sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Masp 2010: corrida do servidor público é realizada com sucesso

1° Edmilson Souza, 2º Dinho e 3° Hábio Almeida

1ª Osana Maria, 2ª Elidimar Costa e 3ª Maria Gardenha

Em comemoração ao dia do servidor público foi realizada na manhã de quinta-feira (28), a sexta e tradicional corrida do servidor, o evento que já faz muito sucesso entre os atletas servidores, o evento faz parte das comemorações da Mostra de Arte dos Servidores Públicos (Masp). A maratona teve início às 7 horas da manhã saindo do ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio, percorrendo a PA 275, Rua do Comércio, rua Sol Poente, rua 16, rua E, rua 11, rua C, rua 10 e finalizando na rua D, em frente a praça Mahatma Gandhi.

Cerca de cinqüenta servidores participaram entre homens e mulheres. No pelotão masculino o vencedor foi o atleta Edmilson Sousa, com tempo de 14 minutos, em segundo lugar ficou Antonio Marcos conhecido como Dinho, com tempo de 15 minutos e o terceiro lugar ficou com Hábio Almeida, com tempo de 16 minutos.

No pelotão feminino quem levou o primeiro lugar foi Osana Maria, com tempo de 19 minutos, na segunda posição ficou Elidimar Costa, com tempo de 20 minutos e em terceiro lugar Maria Gardenha, alcançando a marca de 20 minutos e dez segundos.
A premiação dos atletas vencedores acontece hoje a noite na praça Mahatma Gandhi no encerramento da Masp.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Segundinha: Gavião Kyikatêjê vence Redenção e classifica PFC

Resultados da 4ª rodada da segundinha
Pela quarta roda do Campeonato Paraense da Segunda divisão 2010, a “segundinha”, na noite desta quarta-feira (27), decidiu os classificados da chave (A) da competição. A equipe do Gavião Kuikatêjê derrotou o time de Redenção por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase com 6 pts, e vai decidir contra Parauapebas quem vai ser o primeiro do grupo, o confronto acontece na quarta-feira (3), às 20 horas no estádio Rosenão.

Pela chave (B), o Abaeté venceu o Vênus no clássico da cachaça pelo placar de 6 a 0, o Abaeté é a única equipe com 100% de aproveitamento no campeonato, Bragantino e Vênus vão brigar por uma vaga na última rodada, os dois clubes tem 1 ponto cada e, jogam também na quarta-feira (3), às 20 horas, no estádio Humberto Parente na cidade de Abaeté.

Na chave (C), o Izabelense desbancou o Vila Rica Fora de casa e levou a melhor vencendo o jogo por 2 a 1, a chave está embolada porque as três equipes tem chances de classificação. O Izabelence tem 6 pts, o Vila Rica tem 6pts e o São Francisco tem 3 pts. A última partida do grupo é entre Izabelence e São Francisco, na próxima quarta-feira (3), em Santa Izabel.

Amigos do Zico vencem Seleção de Tucuruí por 5 a 3

Em jogo festivo realizado na tarde desta quarta-feira (27), no estádio Navegantão, os Amigos do Zico venceram a seleção de Tucuruí por 5 a 3. A partida amistosa fazia parte do lançamento das escolinhas de futebol do projeto "Zico 10", desenvolvido em parceria com a prefeitura do município. Só lembrando que o mesmo projeto já está instalado também em Parauapebas e as atividades são realizadas no Complexo Esportivo Rio Verde.

Futsal: Arena Sport vence Mikros por 5 a 2 e decide turno contra Liverpool

Elenildo foi o destaque da rodada marcando 2 gols

O time do Liverpool venceu o Wall Street por 1 a 0

A equipe do Arena Sport goleou o time da Mikos por 5 a 2

Pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futsal da segunda divisão na noite da última terça-feira (26), no ginásio Poliesportivo a equipe da Arena Sport derrotou o time da Mikros pelo placar de 5 a 2. Os gols foram marcados por Elenilson (dois), Jordean, Jorginho e Mazinho, enquanto que Keimison marcou os dois gols da Mikros. A partida aconteceu às 19 horas e foi válida pela primeira semifinal.

Na segunda decisão da noite, às 20 horas, o Wall Street melhor equipe da segunda divisão não agüentou a pressão do time do Liverpool e perdeu por 1 a 0, o único gol da parida foi anotado pelo atacante Júnior na etapa complementar. Com o resultado as equipe da Arena Sport e Liverpool vão decidir o título do segundo turno da competição no sábado dia 26 de novembro, às 20 horas.

Primeira Divisão

Nesta quinta-feira (28), as emoções do futsal ficam por conta das semifinais que acontecem também no ginásio Poliesportivo valendo vaga na grande final do segundo turno, às 20 horas, o time do Líder/Avenida encara o Resende, já o Independente enfrenta o Adep vice-campeão do primeiro turno, às 21 horas.

Atacante Bruno Rangel interessa a diretoria do Papão

Bruno Rangel é o artilheiro da série C
Do elenco atual, um dos jogadores que interessa à diretoria para a temporada 2011 é o atacante Bruno Rangel. Apesar das críticas de muitos pelos gols perdidos, a moral de ser artilheiro da Série C pesou e o jogador só não fica se não quiser.

Bruno ainda não entrou em negociação, mas avisa que pesa a identificação com o clube na futura negociação. “Ainda não fui chamado para negociar. Propostas de fora, por enquanto, só aquela da Coreia, mas isso está na mão do meu empresário. Eu vou esperar para conversar com o pessoal do Paysandu, até por que eu me identifiquei com o clube, isso pesa. Minha vontade é ficar, vamos ver” declarou ao Bola.

O jogador afirma que ainda não se recuperou da derrota contra o Salgueiro, mas pensa no futuro como um alento para seguir em frente. “Está doendo no coração de todos, mas o ano que vem está aí”, avalia.

