmou que ontem houve uma reunião com os cinco vice-presidentes da CBF juntamente com o Sr. Ricardo Teixeira, que é o presidente da CBF, para discutir o novo projeto de abrir a 5ª divisão nacional, que terá inicio em Julho de 2012.

A Série D passará a conter 20 times seguindo o mesmo regulamento da Série C, enquanto a Série E herdará os 40 participantes da antiga divisão final do nacional.

Os participantes da Série D 2012, serão definidos pela seguinte forma: 4 Rebaixados da Série C 2011 + 16 melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D desse ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E.

A Série E 2012, terá o mesmo regulamento da Série D desse ano, e começará em Julho de 2012. Fonte: SportTV News

Emocionado, Ronaldo atribui adeus às dores e ao hipotireoidismo

Chegou ao fim nesta segunda-feira uma das mais brilhantes carreiras da história do futebol. Aos 34 anos, Ronaldo não resistiu à intensa batalha diária contra os desgastes físicos acarretados pelas oito cirurgias ao longo da sua trajetória, relembrou um problema de hipotireoidismo e anunciou que não jogará mais profissionalmente. É o fim para aquele que eternizou a camisa 9 com um talento que, não por acaso, lhe rendeu o apelido de Fenômeno e se transformou em um mito mundial.
- Estou aqui para falar que estou encerrando a carreira como jogador profissional. E dizer que essa carreira foi linda, maravilhosa e emocionante - declarou Ronaldo, ao abrir o seu emocionante pronunciamento.

Em uma concorrida entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, em São Paulo, o craque comunicou, exatamente às 13h02m, que não continuará atuando pelo Corinthians, clube com o qual tinha contrato até 31 de dezembro de 2011. Ronaldo assombrou o planeta aliando velocidade e técnica de forma nunca vista antes, mas sucumbiu ao tempo e ao próprio corpo. Agora, se dedicará à família, à vida de empresário, a um projeto social e à fortuna que acumulou sendo um gênio da bola.

Ronaldo chegou ao centro de treinamento às 10h30m, acompanhado de dois dos seus quatro filhos - Ronald e Alex. Vestido com traje casual, caminhou até o gramado onde os outros jogadores treinavam e parou a atividade. Por cerca de cinco minutos, discursou para companheiros, membros da comissão técnica e diretoria. No fim, todos o aplaudiram de pé e o abraçaram em uma cena comovente, que representa bem o respeito que todos têm por ele.

Até a hora do anúncio oficial, o Fenômeno ficou nas dependências internas do CT se despedindo de funcionários e outros colegas. A cada adeus, a emoção tomava conta do jogador.
Ao explicar os motivos por ter antecipado o seu adeus, Ronaldo justificou usando dois fatores: o hipotireoidismo e as constantes dores.
- Foi uma carreira linda, vitoriosa, emocionante... Tive muitas derrotas, infinitas vitórias, fiz amigos e não lembro de ter feito um inimigo. Tenho muitos agradecimentos a fazer. A todos os clubes em que passei: São Cristóvão, Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan... O Corinthians eu agradecerei logo mais. Quero agradecer a todos os jogadores que atuaram comigo e aqueles que jogaram contra, aos que foram leais e aos que foram desleais também. Agradecer aos treinadores com os quais tive boa relação e aos que eu tive divergências. E também agradecer aos patrocinadores que sempre acreditaram em mim, comentou o fenômeno.

Parazão 2011: Remo da show em campo e goleia o Paysandu

Resultados da 5ª rodada do Parazão
No primeiro Re x Pa do ano pelo Campeonato Paraense o Leão levou a melhor e deu um baile no Papão da Curuzu. “Remo, tu és a minha vida, tu és a minha história, tu és o meu amor...”. Foi cantando dessa forma que a torcida do Leão saiu do estádio Olímpico Edgard Proença, o Mangueirão, na tarde deste domingo (13). Poderia até sair um placar mais elástico, quase pinta goleada no gigante do Benguí. O Paysandu, totalmente perdido em campo, viu o Remo fazer 3 a 1 e garantir a liderança do Campeonato Paraense 2011, deixando o maior rival na segunda colocação no torneio.

Clube do Remo e Paysandu entravam em campo em situação parecidas no Campeonato Paraense. Enquanto o Leão tinha a melhor defesa da competição, o Papão era o melhor no quesito gols marcados. Até na classificação os clubes se equiparavam. Os bicolores tinham a liderança com 12 pontos e os azulinos tinham apenas 10, mas no final do confronto os remistas deram uma volta nos bicolores e agora lideram a competição com 13 pontos.