Na atual temporada, Rangel foi o jogador do Papão que mais marcou gols. Foram 17 tentos, oito no Campeonato Paraense, um na Copa do Brasil e oito na Série C. No ranking de goleadores do clube, em segundo está o agora do Santos, Moisés, com 14 gols, seguido por Sandro Goiano com 9 bolas na rede. Na programação da diretoria de futebol, a estimativa é que os salários dos jogadores para a próxima temporada oscilem entre 8 a 10 mil reais. (Diário do Pará)

Segundinha promete fortes emoções pelo interior

A penúltima rodada da primeira fase do campeonato paraense da segunda divisão, a Segundinha, movimenta os gramados do interior do Estado hoje.

Na liderança isolada do grupo A, o Parauapebas folga na rodada e assiste de camarote à partida entre Gavião Kyikatejê e Redenção, que têm apenas uma vitória cada e se enfrentam à noite, no Zinho Oliveira, em Marabá. Em caso de empate, a equipe do Parauapebas garante uma das duas vagas, pois o Redenção, que entra em campo pela última vez, não teria mais como ultrapassá-lo.

Único classificado antecipadamente, logo após a conclusão da terceira rodada, o Abaeté, sensação da competição, com 100% de aproveitamento, o melhor ataque e a melhor defesa, encara o Vênus – única equipe que ainda não balançou as redes na Segundinha – no jogo da volta do clássico da cachaça, no estádio Humberto Parente.

Fechando a rodada, no Abreuzão, em Santa Izabel, o Izabelense recebe o “sem teto” Vila Rica, que joga sempre na condição de visitante na competição. E o Vila é um visitante indesejável: venceu duas das três partidas e está a um empate da vaga à segunda fase. Em Santarém, o São Francisco seca o Frangão da Estrada, que também tem três pontos é o adversário da última partida.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

HD supera Inrevista e fatura III Copa Aicop de Futsal

Atacante Geraldo da HD foi o artilheiro com 18 gols

Robinho da HD eleito o goleiro menos vazado

HD foi a equipe campeã

Inrevista vice campeã

Pebinha de Açúcar ficou em terceiro lugar

Em um jogo onde não faltaram gols e emoção HD e Inrevista decidiram o título da III Copa Aicop de Futsal 2010, no último sábado (23), no ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio. Como os gols de Mainha (três) e Geraldo a equipe da HD derrotou a Inrevista pelo placar de 4 a 2, sagrando-se campeã e garantindo o primeiro troféu da competição para o time dos comandantes Ednan e Salgadinho. A equipe da Inrevista ficou com o vice-campeonato e teve seus gols anotados na decisão pelo jogador Lucivan.

A disputa do terceiro lugar foi entre Pebinha de Açúcar e TV Liberal, no tempo normal a partida terminou empatada em 3 a 3. Julio César marcou (três), enquanto que Neuzilei e Fábio (dois) descontaram para Liberal, nas penalidades o Pebinha levou a melhor e ficou com o troféu derrotando a Liberal por 5 a 4.

Premiação

O presidente da AICOP Waldir Silva fez questão de compartilhar a premiação, aproveitou o momento para agradecer a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na pessoa do secretário Anderson Moratorio pelo total apoio a competição, a todas as equipes que participaram do campeonato e o esforço da coordenação pelo ótimo desempenho durante o torneio. Além do título a HD também teve o goleiro menos fazado Robinho e o artilheiro da competição com 18 gols o Geraldo. Foram disputados 34 jogos e 251 gols marcados, com média de 7, 38 gols por jogo.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Desempenho nos clássicos define quem integra seleção da 31ª rodada

Clássico tem um peso muito maior do que qualquer jogo comum é claro. E a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada desses jogões, que mexem com a emoção das torcidas e trazem expectativa diferente para o fim de semana. Das quatro principais capitais futebolísticas do Brasil saíram praticamente todos os jogadores da seleção desta parcial do Troféu Armando Nogueira. São nove destaques vindos dos duelos Corinthians x Palmeiras, Vasco x Flamengo, Grêmio x Inter e Cruzeiro x Atlético-MG. O principal deles é Obina, autor de três gols no clássico mineiro que terminou em vitória atleticana por 4 a 3.

A seleção da rodada foi obtida após a apuração das notas de todos os jogos, atribuídas pelos especialistas do SporTV e do Glogo Esporte.com

Já que Obina é o destaque, comecemos pelo clássico disputado em Uberlândia. O atacante marcou três vezes em 30 minutos e praticamente definiu o resultado a favor do Galo. No seu melhor estilo, ele mostrou excelente posicionamento e oportunismo nas três jogadas, todas concluídas dentro da área. O desempenho decisivo valeu a Obina uma nota 8. Não bastasse isso, ele tirou o Galo da zona de rebaixamento do Brasileirão. E valeu também o pedido de música para o programa "Fantástico", que sempre homenageia quem marca três gols na mesma partida.

A seleção só tem dois intrusos, mas que merecem muito a vaguinha conquistada. O zagueiro Diego Sacoman, do Ceará, ficou com 7,5 depois de um golaço de encher os olhos na vitória do Vozão por 2 a 0 sobre o São Paulo. Já o meia-atacante Wesley, do Grêmio Prudente, estragou "só" a festa de 70 anos do Rei Pelé, fazendo dois dos três gols do lanterninha do Brasileirão, na espetacular virada por 3 a 2 sobre o Santos, dentro da Vila Belmiro.

Resultados da 31ª rodada do Brasileirão

Botafogo 1 X 0 Vitória
Guarani 0 X 1 Atlético-GO
Corinthians1 X 0 Palmeiras
Goiás 1 X 0 Avaí
Ceará 2 X 0 São Paulo
Atlético-PR 2 X 2 Fluminense
Cruzeiro 3 X 4 Atlético-MG
Santos 2 X 3 Prudente
Grêmio 2 X 2 Internacional
Vasco 1 x 1 Flamengo

domingo, 24 de outubro de 2010

Segundinha: PFC se reabilita e Bate Freguês fora de casa

O atacante Ró deixou sua maraca mais uma vez contra Redenção

PFC se reabilitou em cima de frguês

Espetacular! Essa é a melhor palavra para definir o jogo entre a equipe de Redenção e Parauapebas. Tudo conspirava para que Redenção conquistasse mais uma vitória em casa. Afinal de contas, era a segunda partida seguida diante da torcida presente no estádio Serrinha. Mas és que surge um estraga festa, o atacante Ró, que marcou dois gols e acabou com a alegria da torcida redenense.

Com os gols de Ró, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 43 do segundo tempo, Lima , aos 43 minutos do primeiro tempo e Marçal, aos 17 minutos do segundo, o PFC ganhou da equipe de Redenção pelo placar de 4 a 1, e se reabilitou da derrota sofrida no meio de semana para o Gavião Kyikatêjê por 2 a 1 em Marabá. A partida foi válida pela quarta roda do Campeonato Paraense da Segunda Divisão 2010.

Com o resultado o Parauapebas manteve a liderança da chave (A), com 6 pontos e saldo de 8 gols e vai decidir a vaga para a próxima fase do campeonato em casa diante do Kyikatêjê na quarta-feira dia três de novembro, às 20 horas no estádio Rosenão em Parauapebas, já o time de Redenção viaja até Marabá para enfrentar o Gavião na próxima quarta-feira (27), no estádio Zinho Oliveira, às 20 horas.



Resultados da quarta rodada:

Parauapebas 4 x 1 Redenção
Bragantino 1 x 2 Abaeté
São Francisco 3 x 1 Vila Rica

Ricardo Teixeira é acusado de estar envolvido em esquema de corrupção na Fifa

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Sempre polêmico, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira , pode ver sua situação ficar ainda mais complicada. Isso porquê o jornal inglês Daily Mail acusou o mandatário de estar envolvido em um esquema de corrupção na Fifa.

O presidente da CBF estaria participando de um esquema para beneficiar as candidaturas de Espanha – para a Copa do Mundo de 2018 – e Qatar – em 2022. Segundo a publicação, Ricardo Teixeira teria acertado com os espanhóis, mas como parte das negociações, precisaria também apoiar o Qatar.

O colunista Charles Sale citou outros envolvidos no possível esquema de corrupção. Além de Ricardo Teixeira, o líder da candidatura espanhola, Angel Maria Villar Llona, o argentino Julio Grondona e o guatemalteco Rafael Salguero também fariam parte das negociações.

A Fifa já foi comunicada sobre os acontecimentos e está investigando as acusações para ver se realmente procedem ou não.

Águia perde por 3 a 1 e está fora da Série C

Triste fim do futebol paraense. O Águia de Marabá era a única esperança de que a temporada 2010 poderia ser salva. Contudo, mesmo atuando com raça e vontade, no segundo tempo os marabaenses caíram diante do ABC (RN) por 3 a 1, jogando na manhã deste domingo (24), no estádio Frasqueirão, em Natal. Com o resultado, o Azulão está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C. Fica o sentimento de que os clubes do Pará precisam de uma reflexão para a temporada 2011.

Ficha Técnica:

ABC (RN): Wellington; Sueliton, Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Potiguar, Basílio, Ricardo Oliveira, Pio (Bileu) e Jackson (Valdemir); Leandrão e João Paulo (Ederson)

Técnico: Leandro Campos

Águia de Marabá: Alan; Sinésio, Bernardo, Ari e Vander (Tiago Marabá); Cleuber (Roma), Daniel (Jaime), Analdo e Diego Biro; Samuel Lopes e Torrô

Técnico: João Galvão

Local: Estádio Frasqueirão

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Em casa no Vasco, Zé Roberto convive com indiferença do Fla

Zé Roberto Héxa no Fla tenta a sorte no Vasco
As transferências de jogadores para rivais normalmente acarretam em vaias, rejeição e inconformismo. Zé Roberto não experimentou essa reação. Figura importante no título brasileiro do Flamengo em 2009, o apoiador desembarcou no Vasco poucos meses depois. Os rubro-negros olharam, pensaram e reagiram com indiferença à perda do atleta. Tanto que a diretoria teve a chance de contratá-lo, abriu mão do acordo e o deixou seguir para o principal adversário sem constrangimento.

O meia, que em 2006 também defendeu e foi campeão carioca pelo Botafogo, não teve que conviver com a desconfiança de ser um reforço que vestiu camisas rivais. Em poucos jogos, tornou-se peça importante da equipe e conquistou a torcida cruzmaltina.

Para Zé, todo processo foi feito de maneira bastante natural e, por isso, não causou problemas nem de um lado nem de outro.

Zé Roberto foi um dos principais jogadores do Flamengo na arrancada que deu ao Rubro-Negro o título nacional de 2009. Fez gols importantes contra Vitória (3 a 3, no Barradão), São Paulo (2 a 1, no Maracanã) e Corinthians (2 a 0, no Brinco de Ouro), que garantiram pontos preciosos na conquista do Hexa.Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, no Engenhão. O jogo tem início às 18h30m (horário de Brasília).

Brasil vence Paraguai e pega Espanha na finalíssima

O Brasil levou um susto com o gol do Paraguai no início do jogo, mas garantiu a classificação para a final do Grand Prix de Futsal ao vencer o rival sul-americano de virada por 5 a 3, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis-GO. Fernandinho (2), Gabriel e Vinícius (2) marcaram para a equipe verde-amarela, enquanto Cholo e Rotella (2) fizeram para os paraguaios. O ala Falcão, ainda com dores na panturrilha esquerda, ficou fora mais uma vez e acompanhou a partida das cadeiras. Na decisão, o time comandado pelo técnico Marcos Sorato terá pela frente a forte Espanha, que derrotou o Irã por 6 a 4.