Tiemes:

Clube do Remo: Lopes; Elsinho, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon; San, Mael (Ramon), Luis André e Thiaguinho; Léo Franco (Rafael Granja) e Ró (Max Jari).

Técnico: Paulo Comelli.



Paysandu: Ney; Marquinhos, Tinoco, Cristiano Laranjeiras e Bryan; Billy (Zé Augusto), Vanderson, Sandro (Djalma) e Thiago Potiguar (Heliton); Rafael Oliveira e Mendes.

Próximos jogos da 6ª rodada

Independente x S.Raimundo 16/02 - Qua 16h00 Tucurui
Paysandu x Águia 16/02 - Qua 20h30 Curuzu
Cametá x Castanhal 20/02 - Dom 16h00 Cametá
Tuna x Remo 20/02 - Dom 16h00 Mangueirão

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Parazão 2011: Tuna passa pelo Tucuruí e consegue 1ª vitória na competição

Foi no sufoco, na base da raça e vontade. Mesmo assim, a Tuna Luso conseguiu, na manhã deste sábado (12), a sua primeira vitória no Campeonato Paraense 2011. A ‘vítima’ foi o Independente Tucuruí. A Cruz de Malta venceu por 1 a 0, gol de pênalti do atacante Felipe Mamão. A partida abriu a quinta rodada do Estadual, que terá termino na tarde deste domingo (13), com o clássico Re-Pa.

Agressão de vanzeiros tira parauapebense de Mundial Paraolímpico


Professor Antônio Sérgio e o atleta Raifran Mesquita

Um caso de violência gratuita tirou a chance do atleta paraolímpico, Rayfran Mesquita, de disputar o Mundial da Turquia, em abril deste ano. O jovem, de 18 anos, que é o único e o primeiro atleta do gênero da Região Norte do Brasil a ser convocado para o campeonato, foi agredido na rodoviária de Canaã dos Carajás. O motivo: o fato de ser cego. Um corte na mão, que se estendeu até o pulso, impossibilita seu desempenho no judô, no Mundial. O caso está sendo apurado na delegacia do município.

Segundo o treinador de Rayfran, Sérgio Soares, o caso aconteceu por volta das 15h30 da quinta-feira (10), quando o atleta tentava voltar de uma visita à casa da irmã, para Parauapebas, onde mora.

Mesquita foi até a rodoviária do município e solicitou a emissão de seu passe livre. Inicialmente a atendente da cooperativa de vans emitiu o documento, mas depois tentou desfazer a operação. “Quando ele já estava sentado esperando a van, ela retornou e mandou que ele devolvesse o passe porque não tinha direito ao benefício. Ela disse ainda que ‘cego não era bemvindo nessa cidade’”, informou o treinador Sérgio Soares.

O atleta reagiu às ofensas reivindicando seus direitos e, sob protestos, disse que pagaria a passagem. “Mas eles queriam colocar o Rayfran na última van”, denunciou o treinador. Diante do fato e das reclamações do atleta, o dono da cooperativa, dois motorista e a atendente, repetiram os comentários ofensivos. “Eles disseram que cego não era bem-vindo na cidade, e o motorista disse que nenhum cego andaria na van dele”, reclamou.

No calor da discussão, os funcionários da cooperativa passaram a agredir o atleta, segundo informou o treinador. “Eles começaram a empurrar o Rayfran de um lado para o outro e em um desses empurrões ele, como é cego total, ficou sem noção de espaço, e se apoiou no vidro do guichê, onde cortou o dedo da mão direita até o pulso”, lamentou o treinador. O corte foi profundo e houve necessidade de fazer vários pontos.

Na hora do incidente, Rayfran estava em companhia da irmã e de uma sobrinha de 4 anos. Segundo o treinador, na tentativa de defender Rayfran, a irmã dele também foi agredida, com um tapa no rosto.

Ainda segundo o treinador, os agressores, ao todo quatro, ainda tentaram invadir o hospital municipal de Canaã dos Carajás, onde o atleta foi atendido, fato que foi contornado com a chegada de policiais. “Isso é uma vergonha! É revoltante para nós! Puro ato de selvageria, sadismo!”, desabafou o treinador.