Futsal: Inrevista decide título da temporada contra HD

Geraldo, destaque da HD marcando 2 gols

Inrevista, vaga merecida 10 a 7 na Liberal

HD, jogou muito pra passar pelo Pebinha


A III Copa AICOP de futsal 2010 terá uma final inédita este ano, a atual bicampeã Band está ausente da competição abrindo espaço para um novo campeão. Na noite da última quinta-feira (21) foram decididos os dois times que vão entrar para história do campeonato, a Inrevista derrotou a TV Liberal pelo placar de 10 a 7 na primeira semifinal, enquanto que a HD despachou o Pebinha de Açúcar por 3 a 1. A final inédita acontecerá neste sábado (23), no ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio, às 18 horas acontecerá a disputa do terceiro lugar entre TV Liberal e Pebinha de Açúcar, e às 19 horas a grande final.

Semifinais

Inrevista 10 x 7 TV Liberal

A primeira partida das semifinais aconteceu às 20 horas, o clássico entre Inrevista e TV Liberal, foi de muita entrega das duas equipes que sonhavam em chegar à final. A Inrevista com time mais leve e rápido envolveu bem a equipe da Liberal que se esforçou para mostrar um bom toque de bola, a expectativa da TV era grande, após uma contratação de peso do jogador Pezão que era da TV Band, mesmo com o novo reforço o time sucumbiu diante de uma Revista que tocava bel a bola, principalmente com camisa 10 Devil que marcou gols importantes na vitória. A Inresvista chegou a final com méritos jogando um bom futebol, os gols da conquista da vaga foram marcados por Devil (três), Lucivan (cinco) e Evair (dois). Descontaram para Liberal, Neuzilei (três), Pezão (dois) e Fábio (dois).

HD 4 x 1 Pebinha de Açúcar

No segundo confronto da noite, às 21 horas, mais um clássico histórico da imprensa, o jogo que abalou as estruturas da quadra do colégio Chico Mendes, Pebinha de Açúcar e HD, duas equipes com pinta de campeãs fizeram uma grande partida que levantou a torcida presente.
No primeiro tempo a equipe da HD dominou praticamente todo o jogo pressionando com jogadas rápidas dos atletas Mainha, Salgadinho e Geral, o time de Bariloche se defendia como podia e respondia nos contra ataques, Júlio teve várias chances de abrir o marcador, mas foi a HD que terminou o primeiro tempo em vantagem por 1 a 0, gol marcado por Mainha.

No segundo tempo o Pebinha não conseguiu reagir com força para virar o placar e depois de duas bobeadas da defesa, Geraldo marcou duas vezes seguidas, o Pebinha reagiu em alto estilo com gol de bicicleta do atacante Júlio, um dos melhores em quadra pelo lado do Pebinha. Faltando poucos minutos para o final da partida Carlinhos Terra chuta de fora da área e marca um belo gol dando números finais ao jogo. Fim de partida, HD na final 4, Pebinha de Açúcar 1.

Série C: troca-troca geral na equipe titular do Águia

Um troca-troca geral na equipe titular do Águia chamou a atenção no treino coletivo realizado ontem (21) pela manhã no Zinho Oliveira, antes do embarque rumo a Natal (RN). O técnico João Galvão teria promovido as mudanças apenas para confundir o adversário através da imprensa marabaense ou deve mesmo arriscar a nova formatação de última hora? Isso ele não responde e faz mistério. De todo modo, o objetivo do Azulão é surpreender o ABC, já que somente uma vitória interessa no jogo de volta, marcado para domingo (24), às 10 horas (horário de Brasília), no Frasqueirão.

O comandante azulino colocou a equipe com um formato mais ofensivo, porém manteve a precaução na defesa. Com a volta de Ari, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, ele formou a dupla de zaga ao lado de Bernardo. Os volantes Cleuber, Daniel e Analdo foram escalados e a oportunidade também foi dada para o meia Thiago Marabá. Sinésio voltou à lateral direita e completou um total de cinco mudanças em relação ao elenco que iniciou a última partida.

Hoje pela manhã Galvão comanda o coletivo no Centro de Treinamento do América (RN), onde também realiza o treino recreativo, no sábado (23). Apesar de nunca ter jogado no Frasqueirão, o Azulão não fará o reconhecimento do campo. Fonte (Diário do Pará)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fla sonha com nova safra parecida com a de Marcelinho, Djalminha & Cia

O volante Lorran é capitão e um dos artilheiros do juvenil

O artilheiro Thomaz em ação no jogo contra o Vasco

Equipe juvenil do flamengo campeã carioca invícta

No último fim de semana, o time juvenil do Flamengo se sagrou campeão carioca ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, na Gávea (no primeiro jogo, no Caio Martins, havia feito 3 a 2). O Rubro-Negro não era campeão invicto na categoria desde 1980. Em 24 jogos, a equipe teve 21 vitórias e 3 empates (96 gols pró - melhor ataque - e 11 contra - defesa menos vazada). No clube, a geração é vista com muita esperança de muitos talentos que possam ser aproveitados no profissional.

Boa parte deste grupo deve representar o Fla na próxima Copa São Paulo de Futebol Junior. O comandante deste time, Fernando Vannucci, acredita que esta geração pode repetir o feito da equipe que conquistou o título desta competição em 1990 e tinha talentos como Marcelinho Carioca, Djalminha, Rogério, Junior Baiano, Paulo Nunes e Marquinhos.

- Esta equipe já vem desde o início do ano junta e os resultados já estão acontecendo. A goleada sobre o Vasco (5 a 1) em São Januário (na semifinal do Carioca) já despertou uma curiosidade maior. Realmente o grupo tem muita qualidade. Alguns jogadores vieram de outras equipes para reforçar o grupo e acredito que, se o trabalho tiver uma boa sequência, em dois anos o Flamengo pode ter uma geração muito forte. Uma parecida como foi a do Junior Baiano, Rogério, Marcelinho, Djalminha... Precisamos de pés no chão, humildade e muito trabalho.

Vannucci, que era do CFZ, chegou ao clube junto com Zico. Ele chegou a pedir demissão quando o Galinho saiu, mas, a pedido do maior ídolo da torcida flamenguista, permaneceu para dar sequência ao trabalho. Toda comissão técnica, aliás, veio do CFZ: o preparador físico William Costa, o auxiliar Márcio Torres e o preparador de goleiros Jorlley.

Os candidatos a revelação do Fla

Alguns jogadores do juvenil já despontam como promessas de craques. Entre eles estão Adrian, Lorran e Thomaz. De acordo com Fernando Vannucci, o primeiro, que é o camisa 10 do time, é um jogador "diferenciado". Para o técnico, a maior virtude do volante Lorran é a qualidade tanto na hora de marcar quanto atacar. Thomaz, o camisa 9, é visto pelo comandante como um grande finalizador.

- O Adrian é um jogador diferenciado, inteligente. Tem muita técnica, é o tipo de atleta que prevê as jogadas. Ainda está no primeiro ano de juvenil, mas não tem diferença para os demais. Ele se dedica muito, é bastante moderno. O Lorran é um jogador que já jogou a Copa São Paulo e tem bastante maturidade. Defende bem e sabe jogar, é um volante com qualidade de meia. Tem ótimo passe. Já o Thomaz é um grande finalizador. Além de saber jogar como referência na frente, pode jogar pelos lados - disse Vannucci.

Estes são só três de um grupo que tem muitas outras apostas. Rafinha, o "Neymar da Gávea", e Romário, por exemplo, que chegaram recentemente do CFZ, também já despertam a admiração na Gávea. Outro que carrega muita expectativa é Matheus, filho do tetracampeão Bebeto, e que também é figurinha carimbada nas seleções de base. Há também o goleiro Caio, que tem estilo semelhante ao de Bruno em campo, e o volante Muralha. O jogador era uma das joias do Vasco e apontado como "novo Juninho Pernambucano", mas o Flamengo o contratou.

O atacante Thomaz, artilheiro do Fla no Carioca com 17 gols, está animado com a chance de mostrar serviço na Copa São Paulo. Amparado no lema "Craque o Flamengo faz em casa", ele espera ser o próximo a fazer sucesso na Gávea e conseguir disputar um campeonato de ponta na Europa.

- Fui o artilheiro do time com 17 gols. Eu comecei como meia, mas o Fernando Vannucci me colocou para jogar mais na frente. Acho que já estou bem adaptado. Todo mundo quer jogar uma competição destas (Copa São Paulo), a expectativa de todos é muito grande. Se Deus quiser vamos disputar e conquistar o título para o Flamengo. Todos confiam muito em nós dentro do clube. Como dizem, craque o Flamengo faz em casa, e desde o Renato Augusto que atletas revelados no clube não fazem sucesso na Europa.

Lorran, capitão do time, apesar de ser volante, é outro que está em dia com a rede. Ele também está com uma expectativa muito boa sobre a possibilidade de disputar a Copinha no próximo ano.

- Costumo fazer muitos gols, fui o vice-artilheiro do time no Carioca com 15. Fiz 19 este ano contando todos os jogos. Nosso grupo tem bastante qualidade e todos se respeitam. Sabemos que a Copa São Paulo é muito difícil porque terá jogadores nascidos em 92, mas esperamos fazer um bom papel.

Depois da conquista do Carioca, o técnico Vanderlei Luxemburgo já observou um atleta do juvenil, o atacante Rafinha. O jovem foi chamado de "Neymar" por causa do cabelo moicano e dos meiões cobrindo o joelho. Fernando Vannucci espera ter mais oportunidades para trocar ideias com Luxa sobre as revelações e, claro, aproveitar para aprender com a experiência do treinador. Fonte(Globoesporte)

Futsal: Definidos os semifinalistas do segundo turno do municipal

Time do Adep joga contra o Independente

O Independente pega o Adep pela 1ª divisão

O Liverpool encara o Wall Street pela 2ª divisão

O Mikros enfrenta o Arena Sport pala 2ª divisão

Chegando a sua reta final o Campeonato Municipal de Futsal 2010, desenhou suas semifinais do segundo turno na última terça-feira (19) no ginásio Poliesportivo. Na última rodada de classificação, a equipe da Arena Sport derrotou Os Pé Duro por 9 a 0, pela segunda divisão, já o time do Líder Avenida venceu por 6 a 4 o Resende pela primeira divisão.

Os resultados definiram as semifinais da competição que terão início na próxima quarta-feira (26) de outubro, com o primeiro jogo acontecendo entre Mikros x Arena Sport, às 19 horas e Wall Street x Liverpool, às 20 horas pela segunda divisão. As partidas da primeira divisão acontecerão na quinta-feira (28), o primeiro jogo será entre Líder/avenida x Resende, às 20 horas, enquanto que Independente x Adep jogas às 21 horas.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Carrasco, Kyikatêjê 2 x 1 PFC: mesmo com a derrota PFC ainda lidera

Uma pedra no sapato, assim está se tornado o time do Gavião Kyikatêjê no caminho do Parauapebas Futebol Clube. Em partida válida pela terceira rodada da chave (A) do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, o PFC não resistiu à pressão da equipe indígena e sofreu a primeira derrota na competição pelo placar de 2 a 1. O embate aconteceu no estádio Zinho Oliveira na cidade de Marabá, na noite desta quarta-feira (20), às 20 horas. Os gols da esquadra marabaense foram anotados por Moisés, aos 14 minutos do primeiro tempo e Balão cobrando pênalti, aos 4 minutos do segundo tempo. Já para o PFC, Claudinei também de pênalti descontou, aos 39 minutos do segundo tempo.

Precisando da vitória após estrear com derrota para Redenção por 1 a 0, o Kyikatêjê não tomou conhecimento da equipe parauapebense e entrou em campo disposto a fazer bonito diante da sua torcida. O Gavião imprimindo força e velocidade em cima do PFC, que se assustou com a pressão do adversário e não pode evitar a derrota. Mesmo como o resultado negativo o time de Parauapebas manteve a liderança da chave (A) com 3 pontos e saldo de 6 gols.