Com o ferimento, Rayfran Mesquita, não tem condições de participar do
Mundial da Turquia. Segundo seu treinador, o caso foi informado imediatamente ao Comitê Paraolímpico Brasileiro, que o cortou da Seleção. Rayfran já estava com viagem marcada para São Paulo, onde iria começar os treinamentos para o Mundial, que acontece em abril, na Turquia.

‘”Ele é o único atleta do norte do País e o primeiro convocado para uma seleção brasileira. Estava se preparando há dois anos para isso. Não é porque é um atleta, mas é um deficiente visual. Denunciamos porque queremos que isso não aconteça mais aqui e em nenhum lugar do mundo. Essas pessoas pagam impostos, tem direito de ir e vir. Aqui não é terra sem lei”, desabafou o treinador Sérgio Soares.

O caso foi registrado na delegacia de Canaã dos Carajás na manhã desta sexta-feira (11) O atleta já fez exame de corpo de delito e os acusados ficaram de ser ouvidos ainda ontem. (Portal ORM)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Presidente da LEP Laoreci reuniu com arbitragem local

Laoreci Faleiro presidente da Liga Esportiva

Nova diretoria do biênio 2011/2012

Alexandro Santos, presidente da A A PA
Arbitros presentes na reunião na sede da entidade LEP
Dando início aos primeiros movimentos da nova gestão da presidência da Liga Esportiva de Parauapebas por meio do seu novo presidente Laoreci Faleiro, aconteceu na última terça-feira (8), às 19h:30, na sede da entidade uma reunião para tratar da arbitragem local e o calendário de 2011. Com os homens do apito o assunto foi a reivindicação de aumento na taxa arbitral, segundo a classe os valores atuais estão defasados e congelados há oito anos nos seguintes valores, R$ 60,00 árbitro e R$ 40,00 auxiliar. “Estamos há muito tempo com esses valos e acho que é o momento da diretoria negociar um aumento que seja justo”, comentou Alexandro Santos,
presidente da Associação dos Árbitros de Parauapebas.

A classe pede um aumento de cerca de 34%, ou seja, R$ 80,00 para os árbitros e R$ 60,00 auxiliares, por outro lado o presidente Laoreci entendeu bem e concordou com o pedido, mas explicou que irai conceder aumento dentro das realidades financeiras da LEP, aja vista que a entidade trabalha com base no repasses de verbas da prefeitura para a realização dos campeonatos organizados pela Liga. “Sabemos da necessidade de cada um de nossos colaborados na arbitragem, mas nós não podemos conceder um aumento sem antes consultar o nosso gestor financeiro”, completou o presidente. Laoreci deixou claro que o reajuste que será concedido pela LEP, compete apenas para os campeonatos da primeira e segunda divisão, sua preocupação é fazer uma gestão com competência e organização, além de primar para não deixar nenhum rombo financeiro ao final da sua administração.

Nessa primeira reunião com os homens de preto não ficou nada firmado, mas a presidência vai estudar o aumento pedido pela classe e marcará uma nova reunião nos próximos dias.

Participaram da rodada de negociação os árbitros: Wasintogton Luis, Fábio Bezerra, Isael da Silva, Lider Sol, Jânio Balsaque, Nilson de Araújo, Nelson Nedi, Antônio Piris, Alexandro dos Santos, , Fábio Quaresma, Ediceu Vital, José Carlos, José Augusto, Roberval e Nielma Arouche, que por sinal é a única mulher a integrar o quadro local, Nilema é federada pela Federação do Tocantins.

Direção de arbitragem

Na ocasião foi apresentado aos árbitros presentes o novo diretor de arbitragem, o Sr. Flávio Rodrigues, que irá substituir José Ribamar “Cabelinho”, o novo comandante da arbitragem conversou com todos os presentes e se mostrou bastante motivado para esse desafio que manter um bom nível do apito, isso porque a responsabilidade de um árbitro numa partida é muito importante, além de manter um bom diálogo com os presidentes dos clubes. Segundo Flávio, as atividades com o quadro arbitral parauapebense já tem dada para começar será na quinta-feira (10), no Complexo Esportivo a parir das 20h:00.