Na próxima rodada o PFC vai a Redenção enfrentar o time da casa no domingo (24), às 17 horas no estádio Serrinha, enquanto que o Kyikatêjê folga na rodada e volta à campo na próxima quarta-feira (27), contra o time de Redenção, às 20 horas no estádio Zinho Oliveira em Marabá.

Resultados da terceira rodada

Chave (A) - Kyikatêjê 2 x 1 Parauapebas
Chave (B) - Bragantino 0 x 0 Vênus
Chave (C) - Vila Rica 1 x 0 São Francisco

Classificação

Chave (A)
1°- Parauapebas - 3pts (saldo 6 gols)
2°- Kyikatêjê - 3pst (saldo 0 gols)
3°- Redenção - 3pts (saldo -6 gols)

Salário de advogado do goleiro Bruno está sendo pago por jogadores de futebol

Com muitos problemas pessoais, sem os seus contratos publicitário e praticamente na ruína, o goleiro Bruno precisa de um advogado para lhe defender. E, segundo o tio do menor, que fez as primeiras denúncias, quem está pagando o advogado do goleiro são três jogadores.

Vagner Love, Adriano e Leou Moura tem injetado dinheiro para que Érico Quaresma continue defendendo o goleiro do Flamengo. A conversa foi revelado nesta quarta-feira, no programa TV Verdade, da TV Alterosa.

"O Bruno não deve ter mais um centavo. O cara já deve ter levado tudo. Pelas informações que eu tenho aqui no Rio, quem está ajudando parece que é o Adriano, o Vagner Love e o Léo Moura. Estão injetando dinheiro, dando uma força pra ele", declarou o tio, ao vivo no programa, na tarde desta quarta-feira.

Os jogadores são grandes amigos, Bruno já foi citado por Joana Machado, ex-namorada de Adriano, quando iam juntos para festas. A situação do goleiro Bruno é muito complicada. Nesta quarta-feira, num exame DNA foi revelado que o jogador é mesmo o pai do jovem de Eliza Samudio.

Sul-Americana: Peñarol-URU 3 x 2 Goiás - Mesmo com a derrota, os Esmeraldinos se clssificaram

O Goiás foi até o Uruguai, para encarar o Peñarol pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana e mesmo perdendo por 3 a 2 acabou se classificando para as quartas-de-final da competição, já que no primeiro jogo o time Esmeraldino havia vencido por 1 a 0, jogando no Serra Dourada.

Agora nas quartas-de-final, o Goiás vai pegar o vencedor do duelo entre Emelec-ECU e Avaí-BRA. Os equatorianos jogam pelo empate em Florianópolis, já que venceu a primeira partida por 2 a 1.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PFC realiza último treino antes de pegar Kyikatêjê

Cobranças de faltas com bom aproveitamento

Descontração total no complexo esportivo

Equipe definida e pronta para tirar uma espinha da garganta. O PFC realizou na manhã desta terça-feira (19), no complexo esportivo o último treino visando o embate diante do Gavião Kyikatêjê na quarta-feira (20), às 20 horas, no estádio Zinho Oliveira, em partida válida pelo Campeonato Paraense da segunda divisão. A equipe marabaense está entalada na garganta da torcida parauapebense, o time do Gavião foi responsável pela eliminação precoce do PFC em 2009, quando empatou em 1 a 1 em Marabá e ganhou de 1 a 0 em pleno estádio Rosenão.

O Parauapebas realizou pela manhã um descontraído recreativo com todos os atletas antes da importante partida em Marabá, com a equipe já definida na cabeça, os jogadores aperfeiçoaram as cobranças de pênaltis e faltas para não tem nenhuma surpresa durante o jogo. Os atletas que não foram relacionados para o confronto treinaram normalmente amanhã no complexo esportivo.

A equipe comandada pelo o técnico Samuel Cândido viajou para Marabá na tarde de hoje com apenas uma mudança no time que massacrou o Redenção por 7 a 0, na estréia da competição, o volante Bruno Ramos já está com a sua situação regularizada junto a Federação Paraense, entra no lugar de Jairo no meio campo. O zagueiro Samir também já está regularizado, mas o treinador decidiu manter a dupla de zaga Rodrigo e Adriano. Já o meia Marçal vai cumprir a última suspensão automática na partida contra o Kyikatêjê e estará a disposição de Cândido para enfrentar equipe de Redenção no próximo domingo (24), no estádio da Serrinha em Redenção.

Galvão completa 100 jogos no comando do Águia e quer vaga de presente

“O Águia é assim: quando pensam que ele está morto; ele ressurge das cinzas”. A declaração é do sempre polêmico João Galvão, treinador do Águia de Marabá. O time está numa situação crítica na Série C. Depois de ter perdido em casa, no Estádio Zinho Oliveira, no sábado, por 1x0 para o ABC, de Natal (RN), o time marabaense precisa de uma vitória fora de casa no próximo domingo (24), às 9h, no Frasqueirão, que é o campo do time potiguar.

Para se classificar à semifinal da competição e garantir vaga para a Série B de 2011, o Águia precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um gol desde que o placar seja superior a 1x0 (2x1, 3x2 etc.). Caso vença por 1x0, a vaga será decidida nos pênaltis.

O técnico já conta com o retorno do zagueiro Ari, que cumpriu suspensão automática.

Mas os problemas de Galvão não estão na zaga propriamente e sim no setor de criação e no ataque, já que o time criou muito pouco contra o ABC. Foram apenas duas chances de gol em toda a partida, fora o gol do zagueiro Darlan, que teria sido mal anulado na interpretação de Galvão. O técnico já conta com o retorno do zagueiro Ari, que cumpriu suspensão automática.

Galvão disse que confia no seu grupo e afirmou que nada está perdido, pois uma vitória simples já coloca o Águia na disputa. “Não podemos desanimar”, disse o treinador, que completará seu 100º jogo seguido no comando do Águia exatamente no confronto com o ABC, considerado o mais importante da história do clube.

Para mostrar que o time marabaense tem chance, ele usa o exemplo do Salgueiro (RN), que bateu o Paysandu em plena Curuzu: “Todo mundo pensava que o Paysandu já estava na Série B, mas nós vimos o que aconteceu. A mesma coisa acontece com a gente. Todo mundo pensa que já estamos fora, mas ainda não acabou”, concluiu.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Segundinha 2010: Abaeté vence clássico da cachaça

Ontem, na segunda rodada do campeonato, uma vitória por goleada, outra de reabilitação e mais uma de um visitante movimentaram os gramados do interior. A rodada foi de clássico: o da cachaça, em Abaetetuba. E o Abaeté provou que está com tudo. Segundo jogo, segunda goleada. Mais quatro gols para fazer a festa da torcida do Guará, com direito a dois de Leandro Cearense, artilheiro da Segundinha com cinco gols.

No estádio da Serrinha, em Redenção, os donos da casa tentavam a reabilitação no grupo A, depois de estrear no futebol profissional sofrendo uma sonora goleada por 7 a 0, para o Parauapebas. Com o escore mínimo, o caçulinha paraense conseguiu marcar seus primeiros três pontos sobre o Kyikatejê. Leandro, cobrando pênalti, gravou seu nome na história do clube ao ser o primeiro a balançar as redes. O único visitante a vencer foi o Vila Rica, que passou pelo Izabelense, por 3 a 2.

próxima rodada:

Quarta-feira 20/10

Chave (A) - Gavião Kyikatêjê x Parauapebas - 20h -(Zinho Oliveira)
Chave (B) - Bragantino x Vênus - 16h - (Hunberto Parente)
Chave (C) - Vila Rica x São Francisco - 16h - (A definir local)

Série C: o sonho acabou para torcida do bicolor

O sonho do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro acabou para o Paysandu, na manhã do último domingo (17), aos olhos de 16 mil espectadores que foram até a Curuzu ver o embate de volta com o desconhecido Salgueiro (PE), pelas quartas de final da Terceirona. Perder de virada por 3 a 2 doeu.

A bonita festa que movimentou Belém logo cedo demonstrou todo o amor do paraense pelo futebol, mas a torcida não entra em campo, ela é representada por 11 jogadores que nem sempre correspondem às expectativas. E foi isso o que aconteceu. O resultado deu ao Salgueiro o acesso às semifinais no certame e a vaga na Segundona em 2011. O time classificado só se profissionalizou em 2005, mas teve muito mais garra que os bicolores, que permanecerão outro ano na Série C e estão eliminados da competição.

Águia perde em casa vai ter que se superar

A crônica da tragédia anunciada. Talvez essa crônica seja demais para descrever os motivos que levaram o Águia a perder dentro de casa para o ABC, no último sábado, em partida válida pelas quarta-de-final da Série C: o primeiro jogo valendo o tão sonhado acesso à segunda divisão. Seja pelo excesso de confiança do torcedor, seja pela força do adversário potiguar, o azulão sucumbiu em um momento decisivo da competição e agora precisa reverter o quadro desfavorável em menos de uma semana.

Com a esperança e a fé renovadas pelo Círio marabaense, coincidentemente festejado neste último final de semana, o Águia entrou em campo depois de quase um mês sem uma única partida no Brasileiro da Série C. Se sobrou confiança da torcida, faltou desconfiança no “desconfiômetro” do Azulão, que parecia certo da conquista do resultado positivo.

Sem ter nada com isso, o ABC jogou como manda o manual do visitante esperto: defenda-se como puder, ataque como der. E foi assim que o alvinegro potiguar chegou, chegou e mostrou que queria jogo. Sem gols no primeiro tempo, restou ao Águia partir para cima no segundo. Ousadia que acabou custando caro.

Não fosse o gol mal anulado de Darlan, a equipe marabaense poderia ter tido melhor sorte no segundo tempo. Mas não teve. Pior foi sofrer um gol quando menos esperava, após boas intervenções do arqueiro Alan. O temor da tragédia da derrota em casa acabou se confirmando. Um resultado difícil que pode ser revertido em Natal.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Série B: Ponte abre a rodada de olho no G4; ASA e Azulão querem manter sonho vivo

O Campeonato Brasileiro da Série B, está chegando ao fim, dois jogos abrirão a 29ª rodada nesta sexta-feira. A Ponte Preta viaja para manter o embalo e vai enfrentar o desesperado, mas animado Ipatinga, enquanto ASA e São Caetano duelam para manter o sonho do acesso vivo.

Buscando encontrar a regularidade no returno da Série B, a Ponte Preta vai enfrentar o Ipatinga, no Estádio Ipatingão, às 21 horas, querendo se aproximar ainda mais do G4 e seguir como concorrente direto ao acesso. Enquanto isso, o adversário precisa vencer para continuar mantendo as chances de escapar do rebaixamento.

O Tigre vem embalado com a vitória sobre o Vila Nova-GO, por 2 a 0, em casa, e espera chegar ao quarto resultado positivo. Com 27 pontos, o time mineiro se encontra na penúltima colocação. Depois da vitória sobre o Sport por 3 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, a Macaca chegou aos 45 pontos e subiu para a quinta colocação, ficando a quatro do tão sonhado G4.

Quem vai seguir sonhando?
Apesar de ainda estarem distantes do grupo dos quatro melhores, que garantem o acesso à elite, ASA e São Caetano entram em campo nesta sexta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 21 horas, para ver quem continuará sonhando com uma vaga no grupo da frente.