Nova diretoria

Além da boa conversa com a arbitragem local, que foi a Liga Esportiva nesta terça-feira (8), pode presenciar o novo quadro diretores da entidade que por sinal estão bastantes à-vontades nesses primeiros meses de trabalho, após a saída do presidente anterior Roque Dutra que hoje está à frente da Secretaria de Urbanismo. A nova gestão é composta por:
Presidente: Laoreci Faleiro
Vice-Presidente: Agnaldo Alves
Diretora de esporte: Solange Campos
Diretor de arbitragem: Flávio Rodrigues
Diretor financeiro: Antônio Filho
Secretárias: Isabel Martins e Ilda Lima

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Atacante Ró troca Independente por Remo

Ró a gora é do Leão Azul
O Independente Tucuruí até que tentou segurar o atacante Ró para o decorrer do Campeonato Paraense 2011, mas a proposta do Clube do Remo foi mais vantajosa e o jogador vestirá azul marinho de agora em diante. O ex-atacante do galo elétrico teve uma boa passagem pelo Parauapebas Futebol Clube (PFC), na primeira faze do campeonato paraense, o jogador foi campeão da segunda divisão de 2010 pelo gigante de aço.

Ró já havia sido anunciado como reforço do Remo desde as primeiras horas do último domingo (6). Da parte da Federação Paraense de Futebol (FPF), está tudo ‘ok’, já que, de acordo com o regulamento, um jogador pode se transferir para outra equipe dentro da mesma competição, desde que não tenho atuado em quatro jogos. Pelo Galo Elétrico, o homem de frente só havia feito três partidas.

Segundo especulações, Ró ganhava no Independente o valor de R$ 3 mil de salários. Para não perder o atacante, a diretoria interiorana ofereceu aumento para R$ 4 mil mensais, o que ainda poderia chegar a R$ 6 mil em caso de classificação da equipe para as fases finais do Parazão.

Contudo, a proposta do Remo foi tentadora. Cerca de R$ 8 mil, mais um apartamento. Dessa forma, os mandatários remistas devem depositar na conta do Galo nesta terça-feira (8) os R$ 2 mil da multa para liberação do atleta. Ró já deve ficar à disposição do Leão para o clássico Re-Pa do próximo domingo (13). (Gustavo Pêna, DOL)

Leandro Cearense pode jogar pelo Papão na série C

O Paysandu foi rápido e já conversou com o atacante Leandro Cearense, do Cametá. ‘Algoz’ do clube na última partida contra o Mapará – quando fez três gols e quase estraga a vitória do Papão por 4 a 3 -, o jogador garantiu prioridade ao clube para uma possível negociação após o término do Campeonato Paraense 2011. O bicolor que contar com o atleta para a disputa da Série C.

CBF altera horário do jogo de ida do Paysandu pela Copa do Brasil

Copa do Brasil 2011
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou algumas alterações em relação aos jogos de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A competição terá início no próximo dia 16 (quarta-feira), quando serão realizadas 15 partidas. Na outra semana, dia 23, acontecem mais 14 jogos. Por fim, no dia 24, serão mais três embates. Na fase incial, o time visitante que vencer por dois ou mais gols por diferença, eliminam os jogos de volta e se garantem na segunda fase.

O jogo de de ida do Paysandu que estava marcado para às 21 horas do dia 23/02 (Quarta-feira) passou para às 17 horas do mesmo dia. O jogos será no estádio Fioro de Mendonça em Itacoatiara

Confira os jogos de ida da 1.ª da Copa do Brasil:

Quarta-feira (16/02)
17h
Ceilândia-DF x Caxias-RS
Naviraíense-MS x Santo André
Iraty-PR x Grêmio Prudente
Bangu-RJ x Portuguesa

19h30
Ypiranga-RS x Coritiba

21h
Santa Helena-GO x Uberaba-MG
União Rondonópolis-MT x Guarani
Horizonte-CE x ASA-AL
Gurupi-TO x Paraná
Vitória-ES x Goiás
Botafogo-PB x Vitória

22h
São Domingos-SE x Bahia
Fast Clube-AM x Fortaleza
Murici-AL x Flamengo
Treze-PB x São Paulo

Quarta-feira (23/02)
17h
Penarol-AM x Paysandu-PA

19h30
River Plate-SE x Botafogo

21h
Águia-PA x Brasiliense
Brusque-SC x Atlético-GO
Vilhena-RO x Avaí
Rio Branco-AC x Atlético-PR
Rio Branco-ES x Ipatinga
Baré-RR x Ponte Preta
Trem-AP x Náutico

21h50
Corintians-RN x Santa Cruz
IAPE-MA x Atlético-MG
Comercial-PI x Palmeiras
Comercial-MS x Vasco da Gama
Cuiabá-MT x Ceará

Quinta-feira (24/02)
21h
São José-RS x Paulista
Barras-PI x ABC-RN
Sampaio Corrêa-MA x Sport

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sebastião Rocha não é mais técnico do S.Raimundo

Depois de mais um resultado negativo do São Raimundo no Campeonato Paraense de Futebol 2011, o técnico Sebastião Rocha foi demitido pela diretoria do clube alvinegro na manhã desta segunda-feira (7).