Confira os jogos da 29ª rodada

Sexta-feira
21 horas
Ipatinga-MG x Ponte Preta-SP
ASA-AL x São Caetano-SP

Sábado
16 horas
Bahia-BA x Náutico-PE
Santo André-SP x Figueirense-SC
Sport-PE x Coritiba-PR

16h10
Portuguesa-SP x Guaratinguetá-SP
Paraná-PR x Brasiliense-DF

21 horas
Bragantino-SP x América-RN
Icasa-CE x América-MG
Vila Nova-GO x Duque de Caxias-RJ


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PFC passeia no Parazão ao golear Redenção por 7 a 0

Atacante Ró marcou dois gols de cabeça

Um público rasuavel compareceu ao estádio

Lance de ataque do Parauapebas

Time do PFC marcou bem a equipe de Redenção
Arbitragem da Federação Paraense

Em partida válida pela abertura do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, o Parauapebas Futebol Clube (PFC), não tomou conhecimento da equipe do Redenção Esporte Clube e aplicou a maior goleada da rodada pelo placar de 7 a 0, na tarde de terça-feira (12), às17 horas no Estádio Rosenão em Parauapebas.

As redes não pararam de balançar na primeira rodada da segundinha no feriadão, foram três jogos quinze gols marcados, média de cinco gols por partida. O Abaeté derrotou o Bragantino por 4 a1, e o São Francisco perdeu em casa para o Izabelense por 2 a 1.

Estreando em casa diante da sua torcida, o Parauapebas deu um verdadeiro passeio no estádio Rosenão desmontando os visitantes, os gols da brilhante vitória começaram a ser construída pelo lateral direito Lima, após uma jogada ensaiada que saiu do pé de Fitti, aos 4 minutos do primeiro tempo, em seguida o atacante Ró ampliou de cabeça, aos 9 minutos, o meia Cloves também de cabeça marcou o terceiro dos donos da casa. Aos 23 minutos o goleiro Eder vacila e comete pênalti em Ró, o centro avante Edilson bate e marca o quarto gol do jogo, 16 minutos mais tarde Edilson novamente marca o seu segundo gol e o quinto do PFC.

Na etapa complementar o PFC voltou a campo só para administrar a partida, a equipe de Redenção nem de longe assuntava a defesa parauapebense, o único que chegava com um pouco de perigo era o meia Chocolate que bateu uma falta no travessão. Mesmo com a larga vantagem no placar, o PFC ainda conseguiu marcar mais duas vezes com Ró, aos 24 minutos de cabeça e com atacante Hélcio, aos 32 minutos numa bola dividida com o defensor de Redenção. Fim de jogo Parauapebas líder 7, Redenção 0.

Com o resultado o PFC assumiu a liderança da chave (A), com três pontos e salto de sete gols. O próximo compromisso do parauapebense será na quarta-feira (20), em Marabá no estádio Zinho Oliveira contra o Gavião Kyikatêjê, já a equipe de Redenção joga no próximo domingo (15), no estádio da Serrinha em Redenção conta o Kyikatêjê.

Placar: Parauapebas Futebol Clube 7 x 0 Redenção

Local: estádio Rosenão
Data: 12 de outubro
Público: 1.153
Renda: R$ 7.380
Árbitro: Benedito Pinto da Silva (FPF)
Auxiliares: José Ricardo Guimarães Coimbra e Luiz Diego Nascimento da Silva (FPF)
Regra: Carlos Alberto Oscar da Silva (liga de Marabá)

Equipes:

Parauapebas
Tinho, Lima, Rodrigo, Adriano e Fitti; Jairo, Diego Silva, Julio César e Cloves (Claudinei); Edilson (Hélcio) e Ró (Júnior). Técnico: Samuel Cândido.

Redenção
Eder (Renan), Cosmo (Leandro), Magno Guinhazú e Renato; Hugão, Alison, Chocolate e Diego; Edinho (Jandre) e Leomar. Técnico: Jocy Moura

Zico processa Capitão Léo por calúnia, difamação e injúria

Menos de duas semanas depois de deixar o cargo de diretor-executivo de futebol do Flamengo, Zico cumpriu o que havia prometido e entrou com um processo judicial contra Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, presidente do Conselho Fiscal do clube.

O Galinho ingressou com uma ação no 4º Juizado Especial Criminal, no bairro do Leblon (Zona Sul do Rio), em seu nome e dos filhos Arthur Júnior e Bruno. Zico acusa Leonardo Ribeiro de calúnia, difamação e injúria (artigos 138, 139 e 140, respectivamente, do Código Penal).

Capitão Léo levantou suspeitas de que o contrato assinado entre o Flamengo e o CFZ, clube fundado por Zico, seria lesivo ao Rubro-Negro. E que Arthur Júnior e Bruno teriam participação em contratações feitas pelo Flamengo.

O processo foi enviado no último dia 8 para o Ministério Público, que terá 15 dias para se manifestar se aceita ou não a denúncia.

Pelo Código Penal, o crime de calúnia pode render ao condenado uma pena de seis meses a dois anos de prisão, ofensa considerada mais grave que a difamação (três meses a um ano) e a injúria (de um a seis meses).

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Campeonato Paraense da Segunda Divisão 2010




João Galvão revela que não definiu Águia que enfrenta o ABC

Num bate papo descontraído com o Portal Futebol Interior, o técnico João Galvão revelou que ainda não tem o time do Águia pronto para o jogo. Ele garantiu ter vários problemas de ordem médicas para escalar a equipe para o duelo decisivo contra o ABC, no próximo final de semana.

"Estamos preparando o time para fazer o placar em casa, para termos mais tranquilidade na partida de volta, em Natal", comentou o treinador que revelou suas três dúvidas para o jogo. Todos estão saindo do Departamento Médico.

"O volante Daniel está no Departamento Médico, com uma contratura muscular na coxa esquerda e não se sabe se poderá atuar. Outro que também foi para o DM é o Sinézio, lateral-direito, que após o amistoso começou a sentir o adutor", disse Galvão, que comemorou o retorno do atacante Roma.

"O Roma foi liberado do DM é uma boa noticia. Ele vai para o jogo, mas não sei se começa como titular ou não. Roma está sem condicionamento físico para atuar os 90 minutos, por isso, ainda vou decidir o melhor momento para utilizá-lo".

Sobre a expectativa de público, João garantiu que o Estádio Zinho de Oliveira deverá estar com sua capacidade total. "A cidade está envolvida com o jogo. Só se fala sobre esta decisão". A capacidade total do local é de 5.300 torcedores.