Sebastião Rocha estava à frente da equipe do Pantera desde 10 de agosto de 2010. Sua estréia foi no dia 15 do mesmo mês, quando o alvinegro enfrentou o Paysandu, pelo Campeonato Paraense.

A crise entre o técnico e a diretoria do clube estava instalada desde a estréia no time no Campeonato Paraense 2011, quando foi derrotado pelo Clube do Remo por 3 a 0, no estádio Baenão.

Na rodada seguinte, o São Raimundo empatou com o Águia de Marabá, perdeu em Santarém para o Cametá em jogo realizado com os portões do estádio Jader Fontenelle Barbalho, o Barbalhão, de portões fechados, e no último domingo (6), mais um empate, desta vez diante da Tuna Luso.

Resultados da 4ª rodada

Independente 2x1 Águia
Castanhal 0x2 Remo
Paysandu 4x3 Cametá
S.Raimundo 3x3 Tuna

Artilharia

6 Gols: Rfael Oliveira (Paysandu)
5 Gols: Leandro Cearense (Cametá)
4 Gols: Ró (Indepedente)
3 Gols: Felipe Mamão (Tuna Luso)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Paysandu vence Tuna por 2 a 0 e assume a liderança do Parazão

2 a 0. Esse foi o placar que transformou o Paysandu no líder do Campeonato Paraense na noite desta quinta-feira (3). O Papão venceu a Tuna Luso e enfrenta o Cametá no próximo domingo (6). Com a derrota, a Tuna caiu para a 6ª posição do Parazão. O jogo aconteceu na Curuzu, na capitla paraense.
De três jogos, esse foi o primeiro que a defesa do Paysandu não tomou gols. No jogo contra o Castanhal o Papão venceu por 4 a 2 e no segundo jogo ganhou o Independente por 3 a 2.

O destaque do jogo foi o jogador Thiago Potiguar, meio-campo do Paysandu que joga improvisado no ataque. Ele dominou a bola, chutou a gol e roubou a cena em vários momentos.

Jogos da 4ª rodada:

Independente x Águia 05/02 Sab - 16h00 - Tucuruí

Castanhal x Remo 06/02 Dom - 10h00 - Castanhal

Paysandu x Cametá 06/02 Dom - 16h00 - Curuzu

S.Raimundo x Tuna 06/02 Dom - 17h00 - Santarém

São Paulo 3 x 2 Linense - Rivaldo, Rogério Ceni a vitória deu pro gasto

Rivaldo marcou um gol de craque
Depois de tropeçar no clássico contra o Santos, no último domingo, o São Paulo voltou a encontrar o caminho das vitórias. Na noite deste quinta-feira, o clube jogou no Estádio do Morumbi, para receber o Linense, e mesmo não jogando bem, saiu de campo com a vitória por 3 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O São Paulo não fez um bom primeiro tempo, mas se recuperou no segundo, e com gol do estreante Rivaldo e de Rogério Ceni e Marlos, chegou aos 12 pontos, e assumiu a quarta colocação. Enquanto isso, o Linense se manteve com cinco pontos, e caiu para a 15ª colocação. O penta-campeão Rivaldo foi o grande destaque da partida, dando caneta e lençou nos jogadores do Linense, Rogério Ceni Marcou o seu gol de número 97 na carraira e vai escrevendo de vez seu nome na história do futebol mundial.

Confira os resultados da 6.ª rodada:

Quinta-feira
São Paulo 3 x 2 Linense
Bragantino 3 x 0 São Bernardo
São Caetano 1 x 0 Grêmio Prudente

Quarta-feira
Oeste 1 x 0 Botafogo
Paulista 0 x 0 Noroeste
Ponte Preta 2 x 2 Santos
Portuguesa 1 x 0 Americana
Mogi Mirim 1 x 1 Santo André
Mirassol 0 x 1 Palmeiras